Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

O arquipélago de Abrolhos, embora não seja tão conhecido, tem maravilhosas paisagens, praias e locais para visitação. O arquipélago fica no litoral baiano, próximo a Caravelas, e é formado por cinco ilhas. Se não é possível, claro, encontrar hotéis e pousadas em Abrolhos, a cidade de Caravelas trata de oferecer essas opções para os turistas que querem conhecer as belezas do local.

Hotéis e Pousadas em Abrolhos

Melhores Hotéis e Pousadas em Abrolhos com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Abrolhos com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A visitação começa sempre pela Ilha Siriba, que é a única em que se permite desembarque de visitantes. Uma das principais atrações do arquipélago são os mergulhos para conhecer o que há sob as águas do mar na região. É possível apreciar os recifes e um vasto leque de peixes e animais marinhos característicos daquela região.

Além das atrações mais próximas das ilhas, os passeios de barco permitem que o turista acompanhe as baleias jubarte. Entre as cinco ilhas estão a Siriba – que é a principal delas -, a Guarita, a Redonda a Sueste e, por fim, a Naufrágio Rosalinda.

Cinco grandes ilhas compõem o Arquipélago de Abrolhos

A Ilha Siriba é a única que é aberta para visitação. Há uma trilha de quase 2 mil metros para conhece-la. Em um dos lados é possível aproveitar a praia que se formou em função das conchas e corais que se acumularam na região.

Há também piscinas naturais que permitem ao visitante conhecer a fauna marinha bem de perto. Peixes coloridos de muitas espécies vivem nessas piscinas naturais.

Outra Ilha muito bonita é a Guarita. Ela é repleta de pedras e é povoada por inúmeras aves que vivem na região. A lha redonda é a mais alta de todas, possuindo muitas encostas. O lugar é muito procurado pelas fragatas para construírem seus ninhos e procriarem. A ilha também serve de moradia para as tartarugas que durante o verão desovam na ilha.

A Ilha Sueste é uma das mais bonitas, mas também mais distante do restante do arquipélago de Abrolhos, pois são 1300 metros da Ilha Siriba, a principal. Ela é muito mais preservada que as demais e tem acesso mais difícil também, o que permite que os animais tomem conta dela durante o ano todo.

A Ilha conhecida como Naufrágio Rosalinda só aparece na maré baixa. O local é ideal para quem gosta de praticar mergulho.

Além das grandes ilhas há também outras pequenas que compõem o parque de forma secundária. A Ilha Santa Bárbara é uma delas e é considerada como o principal ponto de mergulho do parque.

Baleia Alto Mar Abrolhos

Os animais, inclusive, já estão acostumados com a movimentação humana. Para quem gosta de ver cardumes de peixes a Pradaria Siriba é um dos lugares indicados para conhecer. Ela fica entre as ilhas Siriba e Redonda e tem como paisagem os cardumes de peixes que passam pelo local. É possível ver também raias e treme-treme.

Outro ponto turístico do arquipélago fica nas cavernas da Siriba, que são as cavidades do paredão da Ilha. Elas atraem peixes de diversas espécies e caramujos que se abrigam nessa parte do Arquipélago de Abrolhos. Também faz parte do arquipélago o Recife de Timbelas, que fica bem visível na maré baixa e é muito procurado para a prática de mergulho.

Para chegar ao arquipélago de Abrolhos é preciso ir até a cidade de Caravelas, de onde saem as embarcações para lá. Caravelas é o ponto da costa mais próximo de Abrolhos.

De lá o passeio segue nos veleiros e barcos, sendo que a viagem pode durar de duas a seis horas. São cerca de 70 quilômetros da costa e são mais de 90 mil hectares de parque. O acesso para Caravelas é feito pela BR-101.

Ilha Arquipélago Abrolhos

O Arquipélago foi o primeiro parque nacional marinho e ficou mais conhecido nos últimos tempos em função das visitas das baleias jubarte que sobem à superfície e encantam os visitantes durante os passeios de barco a partir do mês de julho.

O arquipélago fica aberto todos os dias. Para hospedagens há varias opções na cidade de Caravelas, na costa brasileira, desde os mais econômicos aos mais caros e confortáveis.

Hotéis e Pousadas em Abrolhos (Caravelas)

  • Pousada Liberdade
  • Pousada dos Navegantes
  • Pousada Canto do Atobá

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...