Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...

Amparo é uma cidade paulista que lembra bastante o Ciclo do Café, sendo considerada Capital Histórica do Circuito das Águas devido às suas águas medicinais e também a todos os patrimônios históricos que lembram a evolução da região. Se quiser fazer uma viagem no tempo, com certeza vale a pena ficar de olho nos hotéis e pousadas em Amparo para garantir o seu passeio.

Hotéis e Pousadas em Amparo   SP

O que fazer em Amparo

Como cidade histórica, Amparo oferece opções que também lembram o passado, com o Casarão Colonial, do século XIX, que possui escolas, museus e outros espaços culturais que mostram um pouco da trajetória da cidade ao longo dos anos.

Quando o assunto é museu, o destaque vai para o Museu Bernardino de Campos, local que possui cinco mil peças doadas pelos moradores, que datam os séculos XIX e XX. Dá para encontrar armas da Revolução de 1932, instrumentos ao estilo de um acordeão (chamados de concertina), palmatórias e muito mais.

Hotéis e Pousadas em Amparo   SP

Quem gosta de igrejas, também pode se beneficiar com várias construções neoclássicas. Não faltam também fazendas com séculos de vida que são abertas ao turismo. Assim não tem como viajar para Amparo sem viajar no tempo.

Na hora das compras, o destaque fica com a Casa do Artesanato, localizada na antiga estação do trem. São vários trabalhos feitos pelos próprios moradores da cidade desde cerâmicas, cristal, vidro e argila até bonecas de pano. Os mesmos itens são vendidos em Pedreira, indo para Jaguariúna.

Hotéis e Pousadas em Amparo   SP

Para turismo ecológico, há o Parque Ecológico, Orquidário “Dr. Paulino Recch” e outros como o Parque “Alonso Ferreira de Camargo” e o Parque Turístico do Cristo Redentor (que oferece uma vista panorâmica da cidade e é feito aeromodelismo).

Há também fontes de águas minerais como Bocaina, Nossa Senhora do Amparo, São Vicente de Paula, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia.

À noite, barzinhos e choperias fazem a alegria de quem também busca descontração na cidade, depois de um dia de passeio conhecendo objetos históricos. Há opções para todos os gostos e idades. É só escolher a sua!

Quando ir em Amparo

Todo momento é bom para ir em Amparo se você gosta da cultura história do Brasil. Porém, se quiser visitar a cidade em época festiva, vá em julho, quando acontece o Festival de Inverno, que conta com apresentações de teatros, shows e até sessões de cinema na praça.

Indo nesta época, cuidado reforçado para a reserva de hotéis e pousadas em Amparo, já que são bastante procurados. Mas se não quiser ir em alta temporada, poderá conferir os locais históricos do município em qualquer mês do ano.

Como chegar em Amparo

Se é do tipo que adora reviver a história de nosso país, mas não sabe como chegar em Amparo, saiba que saindo de São Paulo são apenas 132 km, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348); mas se sair de Belo Horizonte, pegue a Fernão Dias (BR-381), com uma distância de 567 km.

Para chegar ao famoso museu da cidade, o Museu Bernardino de Campos, vá para a R. Luís Leite, 7  ou ligue para (19) 3807-2742. Se depois de lá quiser conhecer os demais locais da cidade, basta pedir informações no local.

Hotéis e Pousadas em Amparo   SP

Hotéis e Pousadas em Amparo

Não tem como fazer uma viagem tranquila se não reservar  um hotel ou pousada antes de chegar lá. Afinal, é uma preocupação a menos para aproveitar o passeio. Veja algumas sugestões hotéis e pousadas em Amparo:

  • Bougainville Hotel Fazenda
  • Hotel Sant’Anna
  • Hotel Canto da Floresta
  • Pousada Fazenda São Joaquim
  • Pousada Coisas da Terra e do Céu
  • Chalés & Cia Pousada
  • Lake Villas Charm Hotel
  • Pousada do Céu
  • Chalés Fazenda São Pedro
  • Dois Lagos Pousada

Estes são alguns hotéis e pousadas em Amparo que poderá ficar durante sua viagem. Aproveite e tenha um ótimo passeio!

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...