Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Se tem algo que marca quem se hospeda em um dos hotéis e pousadas em Arraial D’Ajuda para curtir a região é a mistura de raças, de cores, de povos e de línguas. A cidade é procurada tanto por paulistas quanto por pessoas do mundo todo, principalmente holandeses. São turistas que vão para passear, conhecer as lindas praias e que resolvem não ir mais embora de Arraial D’Ajuda.

Hotéis e pousadas em Arraial D’Ajuda Praia

Melhores Hotéis e Pousadas em Arraial D’Ajuda com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Arraial D’Ajuda com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O ponto de passagem em que é possível ver essa mistura de gente é na rua do Mucugê ,que segue tanto para a praia quanto para a região mais badalada do vilarejo. Além disso, o maior charme de Arraial D’Ajuda é essa influência vinda de vários locais do mundo, sendo que quem vem ficando abre a sua tenda: uma loja indiana, um restaurante tailandês, um bar mexicano, uma casa de festas de estilo paulista.

São todos os povos vivendo num mesmo lugar e dando cor, vibração e alto astral para um pequeno vilarejo baiano, que além de tudo isso tem condições de preservar a natureza.

Arraial D’Ajuda está ao lado de Porto Seguro, separada pelo rio Buranhém, que corta a cidade. Em determinado momento da história Arraial ficava totalmente distante, sendo acessível somente por meio de barco. No entanto, atualmente já existe uma via asfaltada que liga Arraial as demais cidades litorâneas, permitindo maior facilidade de ir e vir dos visitantes e moradores.

Vida pacata e tranquila descreve Arraial D’Ajuda

A cidade pacata não mudou muito nos últimos anos e continua com ar de vilarejo, pouco movimento, tranquilo e rústico. As poucas coisas que mudaram também não atrapalharam a natureza, que continua muito bem preservada na região.

Praia Arraial D’Ajuda

Nos anos 90 o vilarejo havia perdido um pouco o charme em função do envelhecimento das construções, mas elas logo ganharam investimentos em calçamento, novos bares e restaurantes, assim como uma renovação na pequena zona urbana.

Mesmo passados 20 ou 30 anos a vila funciona com características próprias: não adianta querer ir às compras pela manhã, afinal o vilarejo só começa a se movimentar no final do dia. O horário de sair às ruas, seja para caminhar ou fazer compras, é depois das 17h00.

O comércio em Arraial d’Ajuda funciona até meia-noite, quando as festas começam e seguem até o amanhecer. Entre as praias mais bonitas e cobiçadas da região, o local que continua charmoso é Pitinga. Ela é mais afastada do Centro e segue ainda mais de perto o estilo rústico, mas sem perder o charme e a atratividade.

Uma das praias de Arraial d’Ajuda que a cada dia atrai mais turistas é a de Parracho. São barracas e atrações que crescem a cada verão que se segue. Mas para quem quer mais tranquilidade e sossego para passar o feriado ou o final de semana o ideal é Taípe.

Arraial D’Ajuda Praia Deserta

Essa é a praia mais afastada e rústica da região e fica entre o centro de Arraial D’Ajuda e Trancoso. A praia tem ondas fortes que formam piscinas naturais na maré baixa e é emoldurada por falésias. Além disso, há também trechos quase desertos em que há só mar e areia.

Para além dessa praia, que é mais distante, todas as demais são de fácil acesso, seguindo sempre pela Rua do Mucugê. A praia mais famosa é a de mesmo nome do vilarejo – Arraial D’Ajuda – e fica repleta de barracas, turistas, vendedores ambulantes e muitas outras atrações.

Já do lado esquerdo estão as praias mais tranquilas, como a Apaga-Fogo e também a de Araçaípe. Do lado direto estão as do Parracho, de Pitinga e Taípe. Essas são mais movimentadas, com festas, bares e público mais jovem que gosta de música, movimento e charme.

A região pode ser visitada durante o ano todo, mas ressalta-se que no inverno chove mais. As praias mais desertas devem ser procuradas fora da alta temporada, pois nas férias de dezembro e durante quase todo o verão até essas mais calmas ficam badaladas.

Hotéis pousadas Arraial Ajuda Praia

Quem quer curtir a gastronomia da região poder ir em julho e participar do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento. O aeroporto mais próximo fica em Porto Seguro. 

Hotéis e Pousadas em Arraial D’Ajuda – BA

  • Maitei Hotel
  • Pousada Mata Atlântica
  • Tororão Hotel Pousada
  • Hotel Pousada Marambaia
  • Pousada Morada do Sol
  • Pousada Alecrim
  • Pousada Porto do Meio
  • Pousada Lua Azul
  • Pousada Maravilha Bistrô

Na Bahia conheça também:

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...