Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

A Praia de Caraguatatuba não é tão conhecida, pois está localizada  entre outras praias famosas que ora ou outra tiram os turistas de lá para levar a outro destino. Ela está bem escondida entre Ubatuba e São Sebastião, que é o caminho para Ilhabela, mas ainda sim, as pousadas em Caraguatatuba estão sempre cheias de turistas, já que o lugar não deixa de ter as suas belezas naturais.

Hotéis e Pousadas em Caraguatatuba

Melhores As Melhores Pousadas em Caraguatatuba SP com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores As Melhores Pousadas em Caraguatatuba SP com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Quem circula pelas praias da região do litoral Norte de São Paulo sempre tem a oportunidade de passar por Caraguatatuba. São 40 quilômetros de praia com uma grande estrutura urbana nas proximidades. São shoppings, restaurantes, mercados, lojas e parques. E tudo isso está rodeado de mata Atlântica, sendo ela um dos principais atrativos da região.

É o lugar ideal para quem deseja fugir do movimento e do transito de São Paulo. Grande parte da região tem a área de mata protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar. São cerca de 88 mil hectares de mata preservada com uma riqueza de fauna e flora imensa. São pássaros, animais, piscinas naturais e árvores reunidas num só lugar. A região de Caraguatatuba é rica não apenas pela longa extensão de praias, mas também pela mata Atlântica.

Praias para todos os gostos em Caraguatatuba

A região de Caraguatatuba reúne cenários bastante distintos. É a praia estilo urbano, com shoppings e restaurantes a 100 metros da areia ao mesmo tempo em que há locais ainda pouco desbravados pelos turistas. A Praia Brava, por exemplo, é uma praia pouco frequentada por ter ondas fortes e chama a atenção apenas de alguns surfistas da região.

Paia Brava Caraguatatuba

Por outro lado, a Martin de Sá é badalada e é o ponto de encontro diário dos mais jovens que curtem passar o dia todo na praia. Há também praias indicadas para casais com crianças. É o caso de Tabatinga, Prainha e Cocanha, locais em que as águas são muito mais tranquilas e há restaurantes nas proximidades. Essa região é rica na gastronomia com frutos do mar, que sempre são frescos e deliciosos.

Ecoturismo é um atrativo de Caraguatatuba

A região de Caraguatatuba não é famosa apenas pelo cenário de praia e mata Atlântica. Há também locais favoráveis para a prática de esportes que vão para além das práticas aquáticas, como o surf. Há pistas para voo livre e salto de asa-delta ou parapente. Quem pratica esses esportes na região garante que a paisagem vista de cima é encantadora. É possível ver Ilhabela, por exemplo.

Quem vai a Carguatatuba pode aproveitar para conhecer o Morro de Santo Antônio. São 340 metros de altura que proporcionam uma vista totalmente livre da região. É do pico desse morro que partem os voos de asa-delta e parapente. Duas rampas foram construídas lá do alto.

Por ser rodeada pelo Parque Nacional da Serra do Mar é possível conhecer o Núcleo de Caraguatatuba. As paisagens são quase intocadas até então. Para quem quer fazer um passeio de barco é possível seguir até a Ilha do Tamanduá. O lugar é indicado para a prática de mergulho e pesca. O local também abriga vasta fauna marinha.

Morro Santo Antonio Caraguatatuba

Para chegar até Caraguatatuba é possível ir de avião até São Paulo e depois seguir mais 180 quilômetros de ônibus ou de carro. Para quem vai de carro, o caminho mais próximo é pela Via Dutra e Rodovia dos Tamoios. Aos que saem do Rio de Janeiro, o acesso é pela Rodovia Rio-Santos.

Os ônibus que fazem o circuito litorâneo de São Paulo são da empresa Litorânea e Normandy. Esta última tem ônibus saindo de várias capitais do país. Para circular em Caraguatatuba o ideal é ter um carro, pois as praias são distantes uma das outras.

Pousadas em Caraguatatuba

Há várias opções de hotéis e pousadas em Caraguatatuba. Nos finais de semana e feriados é importante fazer a reserva com alguns dias de antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga. Há hotéis simples e mais modernos para todos os gostos.

  • Apart Hotel Paradise
  • Pousada Lagoa Azul
  • Aquamarine Pousada e chalés
  • CaraSol Hotel
  • Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...