Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

A terra que até o século XVIII era farta pela pecuária e agricultura e passou por um forte processo de colonização no período da divisão do país em capitanias, hoje é muito conhecida pela riqueza cultural. Assu foi criada em 1766 e o nome é de origem indígena. A cidade fica a 222 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal, e a 73 quilômetros de Mossoró.

Assu também ficou conhecida pelos inúmeros poetas que habitaram a região. Em função disso, a cidade ficou conhecida como “Atenas Norte-Rio-Grandense” e passou a receber turistas de diversos locais. Além da riqueza cultural, a cidade também tem como ponto forte o turismo religioso. Junho, por exemplo, é o mês de comemorar e festejar o Padroeiro São João Batista. A festa de São João feita na cidade também é conhecida em todo o país. A festa é produzida pela prefeitura municipal e reúne cerca de 50 mil pessoas. A comemoração existe na cidade desde 1716 e chama a atenção de pessoas de todo o país.

Melhores Hotéis e Pousadas em Assu com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Assu com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Hotéis e pousadas em Assu

Assu é rica em artesanato e belezas naturais

Entre os principais pontos turísticos de Assu está a Chapada do Palheiro. Próximo de lá é possível também fazer trilhas pelas grutas e cavernas na Lagoa do Piató. A cidade também é costeada pelo Rio Açu. Aos que gostam de conhecer as belezas da natureza dá para ver o Delta do Rio. Assu também é rica em monumentos históricos. Aos que curtem caminhar entre museus, prédios históricos e casas antigas, a cidade é o destino certo.

Assu também conta com ampla rede de artesanatos, desde pintura em tela a produtos feitos com palha de carnaúba. Há, ainda, bordados, macramé, tapeçaria, fuxico e diversas outras opções de artesanato que os turistas podem apreciar e comprar nas ruas da cidade.

Assu RN também ficou muito conhecida com a construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Com a construção formou-se o Açude Açu, que é considerado como o maior reservatório de água feito pelo Dnocs. A Usina Hidroelétrica foi construída no rio Açu e fica a seis quilômetros da cidade. Quem quer conhecer o empreendimento o acesso é fácil e há placas que indicam a direção a ser tomada. Outra construção de destaque em Assu é a Praça São João Batista. Ela é uma das mais bonitas do estado do Rio Grande do Norte e é nela que acontece, todos os anos, a festa de São João, no mês de junho.

Viajar para Assu

Festa de São João e o carnaval levam turistas à Assu

Nos últimos anos, além da festa de São João, o cidade passou a investir no Carnaval, incentivando a população a organizar blocos para desfilarem com os trios elétricos. A cidade também faz o concurso para escolher a rainha e o rei da folia. Além das festas no mês de fevereiro, Assu também tem carnaval fora de época que acontece no mês de novembro. Essa é uma antiga tradição da região e os preparativos para a festa, tão grande quanto o próprio carnaval, começam já em julho, assim que termina o período junino.

Não há um mês específico para visitar Assu, mas quem quer curtir as festas o mais indicado são os meses de novembro e fevereiro para o carnaval e também junho para a festa de São João que agita a cidade. A cidade é caracterizada por um clima quente e seco, com temperatura média chegando a 28 graus. Assu fica localizada no Vale do Assú fazendo limite com Mossoró, Jucurutu e Serra do Mel. Para quem pretende chegar de avião, o aeroporto mais próximo está na capital, pouco mais de 200 quilômetros de Assu. Este trajeto pode ser feito de ônibus ou de carro com tranqüilidade.

Turismo em Assu

Hotéis e Pousadas em Assu

  • Pousada União
  • Pousada Nascer do Sol
  • HL Apart Hotel
  • Pousada do Vale
  • Hotel Oásis
  • Hotel São Geraldo
  • Hotel Vila Nova
  • Pousada Sossego
  • Pousada 22 de dezembro
  • Pousada do Pedro

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...