Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

O Nordeste não é feito somente de praias como a maioria dos brasileiros imagina. São muitos pontos turísticos fantásticos que não estão necessariamente no litoral e que podem ser explorados. Existem muitas atrações turísticas no sertão nordestino, paisagens que são maravilhosas e atraem muitos turistas.

Barcos Cânion Navegável Xingó Aracajú

Melhores Atrações Turísticas no Sertão Nordestino com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Atrações Turísticas no Sertão Nordestino com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Para além das praias de águas e areias claras, o Nordeste tem outras atrações, como os sítios arqueológicos, os grandes cânions, algumas cavernas e uma diversidade de formações rochosas que só existem por lá.

Andando um pouco para dentro dos estados é possível ver outras imagens para além das praias. Os estados do Ceará, da Bahia, da Paraíba, de Sergipe e do Piauí apresentam algumas das atrações turísticas no sertão nordestino que deixam qualquer brasileiro espantado em função da diversidade de paisagens bonitas.

O cenário das séries e documentários na Paraíba é umas atrações turísticas no Sertão Nordestino 

A primeira parada do sertão é na Paraíba, mais especificamente na Roliúde Nordestina. A cidade de Cabaceiras, a 180 quilômetros da capital, é o palco de mais de 20 filmes brasileiros, por isso a alusão à cidade cinematográfica americana. Foi em Cabaceiras que foram gravadas séries e documentários como o famoso e divertido “O Auto da Compadecida”.

Além disso, no local está também a bonita igreja de Nossa Senhora da Conceição, que foi cenário dos vários filmes e séries gravados por ali. As casas e as praças mostram a pacata vida nordestina em um município com pouco mais de cinco mil habitantes.

Atrações turísticas no sertão nordestino Cabaceiras

Para quem gosta de conhecer as atrações turísticas no sertão nordestino e as histórias dos municípios, vale a pena passar pelo Memorial Cinematográfico para ver as fotos de todas as gravações já realidades por lá. Na mesma cidade estão as pedras de granito do conhecido Lajeto de Pai Mateus, que deixam os visitantes impressionados com as formas.

Trata-se de um platô que mede aproximadamente 1,5 quilômetros quadrados que chama a atenção pelas pedras de granito. Em algumas delas é possível ver pinturas rupestres. Outra formação rochosa e a Saca de Lã.

Em Sergipe a atração turística do sertão é o Cânion do Xingó, que está localizado em Canindé de São Francisco. O vale profundo, de paredes rochosas, cerca parte do rio São Francisco que apareceu depois que foi construída a Usina Hidroelétrica do Xingó.

Rochedos Serra Nacional Serra Capivara

Quem passeia de barco pode ver o grande paredão de pedra bem de perto e ter uma das mais belas visões da região Nordeste. O Cânion do Xingó está entre os maiores do mundo que são navegáveis.

São 65 quilômetros de extensão e mais de 50 de altura em algumas partes. O Cânion divide espaço com os animais que abrigam a região e serve de moradia para as corujas, fazendo local uma das principais atrações turísticas no sertão nordestino.

No Piauí a atração é o Parque Nacional da Serra da Capivara. Ele ainda é pouco conhecido, mas trata-se de um dos maiores museus a céu aberto existentes em todo o mundo.

atrações turísticas do sertão nordestino

São, ao todo, mais de 30 mil pinturas rupestres que chegam a até 12 mil anos e mostram o cotidiano dos primitivos. Para conhecer essa parte histórica é preciso passear pelas trilhas feitas com guias que vão explicando cada uma das pinturas que surgem pelo caminho. A viagem é longa, pois são vários circuitos de visitação e deve-se separar um dia para cada um deles.

Já as atrações turísticas no sertão nordestino na Bahia são ideais para a prática de esportes radicais. Paulo Afonso é o lugar ideal para saltos de bungue jumping. Para além das cidades litorâneas e seus pontos turísticos, a 460 quilômetros da capital, há um grande e atrativo ponto turístico para quem gosta de aventura e diversão.

Os maiores saltos são realizados da ponte metálica construída no Vale do Rio São Francisco. O local também é muito procurado para o rapel e tirolesa. Há também grandes cachoeiras para a prática do canyoning. Há diversão também para quem anda de jet-ski e faz passeios de barco pelo velho Chico.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...