Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Todo mundo pode até dizer que nunca ouviu falar de Barreirinhas, mas todos conhecem os famosos Lençóis Maranhenses. A cidade é pequena e tem pouco mais de 50 mil habitantes, no entanto, é considerada como a “porta de entrada” da região dos Lençóis e também onde ficam os principais hotéis e pousadas. São nos hotéis e pousadas de Barreirinhas que centenas de turistas se hospedam para conhecer o “deserto brasileiro”, dunas de areia branca rodeando lagos e lagoas até chegar ao mar.

A cidade oferece um belíssimo passeio pelo Rio Preguiças, de onde é possível aproveitar a melhor visão do Parque dos Lençóis. A paisagem do passeio que desemboca no mar é de tirar o fôlego!

Melhores Hotéis e Pousadas em Barreirinhas – MA com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Barreirinhas – MA com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Hotéis e Pousadas em Barreirinhas

Passeios para os Lençóis Maranhenses saem de Barreirinhas

Em Barreirinhas, indo em direção ao mar seguindo pelo rio, é possível conhecer as comunidades de Caburé, Atins e Mandacaru. São comunidades que oferecem também hotéis e pousadas para os turistas que querem aproveitar um pouco mais a visita ao Parque dos Lençóis. Em Mandacaru, o ponto mais famoso e procurado é o farol, de onde é possível apreciar os Lençóis Maranhenses com uma visão privilegiada. Também não pode ficar de fora do roteiro de Barreirinhas o passeio pela Lagoa Azul e Bonita.

Para chegar ao lugar é preciso transporte apropriado para percorrer trilhas. A viagem é um pouco demorada, levando cerca de uma hora; no entanto, vale a pena conhecer um pouco mais das belezas do estado do Maranhão. Quem quiser pode ainda aproveitar para tomar um belo e refrescante banho nas lagoas. A primeira delas é a Lagoa Azul, mas andando mais 30 quilômetros está a Lagoa Bonita.

Para chegar à cidade saindo de São Luís, o caminho é seguir pela Translitorânea (MA 402). São aproximadamente três horas de viagem até Barreirinhas. Os ônibus saem todos os dias e em vários horários do terminal da capital em direção à porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. O aeroporto mais próximo é o de São Luís, sendo necessário usar carro alugado ou ônibus para chegar até o Parque dos Lençóis.

Há apenas espaço para avião bimotor ou monomotor, sendo que a viagem leva cerca de 50 minutos. O ponto positivo de ir com avião é poder ver do alto a linda paisagem do litoral nordestino.

Turismo em Barreirinhas

Como a cidade ficou muito conhecida e é o ponto obrigatório de passagem para quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses, as agências já indicam diversos passeios saindo da porta de entrada do Parque para conhecer os povoados e vilarejos da região. E quem gosta de artesanato está no lugar certo: Barreirinhas é conhecida pela produção de rendas artesanais e outros produtos que podem ser adquiridos pelos turistas em vários vilarejos.

Sobre os passeios pelo Parque, o principal deles é o Circuito dos Lagos. Com ele é possível conhecer os lagos de Travisa, Guapiriba e Santo Amaro. O passeio permite ao visitante ver de perto a fauna e a flora e principalmente ter contato com os moradores das principais comunidades da região como Ponta Verde, São Francisco e Bebedouro. Para quem admira aves, há também o passeio chamado Circuito das Aves. Durante o passeio, os visitantes vão conhecer a região de Murici, onde está localizado o maior ninhal do Parque e também a Lagoa das Cabras, que é a maior de todas que pertencem aos Lençóis.

Aos que admiram as dunas formadas pela areia branca do parque, o ideal é o Circuito Oásis. Os visitantes conhecem a região considerada como primitiva, pois se estima que lá foi instalada a primeira comunidade dos Lençóis. É nessa região que estão as maiores e mais bonitas dunas dos Lençóis Maranhenses. Este passeio não necessita de carro ou barco, podendo ser feito de bicicleta ou até mesmo a pé.

Lençóis Maranhenses

A região proporciona muitos outros passeios para conhecer de perto das belezas de um dos locais mais bonitos do Brasil, embora ainda pouco desbravado pelos turistas. Até pouco tempo os passeios duravam apenas um dia, pois não havia infraestrutura hoteleira na região, mas agora muitos hotéis e pousadas foram instalados na região para atender os visitantes.

Pousada Murici

A pousada Murici fica próxima ao portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas. Ela oferece quartos amplos com frigobar e ar-condicionado, café da manhã, espaço arborizado para descanso e está próxima do centro da cidade.

Hotéis em Barreirinhas

  • Pousada Lençóis Maranhenses
  • Hotel São Francisco
  • Porto Preguiças Resort
  • Pousada “El Casaron”
  • Pousada Arco-Iris
  • Pousada Boa Vista
  • Pousada Brisa Mar
  • Pousada Caétes
  • Pousada Chácara Boulevard
  • Pousada Colonial

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...