Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Belém é a cidade que ficou famosa em todo o país devido ao Círio de Nazaré. Mas além do Círio, há outros atrativos famosos, como o mercado Ver-o-peso e o tal do pato no tucupi. Eles fazem sucesso na região e ganham a adesão dos turistas que se hospedam nos hotéis e pousadas em Belém e se pudessem ficavam mais tempo na cidade.

Hotéis e Pousadas em Belém

Melhores Hotéis e Pousadas em Belém no Pará com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Belém no Pará com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Embora muito distante das regiões centrais do país, a capital do Pará, bem ao Norte, tem muitos pontos turísticos para serem explorados. Belém tem ficado cada vez mais bonita desde que a cidade começou um processo de revitalização.

Isso tudo tem feito com que cada vez mais a cidade se torne um destino procurado para quem quer conhecer um pedaço a mais do Brasil com muita Floresta Amazônica, muitos rios e muita natureza exuberante. Belém está sempre de portas abertas com seu povo receptivo.

Quem vai a Belém não pode deixar de conhecer a Estação das Docas. Um antigo armazém foi transformado em um grande pólo de alimentação, compras e exposição de arte.

Estação Docas Hotéis Pousadas Belém

Esse projeto faz parte do processo de revitalização da cidade. O mesmo aconteceu com o Polo Joalheiro, que antes era um antigo presídio, foi reformado e hoje abriga a Casa do Artesão de Belém e também o Museu das Gemas do Estado.

Outro espaço que sofreu uma transformação radical foi o antigo hospital militar, que atualmente é uma galeria de arte conhecida como Onze Janelas. O centro de Belém ainda fica mais bonito com o Teatro da Paz, que foi construído quando a cidade estava no auge do Ciclo da Borracha.

Há ainda muitas igrejas que servem de passagem para a festa do Círio.  O Círio de Nazaré é considerada como a maior festa religiosa do Norte do país e todo ano reúne aproximadamente dois milhões de pessoas no mês de outubro, mais especificamente no segundo domingo do mês.

Mercado Ver Peso Belém

A procissão leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por três quilômetros, passando pela Catedral da Sé e indo até a basílica da Nossa Senhora de Nazaré. O trajeto tem cerca de 6 horas de duração e existe desde 1973. A santa é muito adorada pelos moradores da região norte e atualmente reuni milhares de pessoas em Belém.

Para experimentar as delícias de Belém o lugar ideal é o mercado Ver-o-peso. O lugar é tanto ponto de encontro de turistas quanto das pessoas que já vivem em Belém e curtem uma boa comida.

Há muitas barracas com comidas típicas e também com ervas tradicionais e frutos do mar. Quem quer experimentar as frutas típicas também está no lugar certo. Mas, além do mercado, nos últimos tempos tem crescido o número de restaurantes mais elegantes e charmosos que oferecem pratos de diferentes locais, desde italianos quanto regionais.

Entrada Mangal Garças Belém Pará

Somados ao centro histórico, ao Círio e à fartura nas comidas típicas, Belém também tem um rico espaço de Mata Amazônica que encanta os turistas que querem conhecer rios, os parques e os bosques que rodeiam a cidade.

Um dos pontos turísticos é o Mangal das Garças, que fica na beira do rio e permite um bom passeio de final de tarde. Belém também tem um bonito Jardim Botânico, que foi inaugurado a quase 30 anos e que tem trilhas e espécies de plantas nativas.

Há ainda o orquidário e os lagos que enfeitam o parque e oferecem uma vista maravilhosa para quem gosta de caminhar ao ar livre no final de tarde. Para ilustrar o cenário da região o turista pode visitar o Parque Emílio Goeldi, que é uma miniatura da floresta e tem vários animais e construções em tamanho reduzido. O local é ideal para quem passeio com criança.

A melhor época para passear em Belém é no verão, entre os meses de maio e outubro. Já entre os meses de dezembro e abril é o período de chuvas e isso pode atrapalhar as caminhadas.

Fachada Teatro Paz Belém

Quem quer acompanhar a maior festa da cidade deve agendar a visita pra o mês de outubro. Neste período é necessário reservar o hotel e comprar as passagens com antecedência para não correr o risco de ficar sem. Belém tem aeroporto com voos de várias capitais do país.

Opções de Hotéis e Pousadas em Belém

  • Martan Spa & Hotel
  • Radisson Hotel Belém
  • Golden Tulip Batista Campos
  • Karimbó Amazônia

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...