Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Se tem uma metrópole com cara de interior no Brasil é Belo Horizonte. A capital de Minas Gerais cresceu, mas não perdeu o ar interiorano. Há quem diga que a cidade carrega ao mesmo tempo o ar de uma metrópole, mas também o aspecto bucólico. Esse e outros aspectos movimentam e atraem muitos turistas para os hotéis e pousadas em Belo Horizonte.

Hotéis e Pousadas em Belo Horizonte MG

Melhores Hotéis e Pousadas em Belo Horizonte – No coração de Minas Gerais com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Belo Horizonte – No coração de Minas Gerais com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Quem quer comer pão de queijo, tomar  a típica cachaça mineira e passear pelos inúmeros botecos da cidade está no lugar certo. A capital tem a comida mineira que todo mundo gosta e uma vasta rede de programação cultural, grandes restaurantes e pontos turísticos.

Belo Horizonte é conhecida também como a primeira cidade planejada do Brasil, além de ter sido um dos pontos de parada de Oscar Niemeyer para que ele projetasse mais uma de suas obras que viraram cartão-postal. Foi o arquiteto mais famoso do Brasil que projetou as obras que enfeitam a Lagoa da Pampulha.

Pampulha: a porta de entrada para Belo Horizonte

Pampulha é uma região que merece uma visita em Belo Horizonte. Ela é uma das mais bonitas da cidade e tem muitos pontos turísticos, como o Museu de Arte da Pampulha, a igreja de São Francisco de Assis e também a famosa Casa do Baile.

Fachada Igreja Pampulha Iluminada

A Igreja também é famosa por ter 14 painéis de azulejo que foram produzidos pelo pintor Cândido Portinari. Já no centro da cidade o destaque é para o Palácio da Liberdade e para o Palácio das Artes.

O primeiro relembra a art déco e o segundo é conhecido por abrigar os grupos de dança e teatro da cidade. Em Belo Horizonte há também um bonito teatro de Bonecos chamado de Giramundo.

Comer bem em belo Horizonte: Savassi e Lourdes

Quem quer comer bem está no lugar certo. Belo Horizonte tem inúmeros restaurantes com uma deliciosa comida mineira. Mas se você quer mesmo experimentar a melhor comida da cidade, há dois bairros espalhados na capital mineira que têm comida a vontade e para todos os gostos.

Casa Baile BH Iluminada

Na Savassi e em Lourdes os turistas podem escolher o restaurante que quiserem, desde uma comida regional até uma comida da cozinha internacional.

Mas o capricho mesmo está nos pratos típicos como feijão-tropeiro, costelinha e caldinho de feijão. Há também restaurantes especializados em comida italiana, espanhola, francesa e muitas outras. O que não falta em Belo Horizonte são restaurantes.

Além dos bonitos e sofisticados restaurantes, Belo Horizonte também é a cidade dos botecos. São aqueles tradicionais, nas esquinas e nos pontos centrais da cidade, desde os mais novos aos mais antigos.

Lagoa Pampulha BH

Por ter a maior quantidade de botecos por habitantes desde 2000, a cidade conta com o Festival de Comida di Buteco. O evento tradicionalmente acontece entre os meses de abril e maio e os clientes são responsáveis por escolher os melhores petiscos da cidade.

Esse é um bom período para visitar a cidade e conhecer as delícias mineiras. Todo petisco vai bem com a pinga tradicional de Minas ou com um chope gelado.

Para quem gosta de conhecer os Mercados Centrais, Belo Horizonte tem o seu. São mais de 400 lojas em que se vende principalmente queijo e cachaça. Esse é um programa clássico para os finais de semana.

Entre os principais atrativos da cidade estão os museus e as casas de cultura. Não pode ficar de fora do roteiro o Museu de Ciências Naturais e o Palácio das Artes, que sempre tem grandes e bonitos espetáculos.

Hotéis Pousadas Belo Horizonte

Desde 2010 a cidade também conta com o Circuito Cultural Praça da Liberdade, com vários lugares para exposição de arte e apresentações culturais. O objetivo é restaurar antigos prédios públicos em espaços destinados ao lazer e a cultura na cidade.

O aeroporto de Belo Horizonte recebe voos de diversas capitais do país, o que facilita para os turistas que não precisam fazer conexão em outro local. Para quem segue de carro o acesso do Rio de janeiro é pela BR-40, de São Paulo pela BR-381 e do Espírito Santo pela BR-262.

Opções de Hotéis e Pousadas em Belo Horizonte

  • Águas do Treme Lake Resort
  • Hotel Boulevard Plaza
  • Savassinho Hotel
  • Hotel Wimbledon
  • Hotel São Bento
  • Campos Gerais Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...