Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Bento Gonçalves foi colonizada por imigrantes italianos que chegaram à região a mais de um século. Apesar do tempo, tudo está preservado, seja nos costumes da população, na arquitetura sempre preservada, na música que toca nas casas e principalmente da mesa cheia e a da alegria de quem guarda as lembranças e as tradições, fazendo também a alegria dos turistas que lotam os hotéis e pousadas em Bento Gonçalves.

Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves Portal

Melhores Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves – RS com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves – RS com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A cidade é o melhor local para se tomar um bom vinho na região em função das inúmeras vinícolas de produtores de uva. Embora os vinhos da região ainda não tenham tanto reconhecimento e não possam ser comparados a um vinho de origem chilena ou argentina, a região tem ganhado destaque e nome no Sul e no resto do país neste sentido.

Bento Gonçalves já ganhou prêmios pela produção de vinhos. A cidade faz colheita das uvas em dezembro, sendo que quem quer ver o processo produtivo e os parreirais cheios deve ir até a região mais ou menos nessa época do ano.

Capital Nacional do Vinho, Bento Gonçalves vai ganhando fama nacional

Bento Gonçalves é conhecida como a capital nacional do vinho pelo número de vinícolas espalhadas pela cidade. Conhecer a rota do vinho é programa obrigatório para quem vai até o município.

Em alguns locais a visita é guiada e o turista recebe explicações sobre todo o processo, pode tirar dúvidas, pode comprar bebidas direto da fábrica e, por fim, pode experimentar diretamente dos tonéis.

Vinícola Bento Gonçalves

A maior parte das fábricas fica em uma área chamada de Vale dos Vinhedos e a atividade de visitação ficou conhecida como ecnoturismo. É possível ver as grandes plantações e depois ver as casas tradicionais em funcionamento, como a Miolo e a Casa Valduga.

Além de conhecer o roteiro do vinho vale a pena fazer o Caminhos de Pedra, que se trata de uma pequena vila em que há muitas construções de madeira que abrigam desde igrejas até restaurantes.

Comida farta e vinho de qualidade: as especialidades de Bento Gonçalves

E quem não gosta de um vinho e um salame para acompanha-lo? Na região também há grandes produtores desses alimentos. No entanto, é preciso ir com calma e o ideal é comprar para levar. É preciso deixar um espaço para saborear a comida farta dos grandes e famosos restaurantes de Bento Gonçalves.

A maioria dos restaurantes tem como especialidade o galeto, mas também existem outras opções de carne, massa, sopas e saladas. E depois de comer tanto é preciso gastar as calorias para não terminar a viagem acima do peso.

Ferrovia Trem Bento Gonçalves

Para isso a região oferece diversos tipos de esportes radicais, que podem ser praticados numa passeada pelo Vale do Rio das Antas. Entre os mais procurados está o rafting e o trekking.

Quem quer esticar o passeio pode aproveitar e seguir de trem até Garibaldi, que é um município vizinho. A viagem é surpreendente e leva uma hora e meia, além de ser bastante animada com a participação de grupos folclóricos, comida e bebida.

O Vale dos Vinhedos também é composto pelos distritos de Faria Lemos, Tuiuty e Pinto Bandeira. Em todos eles a especialidade são as vinícolas. Para quem quer conhecer um pouco da história da colonização italiana na região, principalmente em Bento Gonçalves, pode aproveitar a viagem para visitar o Museu Histórico e também o parque Epopeia Italiana.

Neste último é possível acompanhar um breve teatro que conta a história do processo de colonização e como foi a chagada dos imigrantes, com encenação que conta a saga dos primeiros estrangeiros que chegaram à região.

Plantação Bento Gonçalves

Não há uma época especifica para conhecer Bento Gonçalves, mas o período mais procurado é no inverno. Para acompanhar a colheita o ideal é dezembro. O aeroporto que fica mais perto de Bento Gonçalves é o de Porto Alegre, a 120 quilômetros. O acesso de carro é pela BR-116. As empresas de ônibus que fazem o trajeto são a Penha e a Itapemirim.

Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves

  • Pousada Castello Benvenutti
  • Dall’Onder Grande Hotel
  • Hotel Mont Blanc
  • Pousada Santo Antônio
  • Pousada Don Giovanni
  • Pousada São Francisco

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...