Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Brasília não é apenas a sede dos três poderes. Uma cidade bastante jovem, com pouco mais de meio século de vida, tem também muitos pontos turísticos. e é por isso que muitos turistas lotam os hotéis e pousadas em Brasília todos os anos.

Hotéis e Pousadas em Brasília Congresso

Melhores Hotéis e Pousadas em Brasília com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Brasília com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A cidade está localizada no Centro-Oeste do Brasil, no estado de Goiás. Brasília faz sucesso pelo céu azul esplêndido atrás da sede do governo federal. A capital do país, planejada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e idealizada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, toma forma e hoje é uma das cidades mais importantes do país, onde se decide o futuro do Brasil.

Brasília saiu da maquete para se tornar uma cidade habitável, contando hoje com grandes e deslumbrantes templos religiosos, grandes e largas avenidas e construções pós-contemporâneas, isso sem esquecer do cerrado brasileiro, onde há vários parques ecológicos em meio ao movimento dos políticos e empresários.

Brasília foi resultado do programa do ex-presidente Kubitschek que tinha como lema “50 anos em 5”. O Brasil precisava de uma nova capital e em 1955 ela foi idealizada. Elegeu-se qual seria o plano-piloto que da maquete viraria cidade de verdade e, em 1960, o projeto urbano de Lúcio Costa foi colocado em prática, dando evidência às criações de Oscar Niemeyer.

Aos que querem conhecer um pouco mais a história da mais nova capital do Brasil vale a pena conhecer o Memorial JK. A exposição abriga fotos e muitos documentos sobre a construção da nova capital.

Catedral Metropolitana Brasília iluminada

Devido à arquitetura moderna e inovadora, desde 1987 Brasília é considerada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e atrai todos os anos turistas de todos os cantos do mundo que querem conhecer a cidade planejada do Brasil que foi construída especialmente para ser a capital do país.

E quem acha que Brasília é penas um cenário político se engana. Há muitas atrações e programas divertidos, principalmente para quem gosta de cultura, história e exposições.

Brasília é a cidade de inspirações 

Os prédios de Brasília são atrações culturais e já serviram de inspiração para artistas como Zélia Duncan e até mesmo Cássia Eller. Um dos principais atrativos é a Catedral Metropolitana, localizada na Esplanada dos Ministérios.

A igreja foi construída durante a ditadura militar, mais especificamente em 1967, e tem obras de Di Cavalcanti e até mesmo uma exposição de vitrais coloridos importados.

A igreja mais famosa da capital é obra de Niemeyer, um dos braços direitos do ex-presidente e do urbanista responsável pela construção planejada de Brasília.

Para quem gosta de acompanhar o pôr do sol, Brasília também oferece essa atração impressionantemente linda. Desde o setor hoteleiro até a Torre de TV é possível avistar um bonito descer do sol. A cidade também conta com três importantes museus.

Ponto Turístico Brasília

Um deles é o Museu de Valores do Banco Central. O acervo tem em torno de 125 mil peças, incluindo notas antigas do Brasil e de outros países e também uma peça ouro de 62 quilos que foi encontrada em Serra Pelada na época da extração das pedras preciosas no Brasil. Além disso, o museu também conta com a maior coleção de quadros de Portinari.

Brasília é considerada uma cidade de alto padrão com elevado custo de vida, sendo que para negócios ela está em quinto lugar no ranking. A região é plana e os visitantes não encontram sequer uma elevação na planície do cerrado brasileiro. Subindo na Torre de TV é possível ver toda a região sem nenhuma interrupção de serra, montanha ou morro.

A cidade possui ainda um grande parque ecológico com mais de 4 milhões de metros quadrados com grande infraestrutura para os visitantes, tendo desde lagos até pistas. Toda a infraestrutura é assinada pelo famoso Burle Marx, o mesmo que fez o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Brasília Iluminada noite

Hotéis e Pousadas em Brasília – DF

  • Meliá Brasília
  • Naoum Plaza
  • Apart Morato
  • SIA Park Executive Hotel
  • Max Hotel
  • Bay Park Hotel
  • Alfa Plaza Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...