Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Brotas é conhecida como a capital da aventura no interior de São Paulo. A cidade é muito procurada por esportistas que curtem esportes radicais e desejam aproveitar o feriado ou o final de semana, lotando os hotéis e pousadas em Brotas.

Queda Cachoeira Pedra Branca Brotas

Melhores Hotéis e Pousadas em Brotas com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Brotas com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

São dezenas de atividades voltadas para o esporte radical. A cidade tem mais de 30 cachoeiras que são usadas para a prática do boiacross, canyoning e rafting. O rio Jacaré-Pepira, que corta a cidade, oferece vários lugares ideais para a prática de esportes radicais, assim como tem várias piscinas naturais procuradas principalmente por famílias.

Fora da água também há rapel, trilhas e trekking. Sem esquecer da tirolesa e do arvorismo, que é muito procurado por lá, mas exige fôlego e força. Brotas recebe visitantes de todos os tipos, desde os esportistas que buscam os esportes radicais, assim como por famílias que querem o descanso proporcionado por cidades pequenas.

Um dos lugares procurados por esse perfil de turista é a cachoeira da Água Branca, que forma uma enorme piscina natural ideal para um banho de água doce limpa e transparente.

Adrenalina ou sossego? Brotas tem atrativos para famílias e esportistas

Embora haja muita adrenalina na região, o destino também está na agenda dos mais tranquilos que optam apenas por uma caminhada leve. Brotas oferece atividades para todos os gostos e tipos de visitantes. É muito comum, por exemplo, encontrar famílias se divertindo em meio a um público composto por esportistas.

Entardecer Parque Altos Brotas

O que chama a atenção dos turistas são as belezas naturais que se concentram em propriedades rurais particulares, mas que são abertas ao público. Brotas tem muitas agências que indicam aos turistas qual o melhor lugar para ir com a família, com os amigos ou com o namorado ou namorada.

O que não pode ficar de fora do passeio é a cachoeira Cassorava, a Astor e a Água Branca, cada uma com suas especialidades: a primeira tem bonitas quedas de água, a segunda é usada para canoagem e a terceira é usada para banhos, pois suas quedas formam uma bonita e limpa piscina natural.

O que fazer em Brotas? Escolha os atrativos do seu passeio pela cidade

Praticar atividades de aventura: essa é a atividade principal do roteiro e é o que caracteriza a cidade. São trilhas e cachoeiras que encantam os visitantes, que mesmo sem conhecer querem experimentar um pouco dos esportes radicais da região.

Hotéis e Pousadas em Brotas Cachoeira

Tanto dentro quanto fora da água as opções são variadas e envolvem desde rafting até rapel e arvorismo. O ideal é contratar uma agência para auxiliar na escolha dos programas.

Tomar banho de cachoeira: não dá para ir a Brotas e não aproveitar os rios da região para tomar um delicioso banho. O lugar mais procurado é a Cachoeira da Pedra Branca,  que possui quedas de até 79 metros e bonitas piscinas naturais. Esse é um programa clássico para todo visitante.

Museu do Calhambeque: além das atividades radicais, há o museu do calhambeque que abriga automóveis antigos da década de 20 e 30. Entre uma aventura e outra vale a pena dar uma passeada pelo museu para conhecer as relíquias guardadas por tanto tempo.

Queda Cachoeira Água Branca Brotas

A região recebe visitantes durante o ano todo, mas o ideal para tomar banho de cachoeira e fazer esportes radicais é no verão, quando os rios estão cheios e as quedas de água volumosas em função da chuva. O aeroporto mais próximo fica em Bauru, a 100 quilômetros. De carro o acesso é pela Rodovia Anhanguera.

Hotéis e Pousadas em Brotas

  • Recanto Alvorada Eco Resort
  • Fazenda Primavera da Serra
  • Hotel Fazenda Areia que Canta
  • Pousada Broto D Água
  • Pousada do Sol
  • Hotel Natural
  • Pousada das Araras

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...