Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Escondida no Litoral Norte de São Paulo, Caraguatatuba fica entre Ubatuba e São Sebastião. A cidade ficou famosa pelos seus 40 quilômetros de praia aliados a uma grande infraestrutura oferecida ao turista que gosta de estar na praia, mas não quer se afastar dos grandes centros urbanos. Caraguatatuba conta com lojas, mercados, shoppings, bares muitos hotéis e pousadas para receber os turistas.

Mas mesmo com cara de cidade grande, Caraguatatuba está ao lado da Mata Atlântica e quem viaja até lá pode conhecer o Parque Estadual da Serra do Mar. A região é rica na sua fauna e flora e proporciona aos visitantes que percorrem as trilhas conhecerem diversas piscinas naturais ao longo da mata.

Melhores Hotéis e Pousadas em Caraguatatuba no Litoral de SP com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Caraguatatuba no Litoral de SP com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Caraguatatuba

Caraguatatuba tem praias para todos os gostos

Para aqueles que querem tranquilidade para viajar com crianças, o ideal é ir visitar Cocanha ou Prainha. Estas praias possuem águas mais calmas e a orla oferece uma ótima infraestrutura, com restaurantes e pratos deliciosos com frutos do mar frescos e saborosos.  Já para quem quer mesmo surfar, a praia mais indicada é a Brava, que tem as águas fortes e com boas ondas. Aos que desejam badalação 24 horas por dia, a dica é a Martin de Sá. A música e a animação rolam durante o dia todo! A praia é considerada sempre como o ponto de encontro da galera mais jovem nos finais de semana e também nas férias de verão.

Caraguatatuba é uma praia que pode receber turistas durante todo o ano. No entanto, é durante o verão (período de dezembro a março) que a movimentação é maior e a região fica com os hotéis completamente lotados. A praia está a 180 quilômetros da capital, São Paulo. Os aeroportos mais próximos estão em São Paulo e quem chega por meio deles deve locar um carro ou ir nos ônibus que saem da rodoviária.

As empresas que fazem o trajeto são a Litorânea e a Normandy. Ambas possuem vários horários ao longo do dia. Para quem sai de São Paulo de carro o acesso é pela Via Dutra e Rodovia dos Tamoios. Aos que saem do Rio de Janeiro o acesso principal é pela Rio-Santos. Como muitas praias ficam longe do centro da cidade, a melhor opção é usar o carro para se locomover de uma para outra.

Caraguatatuba

Praia e Mata atlântica no mesmo lugar!

Dois passeios não podem ficar de fora do roteiro de Caraguatatuba. Um deles é subir o Morro de Santo Antônio. Este passeio é para quem gosta de aventura e diversão, para além das praias da cidade. São 340 metros de altitude e lá de cima é possível ver a orla de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

A vista é incrível! É possível acompanhar ainda uma vasta faixa de Mata Atlântica que segue por toda a praia. Se procura ainda mais aventura, segue a dica: o pico do morro é o lugar ideal para quem salta de asa-delta ou de parapente. Há duas rampas para quem pratica o esporte e os turistas que estão na praia podem ver os saltos lá de baixo.

O outro passeio que deve estar no roteiro é uma passadinha pelo Parque Estadual da Serra do Mar. A área total do parque é de 315 mil hectares, sendo que 88 mil destes estão em Caraguatatuba. A região oferece duas trilhas para quem gosta de conhecer as belezas das florestas. A Serra do Mar abriga uma infinidade de espécies que ainda são preservadas no parque.

Quem quer uma trilha mais curta pode optar pela que possui uma hora e meia de duração. Já para quem prefere passar mais tempo na mata há uma segunda opção que tem duração de três horas. As trilhas passam pelas piscinas naturais que são ideais para aqueles que procuram um mergulho nas águas calmas e limpas.

Quem pretende esticar a viagem pode também visitar a Ilha do Tamanduá. O acesso para lá é com barcos que saem das praias de Martin Sá, Cocanha, Tabatinga e Massaguaçu. Quem quiser chegar mais rápido pode ir de jet ski. Normalmente a ilha é procurada pelos adeptos do mergulho e também para quem gosta de pescar. As águas são mais calmas e limpas do que na região de praia.

Hotéis e Pousadas em Caraguatatuba

  • Apart Hotel Paradise
  • Hotel Costa Norte Massaguaçu
  • Praia do Massaguaçu
  • Pousada Port Louis
  • Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar
  • Pousada Lagoa Azul

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...