Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Terra do forró e do artesanato, Caruaru, cidade a 131km de Recife, 240km de Maceió e 244km de João Pessoa, é uma oportunidade para quem busca diversão e conhecer um pouco mais da cultura brasileira e nordestina. Tantas paisagens e belas naturais movimentam o turismo e deixam os Hotéis e pousadas em Caruaru sempre movimentados.

Hotéis e Pousadas em Caruaru

Melhores Hotéis e Pousadas em Caruaru com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Caruaru com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Os restaurantes que oferecem comidas típicas completam a cena levando os visitantes a sentirem que estão realmente em um local muito acolhedor e com características próprias muito fortes.

Caruaru possui maior centro de artes figurativas da América 

Caruaru possui o maior centro de artes figurativas das Américas, o bairro do Alto do Moura, que possui mais de 200 artesãos que fazem objetos de cerâmica. Nesse local, as residências são verdadeiros ateliês e os visitantes são atendidos pelo próprio artesão.

O visitante não pode deixar de visitar o Museu do Vitalino, mestre da cerâmica que colocou Caruaru na rota da arte popular e conhecida internacionalmente.

O clima é o reflexo de uma cidade do interior com seus paralelepípedos e casinhas do agreste nordestino, perfeito para quem busca ares de paz e tranquilidade.

Museu Vitalino Caruaru

Caruaru é capital do forró

A cidade também é conhecida como a capital do forró e hoje disputa acirradamente o título de maior festa de São João do Brasil com Campina Grande (PB). Em Caruaru, as festividades são iniciadas até um mês antes da data oficial, que é em junho.

São inúmeros shows, apresentações de quadrilhas, artefatos e ainda muita culinária típica. Atualmente, os trios elétricos estão invadindo as noites de São João em Caruaru.

No clima do forró, o turista pode conhecer o Museu do Forró com diversos discos, fotos, instrumentos, roupas e receitas típicas de São João. Também outro local muito interessante é o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde está a Vila do Forró, uma cópia de uma vila da zona rural. São várias casinhas rústicas mobiliadas no estilo de vida no campo.

Forró capital Caruaru festa

Opções de Hotéis e pousadas em Caruaru

As opções de pousadas e hotéis na cidade variam de econômicos, moderados e superiores, de acordo com os serviços oferecidos e localidade de cada um deles. Para facilitar, dividimos aqui alguns por categoria.

Hotéis e pousadas em Caruaru econômicos 

  • Hotel Bahia
  • Hotel Caruaru
  • Hotel Central
  • Hotel Itaparica
  • Hotel Nordeste
  • Palace Hotel
  • Pousada Lengotengo

Hotéis e pousadas em Caruaru moderados 

  • Caruaru Park Hotel
  • Hotel Eduardo de Castro
  • Hotel Piracema
  • Maysa Plaza Hotel

Hotéis e pousadas em Caruaru superiores 

  • Hotel Village Premium Caruaru
  • Vila Rica Hotel

Como chegar a Caruaru 

Quem vai a Caruaru por Recife de carro deve pegar a BR 232. Pela Paraíba, o caminho mais usado é a BR 104 e se for a partir de Campina Grande, a viagem dura até uma hora e meia.

O Alto do Moura possui um aeroporto, o  Oscar Laranjeira, com vôos de Recife, sendo assim, uma opção para quem vem de outros estados é pegar um avião até a capital pernambucana e de lá pegar outro para Caruaru.

Uma opção também é usar os ônibus, pois a cidade recebe aqueles vindos de Recife, Campina Grande, Maceió e João Pessoa. Além disso, os turistas também podem pegar uma van nessas capitais, já que diversas agências locais trabalham com esse roteiro.

Caruaru Festa Forró

Onde comer em Caruaru 

Quem viaja para uma cidade tão rica em arte como Caruaru também quer experimentar comidas típicas. Por conta disso, veja onde experimentar pratos maravilhosos e que vão fazer você vai sentir a sua viagem ao interior do Nordeste no paladar.

Bode Assado do Luciano – Fica no Alto do Moura, específico em culinária regional e o nome não poderia ser mais claro. Picanha de bode, Bode Atolado (nome de batismo para o prato que oferece uma mistura de macaxeira cozida, carne de bode e pirão), cortes de carne de bode na brasa e risoto. Tem também os acompanhamentos, como feijão de corda, pirão e macaxeira frita e cozida.

Tia Guida – Dona Guida é uma das figuras mais conhecidas da Feira de Artesanato de Caruaru. Ela faz diversos pratos nordestinos no box 99 da Feira de Caruaru, mas a buchada é a sua especialidade e a que mais faz sucesso entre os turistas. O segredo está nos temperos. O visitante pode optar pela buchada, mas também por bistecas de boi e de porco, bode assado, carne de sol, feijoada, mão-de-vaca, feijoada, rabada, sarapatel, tudo acompanhado por feijão verde, mulatinho ou fava.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...