Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Quem imagina que a Bahia é feita só de praia está muito enganado. Lá também está o Parque Nacional da Chapada Diamantina com atrativos muito diferentes do que praia, sol e carnaval. O centro do estado tem vales, cachoeiras, grutas e uma das mais lindas paisagens brasileiras, o que atrai muitos turistas para os hotéis e pousadas na Chapada Diamantina.

Hotéis e Pousadas na Chapada Diamantina Morro

Melhores Hotéis e Pousadas na Chapada Diamantina – Cachoeiras Maravilhosas com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas na Chapada Diamantina – Cachoeiras Maravilhosas com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O local é frequentado pelos amantes dos esportes radicais para a prática do trekking.  A região era muito famosa no século XIX, mas foi perdendo força com o fim da exploração de diamante. Somente no final do século XX que o parque passou a ser mais divulgado e a região voltou a ser um atrativo, desta vez turístico.

Na Chapada Diamantina o principal município é Lençóis, com características coloniais e atividades ainda de interior. No entanto, há muitas pousadas, restaurantes e até agências com guias para os passeios realizados na região.

Na região da Chapada Diamantina o esporte é andar a pé, escalar e descer os morros e ficar cada vez mais próximo da natureza. A visão mais bonita é lá de cima do morro do Pai Inácio, local que atrai muitos dos turistas que procuram por hotéis e pousadas na Chapada Diamantina.

Queda Cachoeira Chapada Diamantina

O cartão-postal da região foi tirado a 1200 metros de altura, pois o morro proporciona uma visão panorâmica do parque e das belezas naturais da região. Além do morro, há também a Cachoeira da Fumaça, com uma queda de 380 metros.

Atrações naturais encantam visitantes na Chapada Diamantina

Na região da Chapada Diamantina também vale a pena passear por cidades como Andaraí e Mucugê. É possível, por exemplo, se hospedar em uma delas por um ou dois dias.

Essas cidades contam a história do Ciclo dos Diamantes e foram muito importantes no século XIX. Quem faz a famosa caminhada pelo vale do Paty, que dura alguns dias, pode ver de perto essa história também.

Hotéis e Pousadas na Chapada Diamantina Morro Macaco

As pousadas pelo caminho são as antigas casas dos nativos que viveram ali ainda na época da exploração. O passeio, embora longo, apresenta inúmeras belezas naturais para os visitantes, que vão desde grutas até quedas e vales.

Parque Nacional abriga diversidade de fauna, flora e belezas naturais

Explorar o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos atrativos da região. São 1500 km2 de área verde com muitas cachoeiras e grutas. Quem vai até lá não pode deixar também de apreciar as quedas da Cachoeira da Fumaça. É possível chegar até a beirada do precipício e ver lá de cima a imensidão de água que cai.

Para os amantes do trekking a Chapada Diamantina é um excelente lugar, pois é preciso caminhar muito para conhecer toda a Chapada. O morro do Pai Inácio também á famoso pelo pôr do sol.

Cachoeira Chapada Diamantina

O morro fica a 21 quilômetros de Lençóis e é de fácil acesso, sendo que é facilmente escalado pelos visitantes. Outro atrativo para quem se hospeda nos hotéis e pousadas na Chapada Diamantina: no Parque também há muitas grutas, sendo que a principal delas é a Gruta Torrinha. São muitas agulhas de gipsita e elas parecem de vidro.

É possível fazer visitas guiadas – elas costumam durar cerca de duas horas. Outro famoso ponto turístico da região é o Poço Azul. São águas azuis em uma caverna que foi inundada. Em alguns lugares a profundidade chega a 16 metros. Muitas pessoas procuram a lagoa para fazer flutuação.

A melhor época para ir à Chapada Diamantina é entre abril e outubro, pois é o período de menor incidência de chuvas na região. No período de inverno a “capital” da Chapada – Lençóis – fica em festa com as comemorações juninas e o festival musical no mês de agosto.

Cachoeira Caverna Chapada Diamantina

Nos períodos de chuva, no verão, as trilhas tornam-se perigosas. No inverno os hotéis e pousadas na Chapada Diamantina ficam lotados e é preciso fazer reservas com antecedência, principalmente em junho e julho, pois os festejos, principalmente o Festival de Música, atraem muitos turistas para ver os shows gratuitos.

Hotéis e Pousadas na Chapada Diamantina

  • Alpina Mucugê Eco Resort
  • Monte Azul
  • Pousada da Fonte
  • Pousada Sincorá
  • Pousada Alto da Pedra
  • Pousada Bosque do Lapão
  • Pousada Buona Sorte
  • Pousada Bons Lençóis

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...