Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Booking

Os hotéis e pousadas na Chapada dos Guimarães estão sempre recebendo turistas que querem conhecer as belezas do local. Afinal, quem passa pelo Mato Grosso não pode deixar de visitar um dos mais bonitos pontos turísticos da região.

Hotéis e Pousadas na Chapada dos Guimarães Veu Noiva

Melhores Hotéis e Pousadas na Chapada dos Guimarães com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas na Chapada dos Guimarães com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

São paredões de pedra no coração do estado com cores avermelhadas que são a porta de entrada para muitas belezas naturais. A cidade que está na porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães tem o mesmo nome e oferece infraestrutura para os turistas com boas pousadas, hotéis e restaurantes.

Há muitas opções de hotéis e pousadas na Chapada dos Guimarães. Para chegar ao parque são 13 quilômetros, sendo que a área preservada ocupa 330 quilômetros quadrados. O cenário é um misto de cânions, cerrado e muitas quedas d’água. O local é muito procurado por quem curte ecoturismo e adora ficar perto da natureza.

Uma caminhada pelo parque renova as energias para seguir viagem. Muitas pessoas que estão viajando para outros locais fazem da Chapada dos Guimarães uma parada quase que obrigatória para descansar e acompanhar as belezas do interior do país. 

Cachoeiras e paredões de pedra encantam visitantes na Chapada dos Guimarães

É possível desbravar o parque pelas trilhas ou de bicicleta. De qualquer forma a paisagem será maravilhosa e serão encontrados muitos atrativos. De cima da Chapada é possível avistar a capital do estado – Cuiabá – que está a 70 quilômetros de distância.

Morro Chapada Guimarães

Há também muitas cachoeiras, sendo que uma delas é conhecida como Véu de Noiva. Ela é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que se hospedam nos hotéis e pousadas na Chapada dos Guimarães. São 86 metros de queda e uma vista de longe permite ver o poço que recebe toda a água lá embaixo.

Até 2008 era possível tomar banho no poço que se formava, mas depois foi proibido em função de alguns incidentes. As águas cristalinas e limpas atraem os turistas que gostam da vida tranquila e das caminhadas, mas é preciso de um guia com registro para acompanhar os passeios pela rota das cachoeiras.

Os que possuem um bom condicionamento físico podem esticar o passeio e seguir o roteiro até o Morro de São Gerônimo, que é considerado o mais alto da região. São 836 metros de altitude, o que exige disposição para encarar mais de cinco horas de caminhada.

Hotéis e Pousadas na Chapada dos Guimarães Mirante Ventos

No caminho da trilha é possível ver outros atrativos para além da visão panorâmica da chegada. São muitas formações rochosas que deixam os visitantes curiosos.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é recente e foi criado a pouco mais de 20 anos, em 1989. O parque também abriga, além das belezas naturais, pinturas rupestres que são estudadas por arqueólogos.

Além disso, a fauna da região é muito rica. São muitas aves e mamíferos que passeiam na mata e deixam os visitantes ainda mais contentes com o passeio. Para finalizar é possível comer, comprar lembranças e artesanatos e descansar nos quiosques do Centro de Atendimento ao Visitante.

Chapada Guimarães Mato Grosso Brasil

A região também é muito procurada pelos amantes da aventura, outro perfil de visitante que costuma se hospedar nos hotéis e pousadas na Chapada dos Guimarães.

O local é indicado para rapel e trekking. Além da aventura, as paisagens são encantadoras e fazem o esforço das caminhadas valerem a pena. Quem gosta de passeio de boia pode fazer flutuação nos rios da região, que possuem águas calmas e claras.

Região da Chapada tem muitos atrativos naturais

Além das belezas encontradas dentro do Parque Nacional, há muitos atrativos na região. Um deles é a caverna Aroe Jarí, que é toda de granito e tem vários desenhos rupestres. Ela fica próxima da Lagoa Azul e da Cidade de Pedra.

O melhor momento para conhecer a Chapada dos Guimarães é no período de seca na região, que é quase sempre entre os meses de abril e setembro. Nos outros meses a possibilidade de chuva é grande é pode atrapalhar os passeios.

Cachoeira Véu Nova Chapada Guimarães

O parque atrai até mesmo os moradores de cidades vizinhas e fica lotado nos finais de semana, necessitando de reservas de hotéis nos meses de férias. Para chegar à Chapada há empresas de ônibus que saem da capital do estado. O aeroporto mais próximo fica em Cuiabá e está a 70 quilômetros de distância.

Hotéis e Pousadas na Chapada dos Guimarães

  • Pousada Penhasco
  • Pousada do Parque
  • Pousada Pequizeiro
  • Pousada Jardim da Chapada
  • Pousada Jardim da Chapada

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...