Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Visitar as cidades históricas de Minas Gerais é um programa indicado para toda a família. Um passeio que não pode deixar de ser feito quando se vai a Minas Gerais é a rota histórica saindo de Belo Horizonte e indo até Brumadinho.

Cidades Históricas de Minas Gerais Ouro Preto

Melhores Cidades Históricas de Minas Gerais com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Cidades Históricas de Minas Gerais com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A região encanta os turistas pela arquitetura antiga de origem barroca e também pela deliciosa comida que se pode encontrar na região. Além disso, as paisagens ao longo do caminho dão um toque especial ao passeio pelas cidades históricas de Minas Gerais.

A região é ideal também para quem gosta de artesanato e quer aproveitar a viagem para levar produtos feitos de tecido e madeira para casa. O que não se pode deixar de dizer é que os moradores da região são bastante hospitaleiros e gostam de receber turistas, o que faz a diferença durante uma viagem.

Não há época para viajar, pois os pontos turísticos ficam abertos ao longo de todo o ano, no entanto, há períodos em que os valores da hospedagem e também da alimentação sobem em função de datas comemorativas ou férias escolares.

Igreja Centro Tiradentes

Durante o Carnaval, por exemplo, quando a região faz muitas festas de rua, os preços ficam elevados em função da procura. Na Páscoa, quando as igrejas fazem bonitas celebrações, também há elevação no valor da hospedagem, o que pode encarecer e muito a viagem. No entanto, fora desse período os hotéis e pousadas da região costumam ter preços bem acessíveis.

Belo Horizonte é o ponto de partida para a viagem até as cidades históricas de Minas Gerais

Esse roteiro pelas cidades históricas de Minas Gerais deve começar já em Belo Horizonte, pois a cidade é conhecida pela arte e pela história presente na arquitetura. Embora seja a capital do estado, BH tem alguns aspectos mais interioranos de cidade pequena.

O primeiro ponto de visitação é a Lagoa da Pampulha. Trata-se de uma das mais bonitas regiões da Belo Horizonte. Ao lado da lagoa também está o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego.

Cidades Históricas de Minas Gerais Mariana

A entrada é gratuita e ali também é possível ver um dos projetos de Oscar Niemeyer, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que é o famoso cartão-postal da cidade de Belo Horizonte.

Além disso, o Museu da Pampulha também tem muitas obras que contam a história da região, além do jardim projetado por Burle Marx, que ficou famoso pelo calçadão de Copacabana.

Em Belo horizonte também está a Praça do Papa, outro ponto turístico que vale a ena conhecer, além do Cachaçatur, onde o objetivo é conhecer os produtos regionais distribuídos em vários estabelecimentos da região.

Próximos Destinos: Sabará e Santa Barbará

Sabará é a cidade que dá entrada a Estrada Real. Trata-se do caminho aberto pela Coroa Portuguesa para o transporte do ouro entre as cidades históricas de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Igreja Sabará Cidade História Minas Gerais

Sabará tem a Capela Nossa Senhora do Ó, local que tem uma rica paisagem barroca. A cidade tem muitas casas antigas que preservam o ambiente antigo e tradicional.

Em Sabará há muitos artesãos que produzem produtos de renda, quadros pintados e peças de barro. Na sequência vale a pena seguir para a cidade de Santa Bárbara. É lá que está o Santuário do Caraça, a Igreja Matriz de Santo Antônio e também muitas trilhas e passeios na zona rural da região.

Mariana e Ouro Preto – As cidades mais esperadas do roteiro

Depois de passar por Sabará e Santa Bárbara, os próximos destinos são Mariana e Ouro Preto. Em Mariana o melhor roteiro é caminhar pela Rua Direita, que mostra a arquitetura colonial nas casas que ainda resistem ao tempo. É possível também visitar a Mina de Ouro da Passagem.

Na sequência está Ouro Preto, cidade que foi declarada pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade. A Igreja mais famosa da cidade é a Matriz de Nossa Senhora do Pilar.

Igreja Santa Bárbara Minas Gerais

Outro ponto turístico a ser visitado é o Museu de Arte Sacra. Outro ponto turístico é a Igreja de São Francisco de Assis, conhecida por ter sido projetada por Aleijadinho.

Depois vale a pena dar uma passada por Tiradentes e São João Del Rei. É possível fazer o passeio de trem e conhecer também as grutas da região. Para finalizar, Brumadinho tem o Instituto Inhotim, famoso pela arte contemporânea.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...