Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Aos que conhecem apenas a região de Salvador, vale a pena esticar o passeio e conhecer as cidades turísticas no Sul da Bahia, que agregam numerosas praias paradisíacas que não podem passar despercebidas aos nossos olhos.

Cidades turísticas no Sul da Bahia Costa

Melhores Cidades Turísticas no Sul da Bahia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Cidades Turísticas no Sul da Bahia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O que mais chama a atenção na região é a boa parceria entre a areia e a água do mar, que formam uma imagem maravilhosa próxima a vegetação da Mata Atlântica. Essas imagens deixam a viagem ainda mais emocionante se ela for feita de carro.

Passar de uma cidade a outra conhecendo cada detalhe é o ideal para uma viagem para conhecer as inúmeras cidades turísticas e litorâneas da região Sul da Bahia.

E, além disso, grande parte dessas cidades são muito antigas, datando da época de colonização, quando o litoral foi grandemente explorado. O passeio pode ser dividido em quatro partes para ficar mais fácil de conhecer todas as praias e cidades.

Cidades turísticas no sul da Bahia

A primeira região a ser explorada é a Costa das Baleias, a segunda é a Costa do Descobrimento, a terceira a Costa do Cacau e, por fim, a Costa do Dendê. No total a viagem percorre mais de 650 quilômetros que são rodeados de imagens maravilhosas no nordeste brasileiro.

Coqueiros Praia Cumuruxatiba Bahia

E o turismo é do mais variado passando por trilhas, centro histórico, culinária local, igrejas, festas religiosas, natureza e esportes radicais. São opções para todo tipo de turista se sentir bem recebido pelas cidades turísticas no Sul da Bahia.

E essa também é uma região para se comer bem e experimentar os diversos pratos que levam frutos do mar. Destaca-se que o ideal é fazer esse passeio durante a região de poucas chuvas e ir mais aos meses de verão.

Deve-se procurar ir entre setembro e fevereiro, evitando entre março a agosto quando as chuvas são comuns. Em todos os demais meses a água das praias fica quente e o sol está garantido. Mas o principal motivo para evitar o período de chuva é que grande parte das estradas que ligam as cidades turísticas são de terra.

Ilha Comandatuba Sul Bahia

O passeio pelas cidades turísticas no sul da Bahia começa pela praia de Cumuruxatiba, que é uma das que possui difícil acesso. É necessário enfrentar mais de 30 quilômetros de estrada sem asfalto para chegar até ela. A praia fica em Prado, na primeira região de visitação, na Costa das Baleias.

Essa região tem ainda uma imagem fantástica do Monte Pascoal, onde os primeiros portugueses desceram em terras brasileiras. Seguindo viagem a próxima parada é na Costa do Descobrimento. Trata-se de um destino mais rústico que é procurado justamente por essa característica: um vilarejo de pescadores com uma imagem esplêndida.

Nessa região está a Praia do Espelho, uma das mais bonitas do país que divide espaço com Trancoso, um dos destinos mais procurados em períodos festivos. Um dos locais de Trancoso que não pode ficar de fora é o Quadrado, uma praça central do vilarejo.

Praias Península Maraú Bahia

O terceiro ponto de parada é na Costa do Cacau. onde a viagem começa por Una, seguindo em direção à Ilha de Comandatuba. A região é famosa pelo grande resort que ocupa mais de 20 km de praia e é procurado por turistas brasileiros e de diversos locais do mundo.

Nessa região também pode ser encontrado o Ecoparque de Una, que abriga um grande complexo ecológico – uma atração a parte para quem viaja pelas cidades turísticas no sul da Bahia. Nessa parte do passeio as grandes atrações são Ilhéus e Itacaré, sendo a primeira a cidade de Jorge Amado e do Cacau.

Aos que desejam conhecer o processo produtivo do chocolate é possível entrar nas fábricas e experimentar o chocolate artesanal. Esse terceiro ponto do passeio finaliza em Itacaré, onde estão muitas pequenas praias paradisíacas.

A última parada da viagem pelas cidades turísticas no sul da Bahia é na Costa do Dendê , começando por Maraú para conhecer a Cachoeira do Tremembé, que é uma das principais atrações da região.

Praia Porto Seguro Sul Bahia

Por ali também está a Ilha de Barra Grande e as grandes e conhecidas piscinas naturais que se localizam na área dos Taipús. Elas de formam durante a maré baixa. Para conhecer as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba é preciso seguir de carro até a praia e depois ir de barco

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...