Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Nem todo mundo gosta de viagens de navio. Há quem reclame do balanço do mar e outros do ambiente restrito. Já há outras pessoas que acham que os navios proporcionam tranquilidade e diversão garantidas. Mas há, ainda, aqueles que não possuem muitas informações sobre esse tipo de viagem e, nestes casos, algumas dicas para viagens de navio são importantes.

Dicas para viagens de navio

Melhores Dicas para Viagens de Cruzeiro e Navio com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Dicas para Viagens de Cruzeiro e Navio com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O primeiro ponto é levar a documentação exigida, o voucher da viagem e também dinheiro para as despesas extras. As bagagens inicialmente são despachadas, por isso leve em mãos as coisas básicas e também os medicamentos.

Como as cabines não costumam ser muito espaçosas, o ideal é levar malas pequenas. Como normalmente os cruzeiros ocorrem no verão,  as roupas devem ser mais leves.

Algumas das mais valiosas dicas para viagens de navio são direcionadas aos que não ficam sem internet: a dica é levar dinheiro porque a conexão custa caro. O preço é variado, mas há alguns em que o preço chega a 15 dólares a hora. Por isso o ideal é deixar as coisas resolvidas enquanto estiver em terra para depois não precisar se preocupar com esses gastos durante a viagem de navio.

O que também não está incluído no valor da viagem são os tratamentos faciais e massagens. E os preços também não são baratos, sendo que algumas sessões chegam a custar 130 dólares.

Convés navio cruzeiro festa

Uma das dicas para viagens de navio mais importantes é: os viajantes precisam ficar atentos sobre o que está incluído no pacote das viagens de navio comprado com as operadoras ou agências. Há aqueles em que tudo o que for consumido no interior dos navios está incluso e outros não.

Alguns servem bebida sem cobrança apenas nos horários de refeição. Por isso é preciso prestar atenção nisso para levar mais ou menos dinheiro. E quando é necessário pagar pelo serviço, ele não costuma ser barato. Uma cerveja ou um refrigerante pode custar cerca de 2,5 dólares.

Para evitar mexer com dinheiro toda hora é possível, também, comprar um pacote diário para consumir bebidas ao longo do dia por um preço fixo. Os preços de taxas portuárias variam de acordo com a duração do cruzeiro e com a quantidade de paradas incluídas no roteiro. Os cruzeiros também cobram gorjeta com valores pré-estabelecidos que podem variar de 10 a 15 dólares por dia.

Outras Dicas para viagens de navio

Uma das principais dúvidas de quem pretende fazer uma viagem com cruzeiro é se as paradas em terra possibilitam conhecer tais destinos. No entanto, a verdade é que dá apenas para um passeio curto.

cruzeiro navio viagem dicas entardecer

Neste caso, ai vão mais algumas preciosas dicas para viagens de navio: quem já conhece os lugares pode investir em um almoço bacana. Aos que não conhecem vale visitar os principais pontos da cidade. Muitos dos cruzeiros oferecem excursões em terra para facilitar o deslocamento.

Outras dicas importantes estão relacionadas com questões básicas do dia a dia da viagem de navio, como a voltagem das tomadas e a presença de aparelhos elétricos. Normalmente as tomadas são 220v, mas essa informação pode ser obtida diretamente com o agente de viagem.

Para quem utiliza aparelho de barbear sempre há uma tomada no banheiro. O uso de ferro de passar é proibido nas cabines e as roupas para serem lavadas ou passadas devem ser entregues ao camareiro. O serviço não custa caro.

Outro problema frequente é com adaptadores de tomadas, mas eles podem ser encontrados nas lojas do navio caso o passageiro não tenha seu próprio adaptador.

Vista convés navio cruzeiro

Aos viajantes que possuem dificuldade para levantar de manhã há serviço de despertador. É preciso apenas pedir na recepção que eles ligam no quarto no horário desejado.

Sobre o uso de medicamentos sempre há dúvidas sobre o que levar para uma viagem de navio. É importante ter sempre junto aspirinas e remédios para enjôo, principalmente para quem não está acostumado com o balanço do mar.

Para quem esquecer sempre há na recepção, mas medicamentos com prescrição médica e uso contínuo dificilmente serão encontrados no navio e deverão ser levados pelo usuário. Os navios oferecem enfermarias e serviços de consulta que são cobradas a parte, tendo o valor entre 60 e 100 dólares.

Agora aproveite as dicas para viagens de navio e compre já seu pacote para fazer uma viagem deste tipo!

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...