Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Booking

Dois Irmãos é uma pequena cidade com menos de 30 mil habitantes localizada no interior do Estado do Rio Grande do Sul. No entanto, apesar de pequena, o município tem muitos atrativos e pontos turísticos, fazendo com que os Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS estejam sempre movimentados.

Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS

Melhores Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A cidade tem como principais fontes da economia a pequena agricultura, o turismo e também a produção de calçados. Como quase todas as cidades no Rio Grande do Sul, Dois Irmãos tem várias fábricas de calçados. A cidade também é conhecida pelos pontos turísticos e pela cultura alemã.

Casa Kieling de Dois Irmãos

Um dos principais pontos turísticos de Dois Irmãos  e um dos principais destinos de quem se hospeda nos Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS é o Museu Histórico Municipal, que é conhecido como Casa Kieling. Ela foi habitada pela família Kieling no período de 1893 a 1985. Construída ainda na primeira metade do século XIX, traz resquícios da arquitetura alemã muito presente na região gaúcha.

Casa Kieling museu Dois Irmãos

De acordo com os antigos moradores, a casa também serviu como armazém e padaria por um tempo. A casa passou por várias famílias tradicionais antes de chegar às mãos da família Kieling. Quem a comprou foi Carlos Kieling e sua esposa, Carolina Schaffer.

A casa é bastante famosa, pois foi construída usando o sistema enxaimel de origem alemã. Com o crescimento da cidade, a casa, que hoje é o museu da cidade, é uma das poucas construções antigas do centro.

Até 1985 a casa era de propriedade dos herdeiros Kieling, mas depois a prefeitura a restaurou para que pudesse ser o espaço do museu municipal de Dois Irmãos. Ele foi instalado em 1989 e é um dos pontos mais procurados pelos visitantes da cidade.

Ponte de Pedra

Ponte Pedra Dois Irmãos

Depois de se hospedar num dos Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS, outro local famoso para se conhecer na cidade é a Ponte de Pedra, que foi construída ainda em meados do século XIX. As características da sua construção lembram os costumes romanos de usar a pedra grês.

A ponte foi construída por Jacob Blauth e por Johannes Sauther. A ponte fez, no passado, uma importante ligação entre quem vive no Travessão Rubenish e o centro de Dois Irmãos. Ela era utilizada para as pessoas irem ao centro, à igreja e as festas que aconteciam do outro lado do riacho.

Além da ponte e do museu, a Praça do Imigrante também é conhecida e considerada como ponto de encontro na cidade. Hoje a praça conta com a feira de produtos coloniais como salame, biscoitos e artesanato. Nos finais de semana é um dos locais mais procurados pelas famílias para caminhar e passar a tarde, já que o lugar é arborizado e fresco.

No período de março a novembro, há a feira de Artesanato e Produtos Alimentícios que reúne vários quiosques de estilo alemão que encantam os visitantes pelo capricho da decoração.

Parque Dois Irmãos RS

Na região de Dois Irmãos o artesanato é bastante forte, sendo que os turistas que se hospedam num dos Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS podem adquirir produtos tanto na feira que ocorre na praça quanto nas lojas espalhadas pelo centro da cidade. São pinturas em tecido, bordados, bonecas, pintura em caixas de madeira, roupas de linha, quadros, entre outras coisas.

Além do museu é possível ter um pouco de contato com a cultura local no Espaço Cultural da antiga Matriz de São Miguel, que foi tombada em 1964 e é considerada patrimônio do Estado. Ela foi restaurada e desde 2004 tem abrigado espaço de exposição de arte.

Uma das coisas que chama a atenção dos turistas são os vitrais da igreja, que depois de restaurados passaram a mostrar as cores e pinturas bem trabalhadas. A antiga igreja também é usada para apresentações culturais e artísticas que acontecem na cidade.

Dois irmãos organiza a Feira Estadual de Artesanato

Para quem gosta de desfrutar de áreas verdes Dois Irmãos oferece um novo parque, inaugurado em 2007, com espaço para passar o domingo com a família. Há quiosques, praça, área de lazer, ciclovia para passeios de bicicleta e brinquedo para crianças.

A cidade também é conhecida por abrigar a Feira Estadual do Artesanato. Ela ocorre no mês de junho e reúne artesãos de diversas outras cidades da região. Outro evento que ocorre é a festa literária, durante o mês de agosto. O objetivo é incentivar a leitura e valorizar o teatro, a cultura e a literatura.

Dois Irmãos também faz parte da Rota Romântica, que é um projeto do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ele foi criado em 1994 e inclui diversos municípios da região com potencial turístico. 

Catedral Dois Irmãos RS

Hotéis e Pousadas em Dois Irmãos – RS

  •  Hotel Dii Fratelli
  • Hotel Restart
  • Pousada Paloma

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...