Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...

A cidade de Extrema fica bem ao Sul de Minas Gerais, estando muito mais próxima de São Paulo do que de Belo Horizonte, capital do estado. Extrema é pequena e tem menos de 30 mil habitantes. Ficou conhecida mesmo pelo turismo ecológico e rural que passou a ser um dos focos da cidade, já que a região oferecia boas atrações que poderiam ser usadas para dar maior visibilidade à cidade.

Extrema fica a quase 1000 metros do nível do mar e tem uma temperatura média de 20º, sendo que o máximo não passa de 28º graus. No inverno costuma fazer muito frio, com a temperatura chegando até 0o graus. Extrema fica a 110 quilômetros de São Paulo, 475 de Belo Horizonte, 460 do Rio de Janeiro e 105 de Campinas.

O principal acesso a Extrema é pela Br-381, sendo que o acesso se dá pela Fernão Dias, no quilômetro 939. Para quem pretende ir de ônibus, há transporte diário saindo da Rodoviária do Tiete, em São Paulo. Para quem sai de Belo Horizonte, os ônibus que vem em direção a São Paulo passam por Extrema. Para quem prefere ir de avião, o aeroporto mais próximo fica em Bragança Paulista, a 35 quilômetros de Extrema. O aeroporto é pequeno e pousam poucos voos por lá.

Hotéis e Pousadas em Extrema   MG

Turismo em Extrema

Na cidade se destacam entre os atrativos turísticos os naturais, os de aventura, os culturais e os rurais. A cidade conta com inúmeros atrativos, principalmente rurais e naturais que permitem ao visitante manter contato com a natureza, fazer trilhas, conhecer parques e cachoeiras. Entre os atrativos naturais se destaca a Trilha do Pinheirinho, a visita ao Lago Serra do Lopo, e as trilhas que seguem em direção a Pedra das Flores, a Pedra dos Cabritos, a Pedra do Cume e a Pedra do Sapo. São morros de pedra que permitem avistar a região do alto.

Um deles que recebe muitos visitantes é a Pedra da Sacerdotisa. O acesso é feito pela Trilha do Pinheirinho e a pedra tem o formato de uma sacerdotisa. Lá do alto é possível ver a cidade de Extrema e todas as atrações da região. O Parque Ecológico Pico dos Cabritos também é bastante procurado pelos turistas e oferece diversas atrações, principalmente conhecendo a mata da região por meio de trilhas.

Aos que gostam de aventura, em Extrema também há diversão e adrenalina garantidas. É possível fazer cavalgada, trekking, rappel e até rafting pelo Rio Jaguari que passa pelo município de Extrema. Há ainda espaços com rampas de voo livre já que a região tem muitos morros que permitem os saltos. Quem gosta de fazer rappel conta com equipes especializadas no serviço que trabalham com equipamentos de segurança e acompanham os turistas para escalar os morros e pedras na região. Há, por exemplo, duas bases fixas na Serra da Mantiqueira.

Hotéis e Pousadas em Extrema   MG

A cidade de Extrema também apresenta pontos turísticos históricos e culturais. O principal deles é o Mirante da caixa D’água. Trata-se de um antigo reservatório de Extrema que atualmente é aberto para visitação depois que foi restaurado. Do Mirante é possível avistar a Pedra Mesa e a Pedra Sapo. Há trilhas que passam pelo local e seguem levando o visitante até a Serra do Lopo.

Dentre as atrações rurais está a Cachaçaria Porteira de Minas, o Amazém Bertolotti e também a Cachoeira do Salto Grande. Para quem quer experimentar a pinga de Minas Gerais, é possível ir ao Alambique Carvalho. Na Cachoeira do Salto Grande foi criado um parque municipal em que há estrutura para os visitantes como lanchonete, estacionamento e restaurante.

Hotéis e Pousadas em Extrema   MG

Lugares para comer em Extrema

  • Aroma’s Bar e Restaurante
  • Bar e Restaurante Central
  • Restaurante Santa Rita
  • Restaurante Cachoeira
  • Cantina Casa Nostra
  • Opera Restaurante

Hotéis e Pousadas em Extrema Minas Gerais

  • Hotel Dias
  • Hotel Fazenda das Amoreiras
  • Hotel do Caipira
  • Estância Braizinho
  • Pousada Santa Rita
  • Pousada Lago Dourado
Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...