Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Foz do Iguaçu tem um dos mais bonitos cartões postais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Muitos dizem que Foz é uma Torre de Babel. As belezas naturais chamam a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros de vários lugares do mundo, mantendo os hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu sempre movimentados.

Hotéis e Pousadas em Foz do Iguaçu Cataratas

Melhores Hotéis e Pousadas em Foz do Iguaçu com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Foz do Iguaçu com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A vista é maravilhosa e a água rola em abundância. As Cataratas não são apenas brasileiras, mas também pertencem ao Paraguai e a Argentina. Ao todo são 275 quedas d’água. É possível apreciar as Cataratas tanto pelo lado brasileiro quanto pelo lado argentino.

Algumas quedas chegam a 90 metros de altura e é difícil sair de lá sem se molhar. Quando a vazão da água é grande em função do período de chuvas as quedas ficam ainda mais bonitas.

Foz do Iguaçu – PR

Elas estão situadas, no lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, que é preservado. Atualmente as Cataratas são Patrimônio da Humanidade e consideradas como umas das sete maravilhas naturais do mundo moderno.

Queda Cataratas Iguaçu Arco-Iris

São muitas opções de lazer dentro do parque, desde passeios de barco até de helicóptero para apreciar as belezas lá do alto. Há opções de trilha e de rafting para quem quer mais adrenalina.

Que tal cruzar a fronteira para ver as Cataratas de outro ângulo?

Para quem quer mesmo aproveitar a viagem vale a pena cruzar a fronteira e ver as Cataratas também do lado argentino. É lá que fica o salto mais impressionante, a Garganta do Diabo.

Do outro lado da fronteira também há cassinos, jogos de poker e muitas opções de compras. Já na Cidade Leste, no Paraguai, a quantidade de lojas aumenta e vale a pena comprar algumas coisas como perfumes, maquiagens e produtos eletrônicos.

Em Foz do Iguaçu também é possível dar uma passadinha pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Há, inclusive, tours técnicos que levam os visitantes até as turbinas.

Usina Itaipu

Além disso, no final do dia vale a pena experimentar os pratos típicos da região à base de peixes de água doce. Com tanta água em abundância, também há muitos peixes no local.

Dentre os passeios que não devem ficar de fora está o Parque Nacional e seus atrativos naturais como a variedade da fauna e flora, além das Cataratas.  No Parque também é possível fazer o passeio clássico do Macuco Safari. O passeio é feito em botes, mas antes há uma caminhada pela mata e um passeio de jipe.

Quem quer ver as cataratas pode fazer um passeio de helicóptero, mas o tempo é de somente 10 minutos. Quem gosta do contato com a natureza também não pode deixar de visitar o Parque das Aves. São 900 animais e mais de 160 espécies. São grandes viveiros que permitem o contato muito próximo com eles. Há alguns que vieram do Pantanal e outros da Floresta Amazônica.

Céu Azul Cataratas Iguaçu

Já quem prefere ver o sol se pôr pode fazer um passeio de catamarã no Lago de Itaipu, criado com a construção da usina hidroelétrica. Os passeios saem às 19 horas e têm aproximadamente 2 horas de duração.

Os barcos são bem equipados e servem bebidas e alimentação. Cada embarcação tem capacidade para 200 pessoas.  Quem viaja para Foz do Iguaçu nos períodos de lua cheia pode aproveitar para ver a lua durante um passeio até o lado argentino das cataratas.

Roteiro Cultural em Foz do Iguaçu

Além desses passeios que levam o turista para perto da natureza, há outros que incluem templos, feiras e outras atrações de Foz do Iguaçu. Quem vai até a hidroelétrica pode conhecer como tudo funciona lá dentro fazendo um passeio com guias.

Há ainda o Marco das Três Fronteiras, em que é possível ver a divisão entre Brasil, Argentina e Paraguai. Com grande população budista, Foz do Iguaçu tem um grande templo budista que pode ser visitado.

Hotéis Pousadas Foz Iguaçu Cataratas

Para chegar a Foz do Iguaçu há vôos de várias cidades do país. Para quem segue de carro o caminho saindo de Curitiba é pela BR-277. Aos que seguem de ônibus há várias empresas que ligam a capital a Foz do Iguaçu, como a Princesa dos Campos, a Pluna e a Nova Integração.

Hotéis e Pousadas em Foz do Iguaçu – Paraná

  • Golden Tulip Internacional Foz do Iguaçu
  • Hotel Rafain Centro
  • Dom Pedro I Palace Hotel
  • Foz Presidente Hotel
  • Hostel Normandie
  • Pousada El Shaddai

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...