Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Gramado é famosa por inúmeros motivos. O clima romântico e gostoso para passear, os deliciosos chocolates fabricados na cidade, a arquitetura belíssima e harmoniosa, a hospitalidade da população que atente os turistas, os parques nos arredores da cidade que mostram as belezas naturais e a boa fondue encontrada em diversos restaurantes. Gramado também é conhecida por ser sede do Festival de Cinema que acontece todo mês de agosto na Serra Gaúcha. Além disso, a cidade, diferente dos grandes centros tem ar limpo, ruas bem cuidadas, jardins e muitos hotéis e pousadas!

Além da fondue servida como prato quase típico da cidade por combinar com o friozinho que atinge a região durante uma longa época do ano, há outros pratos da gastronomia local que chamam os turistas pelo estômago. Há diversos cafés coloniais espalhados pela cidade. Muitos deles estão localizados na Avenida das Hortências, uma famosa rua de Gramado com muitos restaurantes, bares e hotéis.

Melhores Hotéis e Pousadas em Gramado – RS com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Gramado – RS com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Gramado - RS

Conheça as belezas da Serra Gaúcha

Indo em direção à Canela há as famosas fábricas de chocolate. Quase todas permitem que o turista conheça o processo produtivo. Todas elas possuem lojas próprias para facilitar as compras. Aos que querem levar lembrancinhas da cidade, uma boa dica é comprar os deliciosos chocolates fabricados por lá. E para quem gosta mesmo de chocolate também há o Museu de Chocolate de Gramado que surgiu de uma antiga fábrica. O espaço conta a história das fabricas na cidade e também da evolução do processo de produção.

A cidade é muito mais aconchegante no inverno, pois com baixas temperaturas permite saborear fondue com clima mais romântico. Muitos restaurantes servem jantares próximos às lareiras acompanhados de um bom vinho. Mas Gramado pode ser visitada o ano todo. No Natal, por exemplo, a cidade fica enfeitada e linda para receber os turistas. A cidade também abriga feiras de calçado e na Avenida Borges de Medeiros é possível acompanhar as novidades.

Gramado - RS

Gramado e o turismo rural

Para quem também gosta de turismo rural, nos últimos anos ele tem sido um dos investimentos da cidade. O objetivo do projeto que tem recebido investimento é mostrar ao turista o processo de colonização da região, feita principalmente por imigrantes italianos e alemães. Os roteiros rurais permitem se aproximar dos costumes daquelas pessoas que, há anos, fundaram a cidade que ficou famosa em todo o país. Para quem faz os tours é possível se deliciar com os produtos típicos servidos aos turistas, como salame, queijo, vinhos artesanais e linguiça.

Em Gramado também há os famosos Mini Mundo e Mundo Encantado. São passeios que não devem ficar de fora, principalmente, de quem viaja com crianças. O Mini mundo traz replicas em miniatura de cidades europeias, assim como de castelos, edifícios e ferrovias. O Mundo Encantado conta a história dos colonizadores da região e todas as peças em exposição foram feitas em madeira. Quem gosta de carros antigos também pode aproveitar e conhecer o Hollywood Dream Cars que tem uma grande coleção de automóveis antigos, raros e bem conservados. Muitos deles da década de 20 e 30 do século passado. Em Gramado também está o primeiro Museu de Cera da América Latina.

 Gramado não tem preços muito vantajosos em hotéis e pousados. São geralmente mais caros seguindo o preço dos grandes centros e vale a pena pesquisar com calma onde hospedar-se na cidade.

Gramado - RS

Hotéis e Pousadas em Gramado

Pousada Florença

A pousada permite ao turista se sentir ainda mais próximo da cultura europeia. A Pousada Florença está localizada no centro da cidade e a arquitetura que lembra a Itália. Ela é pequena, possui somente 10 quartos, mas atende muito bem aos hospedes.

Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha é muito conhecido pelos turistas. Ele fica um pouco mais afastado da cidade, mas apresenta um ambiente charmoso e acolhedor, típico de montanha. O hotel possui 80 quartos e uma grande e equipada infraestrutura aos hóspedes.

Outros hotéis e pousadas em Gramado

  • Boutique Hotel Varanda das Bromélias
  • Estalagem Coração da Mata
  • Petit Casa da Montanha
  • Hotel Cabana da Mata
  • Hotel Aconchego da Serra

O que fazer e aonde ir em Gramado

  • Harley Motor Show
  • Mundo Encantado
  • Mini Mundo
  • Lago Negro
  • Museo do Chocolate
  • Catedral
  • Museu de Cera
  • Museu Medieval
  • Templo Budista

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...