Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Guaramiranga é um pequeno município cearense com pouco mais de cinco mil habitantes. Ele fica localizado na região serrana do estado, no Norte. O município se destacou nos últimos anos como um grande e forte pólo turístico da região, fato que aumento bastante o número de Hotéis e Pousadas em Guaramiranga.

Hotéis e Pousadas em Guaramiranga Pico Alto

Melhores Hotéis e Pousadas em Guaramiranga com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Guaramiranga com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O município é conhecido também por ser a terra de Fernando de Mendonça, um dos responsáveis pelo Programa Espacial Brasileiro. Guaramiranga também é a terra natal de José Linhares, que foi jurista e ex-presidente da república.

A região, como quase todo o Nordeste, é quente e com concentração de chuva em determinados períodos. O clima é tropical quente semi-árido e tem uma média pluviometria 1.434 mm anualmente. As chuvas estão concentradas entre os meses de janeiro e abril, proporcionando um verão bastante chuvoso e um inverno mais seco.

Embora o foco dos últimos anos seja o turismo, a cidade tem como uma boa fonte econômica a agricultura. Há imensas plantações de banana, milho, feijão e algodão, sendo que há também grandes indústrias de produtos.

Guaramiranga Catedral Igreja Praça

O turismo ganha destaque pelo clima e pelas belas paisagens que a cidade oferece aos visitantes. No Carnaval esse é um dos destinos mais procurados pelos turistas e cearenses que querem descansar e fugir do barulho e da bagunça.

Embora grande parte do Nordeste tenha forró e axé durante a semana de carnaval, em Guaramiranga há silêncio, tranquilidade e calmaria. É o destino ideal para quem quer fugir da folia e descansar por um tempo.

O lugar é disputado, pois enquanto no restante das cidades ocorre festa de carnaval, em Guaramiranga a cidade conta com um grande Festival de Jazz e Blues. A cidade é tão conhecida por seu festival que há pessoas de outros estados e até do exterior que participam.

O Festival acontece no inverno, quando constantemente chove e as noites ficam frias, combinando com o estilo musical. As ruas ficam lotadas de pessoas apreciando o evento.

Nesse período é preciso fazer as reservas com antecedência, pois os hotéis e pousadas ficam lotados. Há casos, inclusive, de pessoas alugarem suas casas para os visitantes que querem acompanhar a festa.

Guaramiranga não é famosa apenas pelo carnaval diferenciado e por ser a terra de pessoas famosas. A cidade também proporciona diversas belezas naturais ainda pouco exploradas pelo homem.

A cidade tem temperaturas amenas por estar a mil metros acima do nível do mar, o que proporciona passeios incríveis sem muito sol ou calor. No inverno, por exemplo, a temperatura pode chegar a 12 graus.

Quem gosta de curtir a Mata Atlântica também está no lugar certo, pois as condições climáticas são adequadas para uma robusta mata verde. Mas, além disso, as condições climáticas permitiram que na cidade fossem criadas muitas rosas, o que lhe rendeu o título de cidade das flores ou até mesmo Suíça cearense.

 

Além dos atrativos naturais a cidade também tem valor histórico. Um dos pontos sempre procurado pelos turistas é a Pousada dos Capuchinhos, que era um mosteiro e atualmente é uma pousada. Mesmo quem não está hospedado pode fazer uma visita e conhecer o local.

Guaramiranga Bosque Tranquilidade

Há, ainda, trilhas ecológicas para fazer ou cachoeiras para conhecer. Quem gosta de adrenalina pode aproveitar a oportunidade para escalar o Pico Alto. É o local mais alto da cidade, onde também faz bastante frio no inverno.

E para quem pode planejar a viagem com antecedência, há a possibilidade de se programar para visitar a cidade quando algo está acontecendo por lá, já que há muitas festas e atrações culturais.

O que fazer em Guaramiranga?

  • Festival de Flores durante o mês de Agosto;
  • Festa de São Francisco em 4 de Outubro;
  • Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição (8 de Dezembro);
  • Festival do Vinho de Guaramiranga;
  • Mostra Junina;
  • OctoberFest de Guaramiranga;
  • Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga no período do Carnaval;
  • Festival Nordestino de Teatro Amador (ocorre no mês de Setembro);
  • Festival de Gastronomia de Guaramiranga em Outubro;

Hotéis e Pousadas em Guaramiranga

  • Chalés Sítio Bom Retiro
  • Pousada Café Brasil

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...