Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Alegre é um pequeno município no Espírito Santo com pouco mais de 30 mil habitantes. O clima da região é chuvoso durante o verão e seco no período de inverno. Alegre fica ao Sul do Espírito Santo e ficou muito conhecido nos últimos anos pelas grandes cachoeiras existentes na região, atraindo muitos turistas para os Hotéis e Pousadas em Alegre – ES.

Hotéis e Pousadas em Alegre – ES

Melhores Hotéis e Pousadas em Alegre – ES com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Alegre – ES com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Em Alegre também acontece o Festival de Musica de Alegre, que surgiu ainda em 1980 e todos os anos oferece grandes prêmios aos artistas.

Pontos turísticos em Alegre

Matriz Nossa Senhora da Penha: A igreja é bastante conhecida e foi construída em 1851. Ela é toda construída com barro e madeira. Seu estilo é barroco-gótico e a igreja possui exuberantes vitrais com imagens que contam a vida de Cristo. As pinturas dos vitrais foram feitas pelo indiano Diwali.

Solar Miguel Simão: O Solar existe desde 1927 e foi construído por Miguel Simão, que era libanês. A inauguração foi feita para um novo café que surgiria na cidade. Todo o prédio é característico da Arte Nova. Nos últimos anos o prédio passou por uma restauração feita pelo governo estadual e municipal e atualmente o espaço é ocupado por uma escola de música.

Castelinho do CCAUFES: O Castelinho é uma construção emblemática da cidade e ficou muito conhecida por ser uma reprodução – ainda que menor – de um castelo da época medieval que existiu no Oriente Médio. Hoje o prédio é destinado para a parte administrativa da Universidade Federal do Espírito Santo. O castelinho é obra do libanês Felício Alcure. 

Igreja Matriz Alegre Iluminada

Estação Ferroviária: Um dos pontos turísticos da cidade é a estação ferroviária da cidade que foi muito utilizada na época em que havia escoamento da produção de café. A estação era ponto dos trens que passavam pela Estrada de Ferro Leopoldina. Atualmente a Estação Ferroviária é sede da Biblioteca Municipal da cidade e o prédio foi totalmente restaurado na década de 1990.

Prefeitura Municipal: O prédio da prefeitura também é um ponto turístico do município já que foi construído ainda na primeira metade do século XX, em 1934. O prédio é cercado pelo Parque Getúlio Vargas que é um enorme jardim. O local também é conhecido como Cidade Jardim. A região conta ainda com outras 10 praças que servem de ponto turístico e de encontro para quem mora na cidade.

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça: Este é o maior parque do município com uma área de 24,7 hectares. Ele é aberto para visitação e na parte destinada para turismo está a Cachoeira da Fumaça, que é um dos grandes atrativos da cidade e do próprio parque. Ela tem 140 metros de altura. O parque passou por um processo de readequação para o turismo e conta com auditórios, sanitários e estacionamento.

Parque Cachoeira Fumaça Alegre

Horto Municipal: Outro ponto turístico da cidade é o horto municipal, também conhecido como “Laerth Paiva Gama”. São 27,6 hectares destinados para reflorestamento. O local é indicado para quem quer passear ao ar livre, pois é bem arborizado e possui várias nascentes de rios. É no horto municipal que também acontecem os grandes projetos de educação ambiental e onde podem ser encontradas mudas de árvores exóticas.

Alegre conta também com várias cachoeiras para visitação. Uma das principais é a Cachoeira Alegre. A queda tem 90 metros de altura e é usada para produção de energia elétrica. Ela não é usada para banho, mas é um importante ponto turístico da região. O seu uso como fonte de energia existe desde 1920 e ainda está em funcionamento.

Outra cachoeira da cidade é conhecida pelo nome de Roncador. Ela tem 87 metros de queda e tem várias piscinas naturais que se formam pelas quedas. As águas são limpas e é possível tomar banho nesses espaços. Há ainda locais destinados para a prática de rapel e canoagem.

Outra grande cachoeira da região é a de Braúnas. Ela é um pouco menor, com apenas 35 metros de queda, mas tem duas piscinas naturais para banho. O espaço já possui infraestrutura para turistas com restaurante e estacionamento.

A cachoeira fica a apenas três quilômetros da rodovia que liga Cachoeiro a Alegre. Além dessas, a região conta com mais algumas cachoeiras como a da Abundância, de Jerusalém e de São Francisco. 

Cachoeira Alegre ES

Opções de Hotéis e Pousadas em Alegre – ES

Camping Beira Rio – quem gosta de um lugar ao ar livre para passar o final de semana pode optar pelo camping. Há espaço para pelo menos 100 barracas. No local há boa infraestrutura com banheiro, restaurante, estacionamento e quiosques para quem quer fazer a própria comida.

Pousada Pedra do Pombal – A pousada é pequena, contando com apenas 16 leitos, mas o atendimento é familiar e caseiro. Ela fica localizada no distrito de Rive e tem também restaurante com comida a La carte e por quilo.

Outros Hotéis e Pousadas em Alegre – ES

  • Pousada Recanto
  • Pousada Cachoeira da Fumaça
  • Hotel Lews
  • Hotel Avenida
  • Alegre Palace Hotel
  • Novo Hotel
  • Hotel Gonçalves
  • Cidade Hotel
  • Alegre Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...