Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

O litoral nordestino é conhecido mundialmente por suas belas praias de água cristalina e visual exuberante. Se você deseja ver de perto se esta fama realmente confere, uma das melhores opções é visitar a cidade de Aracajú, capital do Sergipe. Além de poder desfrutar da inúmera quantidade de programas que essa cidade nordestina oferece, você poderá fazer uma viagem que irá caber muito bem dentro do seu bolso.

Aracajú

Melhores Hotéis e Pousadas em Aracajú com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Aracajú com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Aracajú, sol, alegria e muita diversão

Com o título de “Capital Nacional da Qualidade de Vida”, a cidade de Aracajú é um dos principais municipios do nordeste brasileiro, tendo sido apontada como a capital com o menor índice de desigualdade social da região.
A cidade que ocupa uma área de 181,8 Km2, conta com uma população de aproximadamente 570 mil habitantes,e tem o seu nome derivado da língua tupi-guarani significando “cajueiro dos papagaios”. Aracajú foi a primeira cidade planejada do Brasil e suas ruas foram construídas de forma que remetem a um tabuleiro de xadrez.

Aracajú

Cultura e Lazer em Aracajú

Como dito anteriormente, a cidade de Aracajú preza por uma boa qualidade de vida, por isso a população local e os visitantes dispõem de um grande aparato cultural e de lazer. Você pode tanto caminhar na orla como pedalar nos 50 km de ciclovia que a cidade oferece. Além disso existem diversas quadras poliesportivas para quem curte praticar esportes.

Diversividade de programas para se fazer em Aracajú é o que não falta na cidade. Com um ótima infra-estrutura urbana, Aracajú oferece programas culturais dos mais variados tipos possíveis. Existem museus, galerias de arte, centro de convenções, teatros, parques, casas norturnas e de espetáculos. Além das inúmeras praias que compõem os 35 km de litoral da cidade.

Você pode desfrutar da cidade sem ter que gastar muito, pois muitos dos programas são de acesso público, portanto, de graça. Quando há necessidade de botar a mão no bolso, não há preocupações, os preços da cidade são bastante acessíveis. Os hotéis e pousadas em Aracajú também não te deixam na mão. São diversas opções na enorme rede hoteleira da cidade, para todos os bolsos e gostos.

Aracajú Praia de Sergipe

Dicas de Diversão em Aracajú

Praias de Aracajú

Sendo uma cidade costeira, Aracajú possui uma enorme quantidade de praias. Você pode sentar em uma barraca e pedir uma casquinha de siri nos diversos bares e quiosques que estão à disposição. Um bom programa para quem quer relaxar e curtir o dia. Vale a pena visitar as principais praias que são:

Praia Atalaia: A principal e mais famosa praia da cidade. Conta com diversas opções de lazer como: Quadra para a pratica de esportes, calçadão para caminhar e barraca de serviços para comer e beber. Você também pode alugar uma bicicleta para fazer um passeio. É aonde fica o oceanário do Projeto Tamar.

Praia de Aruana: Mais afastado do centro da cidade, Aruana é perfeita pra quem quer curtir uma praia mais calma, não só quanto a movimentação de pessoas como das ondas do mar.

Praia do Mosqueiro: Ponto de partida para passeios de catamarã. Possui grande extensão, areia branca e é onde desemboca o Rio Vaza Barris.

Praia do Saco: Uma das praias mais bonitas, com coqueirais, belas dunas e mar de águas claras. Lugar calmo para quem quer relaxar fora do agito da cidade.

Oceanário de Aracajú: Ótima opção de visita para crianças e adultos. Instalado na orla de Atalaia e com formato de tartaruga, o oceanário é uma boa oportunidade de acompanhar a rica vida marinha da região mais de perto. Peixes, tartarugas e até tubarões são um dos inúmeros tipos de animais marinhos que você pode conferir. É aonde fica o famoso projeto Tamar, que cuida da preservação das tartarugas brasileiras.

Passarela do Caranguejo: Também na Orla de Atalaia, aqui você pode conhecer um pouco mais da culinária local, nos diversos restaurante e bares que compõe a passarela. A vida noturna é bastante agitada, pra quem gosta de diversão é só caminhar por esta área e encontrar o que quiser.

Passeio de barco pelo Cânion do Xingó: Excelente opção de passeio para se fazer na cidade de Aracajú. O passeio pode ser feito de escuna ou catamarã e te leva aos grande Cânions do Xingó, através do Rio São Francisco. Você ainda pode fazer um mergulho em meio às aguas verdes e cristalinas da região.

Centro Histórico de Aracajú: Rico em história e cultura, o Centro Histórico de Aracajú é composto por diversos mercados, museus, lojas, monumentos e igrejas. Ótimo para conhecer a cultura local e ainda ter a oportunidade de fazer compras.

Igrejas e museus: Mais uma opção para quem quer curtir um programa cultural. A cidade apresenta inúmeras igrejas e museus que contam boa parte da história da região. Sugestão de visita: Igreja Santo Antônio, Catedral Metropolitana, Museu do Homem Sergipano e Igreja de São Salvador. Um programa para crianças e adultos.

Compras em Aracajú: Os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz sofreram forte revitalização nos últimos anos e agora são pontos de cultura, lazer e artesanato. Para quem quiser fazer compras de arte e comida locais vale a pena a visita.

Aracajú

Hotéis e Pousadas em Aracajú

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a cidade, confira uma lista de bons hotéis e pousadas em Aracajú:

Celi Hotel Aracaju

O hotel está situado na região da Orla de Atalaia, no litoral e próximo às praias. Os quartos são modernos, bem equipados, confortáveis e proporcionam aos hospedes uma linda visão do mar. O hotel tem também piscina, restaurante e bar.

Real Praia Hotel

Situado na praia de Atalaia, o hotel fica de frente para o mar e próximo ao aeroporto. O hotel oferece muitas comodidades aos hospedes, tem internet e oferece almoço e jantar no restaurante. Há ainda piscina e academia.

Pousada do Sol

A pousada está a poucos metros da praia de Atalaia e apresenta um amplo espaço para os hospedes. Tem jardim, piscina e quartos confortáveis. A Pousada do Sol fica a 10 minutos de carro do aeroporto e o acesso para o centro e para os shoppings da região também é fácil.

San Manuel Praia Hotel

Para quem quer um hotel um pouco mais em conta este é ideal. O preço é mais acessível e o hotel também oferece piscina, internet e restaurante. Ele fica próximo à Praia dos Artistas e a 10 km do centro comercial da cidade. O hotel também oferece serviço de bar aos hospedes. Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV a cabo, banheiro, telefone e frigobar.

+ Hotéis em Aracajú

  • Radisson Aracajú
  • Hotel Mercure Aracajú Del Mar
  • Aruanã Eco Praia Hotel
  • Ibis Aracajú
  • San Manuel Praia Hotel
  • Aquários Praia Hotel
  • Quality Hotel Aracajú

Pousadas em Aracajú

  • Hotel Pousada do Sol
  • Pousada Bom Preço
  • Pousada Abais
  • Pousada dos Caminhos
  • Pousada Acalanto
  • Pousada Brisa do Mar

Boa viagem, Aracajú aguarda sua visita!

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...