Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Aruanã ficou conhecida pela pesca e pelos esportes que são um dos símbolos da cidade. Rodeada pelo rio Araguaia, já foi um dos locais povoados pelas tribos Carajás. Hoje a cidade tem também como forte pólo turístico, o balneário de água doce que atrai muitos turistas em alta temporada. A cidade é uma mescla de natureza aliada ao agito. Em alguns meses do ano há campeonatos e festas que atraem os turistas. Além do rio Araguaia, outra atração turística muito conhecida da cidade é o Parque Nacional das Emas. Quem gosta de ecoturismo é um local indicado para conhecer!

Aruanã - GO

Melhores Hotéis e Pousadas em Aruanã – GO com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Aruanã – GO com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Aruanã – GO

Com a modernização do balneário associado ao Parque Nacional das Emas, a cidade foi ganhando destaque no turismo no estado de Goiás. Aruanã, que fica ao lado do rio Araguaia, também se beneficia da pesca esportiva. Muitas pessoas, de outras cidades e estados procuram a região para pescar. Nos meses de março, abril, outubro e novembro a beira do rio fica lotada de barracas com pescadores que tem como único objetivo a pesca esportiva. A cidade tem várias restrições e não permite a pesca predatória para tentar recuperar a fauna aquática da região. As épocas ideais para a pesca estão relacionadas com o começo e final da época de chuva em Aruanã.

Para quem não curte a pesca, mas gosta de esportes náuticos, a cidade também oferece a possibilidade de passeios de barco e até mesmo competições. Os esportistas conseguem unir o gosto pelas águas com a preservação do meio ambiente. Além disso, também é possível conhecer o rio de barco, passear pela mata, fazer trilhas e até mesmo ski-aquático. Há uma diversidade de opções para quem quer espantar a preguiça e curtir as férias com aventura e diversão.

E para quem gosta da tradicional praia, Aruanã também oferece balneários artificiais. E elas ficam lotadas no verão. Há possibilidade ainda de fazer acampamento ou alugar chalés. Nos portos, durante os meses de julho a setembro, há circulação de mais de 90 mil pessoas. O público traz suas lanchas, canoas, jetskis, e barcos para desfrutar do sol e calor com alto estilo.

Aruanã Goias

Os turistas podem ainda conhecer a história de Aruanã passeando pelo centro, indo até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Leopoldina e à Praça Couto Magalhães. A cidade tem também clubes de lazer e danceterias para o público mais jovem que prefere a badalação da noite. Aruanã oferece uma variada oferta de restaurantes para os turistas, os quais estão espalhados por toda a cidade.

Aruanã está a 310 quilômetros de Goiânia. Para quem vem de longe, o ideal é ir de avião até a capital e alugar um carro até Aruanã. Mas também há ônibus diariamente até a cidade que seguem pela rodovia GO-164. A estrada está bem sinalizada e com pavimentação nova. Aruanã é considerada como o maior ponto turístico de todo o rio Araguaia.

Quem ainda não sabe o que conhecer na cidade há dois pontos turísticos principais: o rio Araguaia e o Parque Nacional das Emas. O rio Araguaia tem mais de dois mil quilômetros de extensão e faz a divisa entre vários estados da região. Para conhecer parte dessa extensão o ideal é um passeio de barco.

Já o parque é um atrativo para crianças e adultos, pois tem diferentes espécies de animais. Ele foi criado em 1961 na região sudoeste de Goiás e abrange vários municípios, ocupando uma área de 132 mil alqueires de terra. O parque foi criado com o intuito de preservar o ecossistema da região do cerrado brasileiro. Quem vai ao parque pode passear pelas trilhas e ter o acompanhamento de guias do Ibama.

A cidade conta com uma vasta lista de hotéis e pousadas. Alguns mais modernos para atender um público mais exigente e outros mais simples para quem deseja economizar.

Hotéis e Pousadas em Aruanã – GO

Acauã Pousada

A pousada fica a 500 metros do rio e está em um local privilegiado. O centro histórico também fica próximo e é possível aproveitar a cidade andando a pé. O hotel oferece ainda apartamentos grandes, com cama box, internet e um delicioso café da manhã.

Lista de hotéis e pousadas em Aruanã

  • Acampamento do Sol Camping
  • Estrada do Sol Pousada
  • Hotel Araguaia
  • Hotel Sarah
  • Hotel SESI
  • Kamayurá Chalés
  • Pousada Aquarius
  • Pousada Aruanã
  • Pousada Berokã
  • Pousada Ianomany

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...