Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Hotéis e Pousadas em CaHotéis e Pousadas em Canelanela são procurados todos os anos por muitos turistas que querem visitar e conhecer as maravilhosas paisagens do local. A cidade fica localizada na Serra Gaúcha e está a somente sete quilômetros de Gramado. Quem visita uma cidade jamais deixa de dar uma passadinha na outra e vice e versa.

Embora Canela não tenha a aparência europeia de Gramado, seu grande encanto está nas belezas naturais, como cachoeiras, parques e matas preservadas.

Melhores Hotéis e Pousadas em Canela RS com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Canela RS com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Para explorar o turismo ecológico a cidade passou a oferecer atividades nos mais de 10 parques existentes que atendem desde o turista mais aventureiro ao mais tranquilo que quer apenas ficar próximo da natureza e respirar ar puro enquanto aprecia as belezas das matas e das árvores.

Por isso, Hotéis e Pousadas em Canela são sempre muito procurados por pessoas de todo o Brasil que vêm desfrutar desses bons momentos na cidade.

Parque do Caracol

Um dos cartões postais da cidade é a cascata do Caracol, que fica localizada no Parque do Caracol e onde o turista pode ver de perto a cascata de mais de 130 metros de altura. Quem não quiser caminhar pode ir com teleférico, mas se o viajante quiser ficar mais perto ainda da natureza e apreciar por mais tempo a cachoeira é possível ir até embaixo por meio dos mais de 900 degraus de escada.

Outro ponto alto da viagem é o Alpen Park, pois ele conta com tirolesa e também com local para andar com trenó. Esse passeio pode ser feito com crianças, mas ele é repleto de adrenalina já que o trenó passa em meio às montanhas e cachoeiras. Depois de terminar os passeios nada como experimentar a culinária local.

No Castelinho Caracol, é possível conhecer a torta de maçã, também conhecida como apfelstrudel. Ela é a atração de quem visita Canela e não deve ficar fora do seu roteiro gastronômico. A torta é servida juntamente com chá ou chocolate quente para aquecer o turista do frio que faz na cidade nos meses de inverno.

Montanha Russa Alpen Park Canela

Há muitos hotéis e pousadas em Canela que ficam próximos ao Parque do Caracol e ao Alpen Park. Quem quiser aproveitar todas as opções que o parque oferece deve realizar uma rápida pesquisa para encontrar um bom lugar para se hospedar.

Viagem com crianças no Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor também é um dos locais que chamam a atenção dos visitantes. Lá tudo é reproduzido em miniatura. É ideal para quem viaja com crianças, mas também não deixa de ser a passagem de todos os visitantes. O lugar tem tudo a ver com a região que é tomada por casas com jardins e arquitetura que parecem de contos de fadas. O cuidado com a arquitetura e com a decoração é um ponto forte dos moradores da cidade e é o que tem encantado os turistas que vão até Canela.

Mundo Vapor Canela RS

Para quem passar pela cidade, em junho há o Festival Internacional de Teatro de Bonecas. Não é tão famoso como o Festival de Cinema de Gramado, mas encanta quem passa pelo local. Há diversos espetáculos, tanto pagos quanto gratuitos em espaços públicos como praças e ruas da cidade.

Para quem vai para Canela no mês de dezembro a atração principal é a decoração natalina que enfeita toda a cidade e é conhecida como Sonho de Natal. Toda a cidade fica enfeitada e há uma programação especial. Entre as atrações presentes durante o ano todo em Canela está a Catedral de Pedra que representa a colonização alemã que ocorreu na cidade.

Mas atenção! No final do ano os Hotéis e Pousadas em Canela costumam ficar lotados. Portanto, se você pretende curtir a cidade no final do ano e aproveitar para conhecer o Sonho do Natal, comece a procurar hospedagem o mais rápido possível.

As construções históricas de Canela, como a Catedral de Pedra e o Castelinho do Caracol, preservam e reforçam a colonização alemã na região. Já os parques temáticos chamam a atenção pela delicadeza da produção.

O que conhecer em Canela?

Cidade Iluminada Sonho Natal Canela

Mundo a Vapor: Parque temático com miniaturas que agradam adultos e crianças. É possível ver diversos empreendimentos industriais do século XX como indústrias, usinas e barragens. A diferença é que é tudo num pequeno espaço e em miniatura.

Igreja Nossa Senhora de Lourdes: A igreja foi construída em 1953 e tem uma torre de 65 metros. Os inúmeros vitrôs iluminam o interior da catedral que é feita de pedra.

Casa do Papai Noel: Aos que viajam no período natalino, a casa do Papai Noel recebe as crianças que ganham doces e se divertem com o velhinho.

Se você já pesquisou as opções de hotéis e pousadas em Canela, é hora de colocar o pé na estrada! Para chegar a Canela, o aeroporto mais próximo está em Porto Alegre, cerca de 140 quilômetros da cidade. Há carros para alugar diretamente no aeroporto ou ônibus que levam os visitantes diretamente à cidade. Quem preferir os ônibus de linha deve optar por uma das empresas que ligam Porto Alegre  a várias capitais do país.

Onde se hospedar em Canela – Hotéis e Pousadas em Canela

Existem muitas opções de Hotéis e Pousadas em Canela, basta escolher aquela que mais te agrada e que mais se encaixa à sua necessidade. Confira abaixo algumas opções!

  • Pousada Quinta dos Marques
  • Estalagem Vila Suzana
  • Pousada Doce Canela
  • Pousada Volta ao Mundo
  • Hospedaria Provençal

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...