Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Diamantina foi ficando famosa aos poucos. Hoje em dia a cidade é destino de muitos turistas que procuram por Hotéis e Pousadas em Diamantina para se divertirem e conhecerem as maravilhas do local. Mas o município sempre teve destaque no cenário nacional.

Igreja Centro Diamantina

Melhores Hotéis e Pousadas em Diamantina com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Diamantina com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Primeiro, ainda no século XVIII, a cidade ficou conhecida pelas pedras preciosas existentes na região. Depois a cidade também passou a ganhar destaque por ser a cidade onde viveu Chica da Silva. O ex-presidente do Brasil, Jucelino Kubsticheck também era de Diamantina. E por último, em 1999, a cidade passou a ser conhecida em todo o mundo por ser considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A cidade tem um bonito e rico centro histórico que abriga igrejas, casas, e calçadas de origem barroca. Além do patrimônio histórico o município também tem belezas naturais e culturais.

Diamantina abriga a Serra do Espinhaço e também festas tradicionais procuradas por inúmeros turistas no Carnaval e na Semana Santa. Uma delas, muito famosa, é a Vesperata. O evento ocorre aos sábados e reúne muitas pessoas na chamada Rua da Quitanda. Há muita música que vem dos sobrados de origem colonial e que encanta aos turistas.

Vesperata festa tradicional Diamantina

Centro histórico rico e diversificado

Opções não faltam para quem se hospeda em um dos Hotéis e Pousadas em Diamantina. A cidade tem vários pontos turísticos para conhecer que não podem ficar de fora do roteiro.

O Centro histórico é um deles.É neste espaço que está quase todo o charme da cidade de origem colonial que guarda as características dessa época nas tradições, na arquitetura e nos costumes. Há muitas igrejas, casas e pequenos sobrados que guardam um pouco da história da cidade.

Quem passa pelo centro histórico também deve reservar uma noite de sábado para ver a Vesperata. Os concertos ocorrem a cada 15 dias e os músicos se apresentam das sacadas, emocionando os turistas com o repertorio que reúne diversos estilos musicais, desde valsa até bolero.

Hotéis e Pousadas em Diamantina

Diamantina também tem as famosas cachoeiras como ponto de parada para quem visita a cidade. Entre as mais bonitas e mais procuradas da região estão a das Fadas, das Três Quedas, dos Cristais e da Sentinela.

A das Três Queda tem cerca de 70 metros de altura. Quem deseja banhar-se nas águas limpas e transparentes pode aproveitar as piscinas que se formam ao redor da cachoeira. Diamantina também abriga uma vasta cooperativa artesanal com produtos à disposição dos turistas. O local é muito conhecido pela venda de tapetes arraiolos.

Semana Santa e carnaval lotam a cidade 

Não há uma época específica para visitar Diamantina, mas é na Semana Santa, com as encenações, e no Carnaval, em função da Festa de Momo, que há mais turistas na cidade.

Nessa época os Hotéis e Pousadas em Diamantina ficam lotados rapidamente, o que exige dos turistas reserva com bastante antecedência para não ficar sem uma vaga. Quem vai durante o verão pode ainda aproveitar os banhos nas cachoeiras. No entanto, é neste período que aumentam os índices de chuva na região.

cachoeira Diamantina

Para chegar a Diamantina, no interior de Minas Gerais, é possível ir de avião usando a Total Linhas Aéreas, que faz o trajeto Belo Horizonte até Diamantina. Da capital são 300 quilômetros que podem ser feitos por meio de ônibus ou carro.

A cidade recebe voos diários de várias capitais do país. Aos que seguem de carro deve-se tomar a BR-040 de Belo Horizonte seguindo para Brasília. Aos que saem de São Paulo, é a Rodovia Fernão Dias que faz a ligação mais próxima com Diamantina. Há, também, duas empresas de ônibus que fazem a linha Belo Horizonte a Diamantina e São Paulo. Uma delas é a Pássaro Verde e a outra a Gontijo.

Em função do conhecido centro histórico, das belas cachoeiras e do período festivo do Carnaval, Diamantina tem uma grande rede hoteleira com hotéis mais confortáveis, modernos e caros, ao mesmo tempo que conta com pousadas mais simples e baratas que atendem os turistas que preferem economizar com as diárias de hotel. As reservas devem ser feitas com antecedência nos feriados prolongados e, principalmente, para o Carnaval e para a Semana Santa.

Diamantina Minas Gerais Cachoeira

Hotéis e Pousadas em Diamantina

  • Estância do Salitre
  • Pousada da Seresta
  • Pousada Caminho dos Escravos
  • Hotel Tijuco
  • Pousada dos Cristais
  • Pousada Castelinho
  • Pousada Vila das Pedras
  • Diamante Palace Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...