Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Se você quer curtir um clima serrano, com uma temperatura agradável, diversas belezas naturais e inúmeras atrações históricas, Petrópolis é o lugar ideal. A cidade, que fica na Serrado Estado do Rio de Janeiro, mistura o passado imperial do país com a modernidade atual do mundo. Pra quem gosta de um lugar tranquilo e sossegado, este é o destino certo.

Petrópolis

Melhores Hóteis e Pousadas em Petrópolis com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hóteis e Pousadas em Petrópolis com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Conheça Petrópolis

Fundada por Dom Pedro II e instalada na serra do Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis é conhecida como a Cidade Imperial. Rica em história e cultura, o município é reconhecido também pelo seu projeto arquitetônico sem igual, tendo o Palacio Imperial, hoje Museu Imperial, como símbolo mais conhecido.

Com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes e uma área de 774, 606 km², Petrópolis tem em seu nome uma homenagem a Dom Pedro II e significa Cidade de Pedro.

Petrópolis

Petrópolis, uma cidade que respira História e Cultura

Petrópolis é uma cidade rica em história e cultura. Muitos acontecimentos da época imperial se passaram na cidade, já que no passado esta foi um recanto do imperador e sua corte. Como a cidade foi construída para as pessoas mais importantes do Brasil, ela apresenta todo o luxo a que o governante da época tinha direito e que permanece até os dias de hoje.

Seus tempo áureos não foram só no Império, a cidade já teve moradores ilustres como Ruy Barbosa, um dos maiores intelectuais e políticos de sua época, Santos Dumont, um dos principais se não o principal inventor brasileiro de todos os tempos, e Princesa Isabel, responsável por assinar a lei áurea e libertar os escravos.

Petrópolis

Petrópolis, exemplo de Ecoturismo

Em meio a mata atlântica, Petrópolis se destaca por uma cidade verde com uma natureza exuberante a sua volta, exuberância essa que conquistou o homem mais importante do Império, séculos atrás. É possível apreciar a natureza de qualquer ponto da cidade, em muitos pontos turístico o visitante ainda tem acesso a jardins com diversas espécies de plantas exóticas e da região.

Também é possível fazer trilhas que te levam a lindas paisagens serranas. Algumas dessas trilhas não só possuem uma variada vida botânica, mas também contam curiosas histórias do passado. Apesar do cansaço que é fazer uma trilha em meio a mata atlântica, a recompensa final faz todo o esforço valer a pena.

Petrópolis RJ

Petrópolis, o que ver e fazer na cidade?

Museu Casa de Santos Dumont: Planejado por Santos Dumont este museu, que já foi sua casa, contém um pouco da história de um dos principais inventores brasileiros. Também é conhecido carinhosamente como “A Encantada” por ter sido contruído no antigo Morro do Encanto.

Museu Imperial: Antiga casa de veraneio de D. Pedro II, o Museu Imperial, antigo Palácio Imperial, é uma excelente opção de visita para quem gosta de arquitetura e botânica. Possui belos jardins, com espécies originais, estátuas gregas, fontes e repuxos. Você também pode conferir a atração principal, que é a coroa de D. Pedro II feita em ouro e ornamentada com pérolas e brilhantes.

Palácio de Cristal: Mais uma opção para quem curte botânica. Contruído na França com o propósito de servir de local de exposições e festas, o palácio integra o conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça da Confluência. O ingresso custa apenas R$5,00.

Passeio de “Vitória” pela cidade: Um belíssimo passeio para quem quer conhecer o centro histórico de Petrópolis, a bordo de uma espécie de carruagem. Os charreteiros vão contando a história de cada lugar pelo qual a vitória passa. Bom para quem quer conhecer a cidade de forma tranquila e cultural.

Igrejas: Petrópolis possui muitas igrejas antigas e com arquitetura européia. A Catedral São Pedro de Alcântara, por exemplo, apresenta um estilo neogótico francês. Vale a pena visitar também a Igreja Luterana e a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, todas do século XIX.

Parque Cremerie: Antiga fábrica de queijos, o Parque Cremerie é um local com uma tranquilidade atípica de pontos turisticos. Playgrounds, quadras esportivas e pedalinho, tudo isso você pode encontrar aqui. Destaque para o lago com pedalinho, diversão garantida para crianças e adultos.

Rua Tereza: Um dos centros comerciais a céu aberto mais famosos do Brasil. Excelente para fazer compras. Destaque para as roupas que são vendidas à preço de fábrica.

Petrópolis Hotéis e Pousadas

Hotéis em Petrópolis

  • Grande Hotel Petrópolis
  • Casablanca Center Hotel
  • Bragança Palace Hotel
  • Hotel Casablanca Imperial
  • Hotel Pedra Bonita
  • Riverside Park Hotel
  • Hotel York

Pousadas em Petrópolis

  • Pousada Recanto das Araras
  • Dom Pedro II Pousada e Hotel
  • Pousada Monte Imperial
  • Pousada Paraíso Açu
  • Pousada e Restaurante Vettore
  • Pousada Le Siramant
  • Ace Cama & Café Pousada

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...