Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Há quem diga que Fernando de Noronha é o paraíso na Terra. O arquipélago tem areias claras, mar azul e transparente. Há ainda mata verde e uma vida marinha preservada de dar inveja a qualquer outro local. Fernando de Noronha está a 545 quilômetros de Recife e é um dos locais mais visitados em todo o país. No entanto, pra quem pretende economizar, este não é o melhor destino.

A viagem custa caro e quase nunca faz parte das promoções de passagens aéreas. Para entrar no arquipélago é preciso, ainda, pagar uma taxa de permanência. Como há muitos lugares para conhecer é necessário, pelo menos, cinco ou seis dias para aproveitar bem a viagem.

Melhores Hotéis e Pousadas – Fernando de Noronha com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas – Fernando de Noronha com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Em função disso o passeio tem um custo um pouco mais elevado do que outros destinos no Nordeste. Os hotéis e pousadas em Fernando de Noronha, sempre receptivos e confortáveis, também possuem preços mais caros. Além disso, como tudo o que é consumido vem das cidades litorâneas, o valor das refeições e de coisas básicas fica um pouco caro. No entanto, todos que visitam dizem que todo o dinheiro gasto é muito bem investido para admirar tantas belezas naturais em um só lugar.

Hotéis e pousadas em Fernando de Noronha

Arquipélago permite somente 240 pessoas no local diariamente

Para chegar a Fernando de Noronha, é possível ir de avião ou navio. Há voos saindo de Natal e Recife com conexão de outras regiões. O turismo na ilha passou a ser explorado somente a partir de 1990. Hoje o arquipélago é considerado Parque Nacional Marinho e também é Patrimônio Mundial Natura,l segundo a Unesco. Para preservação do local, é permitido que apenas 240 pessoas pernoitem na ilha.

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre o arquipélago e os projetos de preservação que existem no local é possível acompanhar palestras do Projeto Tamar e do Ibama. O ideal é evitar ir à Fernando de Noronha nos meses de chuva (que vão de março à maio). Nos demais meses é possível surfar, mergulhar e passear pelo arquipélago. Em dezembro e janeiro, período de férias, os navios de cruzeiros também atracam na ilha.

Viajar para Fernando de Noronha

Praias são as queridinhas de Fernando de Noronha

Entre as principais paisagens que chamam a atenção dos turistas estão as praias da Baía do Sancho, do Leão e da Baía dos Porcos. Elas estão entre mais bonitas do país. Além das áreas claras, os morros Dois Irmãos e do Pico também são muito procurados pelos turistas que querem conhecer de perto a principal imagem dos cartões postais de Fernando de Noronha.

O arquipélago tem apenas 17 quilômetros quadrados, mas tem em pouco espaço muitas coisas para o turista fazer e conhecer. É possível caminhar ao longo das praias e fazer passeios de bugue. Para quem quer apreciar os golfinhos, bastante comuns na região, é possível acompanhá-los nas praias.

O que jamais pode ficar de fora da viagem é o mergulho de garrafa. O arquipélago é um dos melhores lugares para a prática do mergulho e há mais uma infinidade de belezas naturais embaixo da água. Para quem prefere algo mais leve, é possível fazer mergulho apenas com snorkel e máscara. Um dos lugares preferidos para o mergulho mais raso são as piscinas do Atalaia. Essa parte do arquipélago permite que o turista veja de perto corais, tartarugas e arraias.

Fernando de Noronha

E para quem pratica surf, o arquipélago tem um período em que as ondas chegam perfeitas para a prática do esporte. Nos meses de dezembro a março, elas variam de dois a cinco metros, ficando lotadas de surfistas que aproveitam para curtir as ondas com uma linda paisagem da ilha.

Além das belezas naturais que servem de cartão postal de Fernando de Noronha, a parte histórica do arquipélago também tem destaque para quem pretende conhecer um pouco do processo de colonização e exploração da ilha. A história do arquipélago está concentrada na Vila dos Remédios. Esse é o centro urbano mais importante da ilha e também onde é possível conhecer as ruínas dos fortes construídos no século XVIII. Nessa parte do arquipélago também há muitos restaurantes, hotéis e pousadas para atender os visitantes.

Turismo Fernando de Noronha

Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha

  • Pousada Mar Atlântico
  • Pousada Mar Aberto
  • Pousada Zé Maria
  • Pousada Corais
  • Pousada Teja-açu
  • Pousada do Romildo

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...