Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

É impossível visitar Alagoas e não conhecer a Praia do Francês, que fica a 30 quilômetros da capital, Maceió. Ela está localizada mais especificamente no município vizinho de Marechal Deodoro. O público que visita a praia é muito variado, afinal, todo mundo que vai a Alagoas tem o local como ponto de parada obrigatória, movimentando e lotando os hotéis e pousadas na Praia do Francês.

Hotéis e Pousadas na Praia do Francês Entardecer

Melhores Hotéis e Pousadas na Praia do Francês com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas na Praia do Francês com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Um dos pontos positivos da praia é a areia fina somada as águas verdes e cristalinas. De um lado da praia está o que chamamos de zona tranquila e sossegada, com coqueiros e surfistas aproveitando as ondas fortes.

Já para o lado direito estão as piscinas naturais e os recifes, que são procurados pelas famílias com crianças já que não há ondas. No entanto, esta é a zona do burburinho e das barracas animadas com muito som.

É também o lugar de se procurar um bom restaurante a beira da praia para comer as especialidades da região. Na parte mais calma também estão os jet-ski e os barcos a vela.

Praia do Francês tem piscinas naturais que atraem os turistas

A Praia do Francês é considerada uma das mais bonitas do Nordeste e de todo o país, sendo formada por arrecifes de corais que evitam que as ondas fortes cheguem até os banhistas em grande parte da orla.

Praia Francês Alagoas

Além de paradisíaca, a Praia do Francês tem inúmeras atividades aos visitantes, que podem fazer passeios com a banana-boat, os caiaques e ate mesmo praticar mergulhos para conhecer as belezas submersas.

Na região, onde terminam as piscinas naturais há um reduto de surfistas, já que o local é um dos melhores do país para a prática do esporte. E quem pensa que são só brasileiros procuram pela praia, está enganado.

Atualmente há uma mistura de idiomas de todos os lugares, já que a Praia do Francês já faz parte do roteiro turístico internacional. O que o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro, a Praia do Francês é para Alagoas.

As águas mornas, a areia macia e branca e os arrecifes são as atrações que levam milhares de turistas todos os anos para lá. Além disso, a orla rodeada pelos coqueiros e o sol que faz o ano inteiro são mais dois pontos positivos que se somam aos demais.

Mas não é só de praia que vive a Praia do Francês, pois os visitantes podem conhecer um pouco da história da região que foi desbravada pela expedição de Cristóvão Jacques.

Até então ninguém havia chegado lá para usufruir das belezas da região. A praia só ficou conhecida, de verdade, depois que a capital do estado passou de Santa Maria Madalena para Maceió, em 1839. A partir desse momento a praia passou a ser habitada por nativos e brancos que disputavam o espaço.

Recifes Praia Francês Alagoas

Foi no município de Marechal Deodoro que nasceu Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente do Brasil. Hoje há na cidade museus que contam a história do ex-presidente, inclusive mostrando sua casa e histórias da sua vida.

Há também muitas construções históricas, como a Igreja de Santa Maria Madalena e a Igreja de Nossa Senhora do Amparo, que foram construídas no século XVIII.

Hotéis e Pousadas na Praia do Francês

Blue Viking Pousada: O hotel está próximo também da praia do Gunga, onde o turista pode esticar o passeio. Além disso, está próximo de vários pontos turísticos e oferece conforto e hospitalidade aos hóspedes.

Verdes Mares Praia Hotel: O hotel está de frente para a Praia do Francês, oferecendo uma visão privilegiada aos hóspedes que elegem este hotel para passar as férias ou o feriado prolongado.

Pousada Le Soleil: A apenas 60 metros do mar, o hotel oferece tranquilidade, conforto e quartos amplos e arejados aos hóspedes sem se exceder nos preços. Somando-se a isto está o café da manhã com várias opções de pão, doces e sucos.

Pousada Le Baron: A pousada tem muito charme e conforto aos visitantes, que podem usufruir de piscina, parque para crianças e jardim para descansar, além de serem recebidos com a hospitalidade dos donos da pousada.

Pousada Le Village: a pousada está a duas quadras da praia e tem um preço acessível aos hospedes que podem desfrutar de uma bonita vista, além de ter a sua disposição quartos amplos e serviços de qualidade.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...