Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Águas de Lindóia fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais e tem uma vida tranquila e pacata. A cidade vive desde a metade do século XX do turismo de quem procura um dos hotéis e pousadas em Águas de Lindóia em busca de banhos terapêuticos e outras atrações que o local oferece.

Hotéis e Pousadas em Águas de Lindóia Portal

Melhores Hotéis em Águas de Lindóia – SP com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis em Águas de Lindóia – SP com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A cidade tem um grande balneário que atrai adultos, jovens e crianças, sendo que não são mais os idosos os únicos a buscar Águas de Lindóia como destino turístico.

A cidade fica em meio a serra com muitos morros e vales. O sossego e a tranquilidade da cidade também dividem espaço com os esportes radicais, pois há locais propícios para tirolesa, cavalgada, arvorismo e rafting.

Quem curte esportes radicais também está no destino certo e vai ter muita emoção e adrenalina. Os apaixonados por esportes radicais podem praticar voo livre no Morro Pelado. São 1400 metros de altitude rodeado de muita mata nativa. O Morro Pelado é um dos cartões-postais da região e recebe muitos turistas.

Balneário Municipal de 1950 ainda é ponto turístico de Águas de Lindóia

Quem não quer adrenalina pode apenas se contentar com o Balneário Municipal, que oferece inúmeras atrações. Entre eles os toboáguas, as fontes de água quente e com propriedades medicinais, os banhos de imersão e também as massagens.

Balneário Fontes Toboáguas

Esse balneário é muito antigo e foi projetado pelo arquiteto Arthur Bratke, ainda em 1950. O local é grande e oferece atrações tanto aos adultos e mais idosos que querem as águas quentes quanto aos mais jovens, que gostam mais das piscinas e toboáguas.

O local é ideal para descansar e observar a natureza que faz parte do cotidiano da pequena cidade com pouco mais de 11 mil habitantes. Para quem leva as crianças há outro atrativo, o Tecnorama. Trata-se de um parque temático voltado para crianças e adolescentes que brincam de serem cientistas.

Para quem quer sair um pouco da cidade há também os hotéis fazenda nos arredores de Águas de Lindóia, além dos sítios que oferecem serviços turísticos como trilhas, café colonial, cachoeira e acompanhamento das atividades rurais, como a ordenha das vacas.

Águas de Lindóia tem muitos pontos turísticos além do Balneário

Embora Águas de Lindóia esteja no estado de São Paulo e não em Minas Gerais, a cidade também tem muitas guloseimas e um gostoso doce de leite cremoso.

águas Lindóia Centro Hotel

Os queijos, embora quase exclusivos de Minas Gerais, também são muito procurados em Águas de Lindóia. São desde os tradicionais até os mais trabalhados, como o emmenthal, o roquefot e o gorgonzola.

Além disso, a cidade tem também muitos outros atrativos que não são apenas as guloseimas ou o balneário. Há, por exemplo, visitas às propriedades rurais e cavalgadas ao ar livre.

Quem gosta de emoção e adrenalina pode praticar o arvorismo num espaço com mais de 20 obstáculos ou saltar de tirolesa com mais de 70 metros. Para o paintball são três mil metros quadrados.

Escalar o Morro Pelado também é um bom passeio, mas que necessita de fôlego. São mais de mil metros de altitude que proporcionam uma visão panorâmica de Águas de Lindóia. Os passeios rurais também são famosos e levam os turistas para cavalgadas e trilhas. Para finalizar o passeio há deliciosos cafés coloniais com muitas frutas, pães, bolos e doces característicos da região.

Rafting Rio Águas de Lindóia

Para quem gosta de artesanato, há duas feirinhas que atraem os turistas. Uma delas é do Bosque Zequinha e a outra do Balneário Municipal. Ela abrem todos os finais de semana e movimentam a região com os produtos feitos à mão como pinturas, bijuterias, lã, produtos de couro, crochê e tricô.

Para chegar a Águas de Lindóia é possível ir de avião até São Paulo e de lá seguir de carro ou ônibus. As empresas que fazem o trajeto São Paulo Águas de Lindóia são a Auto Viação Bragança e a Rápido Serrano.

Hotéis e Pousadas em Águas de Lindóia

  • Vacance Hotel
  • Oscar Inn Sports Eco Resort
  • Hotel Opala
  • Grande Hotel Panorama
  • Hotel Pousada Recanto da Cachoeira

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...