Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

O real nome da ilha é Maiandeua, mas ela é bem mais conhecida como Ilha de Algodoal pela presença da planta nativa conhecida como algodão de seda. E desde 1920 a ilha passou a ser chama de Ilha de Algodoal. Ela fica no município de Maracanã, no Pará. A ilha é composta por quatro povoados sendo que o principal deles também se chama Algodoal. É a vila maior de todas e também a que fornece melhor infraestrutura aos visitantes com hotéis e pousadas. Além disso, muitos turistas ficam apenas passeando pelo povoado central e raramente se dispersam para os demais.

Fortalezinha, Mocooca e Camboinha também fazem parte dos 19 quilômetros quadrados de ilha, mas ficam separadas de Algodoal por manguezais e alguns canais, o que dificulta a passagem de um lugar para outro.

Melhores Hotéis e Pousadas na Ilha de Algodoal com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas na Ilha de Algodoal com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Ilha de Algodoal

Toda a extensão da Ilha de Algodoal é marcada pela tranqüilidade. Para quem pretende descansar e sair dos grandes centros a viagem é ideal. O clima do lugar é tranquilo e os cenários encantam todos que chegam. Nas comunidades, o atendimento aos turistas é feito pelos próprios moradores que são muito receptivos. A maioria deles vive da pesca, da agricultura e do turismo que se desenvolveu nos últimos anos.

Ilha de Algodoal recebe infraestrutura para melhor atender os turistas

Embora muito conhecida na região, a ilha não possuía infraestrutura adequada para receber turistas. A energia elétrica, por exemplo, só chegou em 2005 na ilha. O ambiente é tão tranquilo que até mesmo automóveis são proibidos por lá. O transporte dentro da ilha é feito somente por meio de carroça, barco e bicicleta. Para chegar até a ilha é preciso seguir da capital, Belém, pelas rodovias PA-136, PA-318 e BR-316. São cerca de 170 quilômetros que separam a capital da ilha. Todas as rodovias estão em bom estado de conservação e permitem uma viagem cômoda aos visitantes.

A chegada é no Porto de Marudá. O acesso para a ilha é feito por meio de barcos que possuem horários fixos e passagens. A viagem demora aproximadamente 40 minutos e os turistas descem já em Algodoal, no povoado central da Ilha de Algodoal.

Aos que desejam planejar a viagem, é possível ir durante o ano todo para a Ilha de Algodoal, no entanto no período de janeiro a março é comum a chuva e as águas ficam turvas. Já entre setembro e dezembro o sol predomina e as águas ficam claras e verdes. Normalmente os turistas brasileiros vão para a ilha em julho e nos feriados. Nessas datas o número de visitantes é alto. Já no período de agosto a setembro quem toma conta dos hotéis e pousadas na Ilha de Algodoal são os estrangeiros que passam vários dias hospedados por lá. Nesse período do ano há menos gente na ilha e a sensação é de mais tranqüilidade ainda.

Ilha de Algodoal

Embora ainda pouca explorada, a Ilha de Algodoal já oferece várias opções de hospedagem para os turistas. Algumas pousadas são mais simples outras um pouco mais requintadas atendendo a todos os gostos.

Chalés do Atlântico

A pousada possui 11 chalés a disposição dos hospedes e está localizada a pouco mais de 50 metros da praia. A região é tranquila, as águas são cristalinas e o silêncio predomina. Os chalés são rodeados de árvores e plantas deixando o ambiente com ar puro. Todos os chalés atendem até quatro pessoas e são equipados com camas, banheiro, mini-cozinha e ar-condicionado.

Estrela do Sol Hotel

O hotel fica próximo da praia e conta com quartos equipados com ar-condicionado frigobar e televisão. O hotel também tem piscina para quem prefere não ir à praia e sala de jogos para diversão. Há também restaurante junto ao hotel com comidas típicas e diversos tipos de peixes.

Hotéis e Pousadas na Ilha de Algodoal

  • Pousada Novo Horizonte
  • Pousada Mythologia
  • Pousada Estrela Sol
  • Pousada dos Corais
  • Pousada Bragantina
  • Pousada Amazônia
  • Pousada ABC

O que conhecer na Ilha de Algodoal?

Lago da Princesa: essa á principal atração da ilha e na alta temporada conta com bares abertos para atender o público. Do vilarejo de Algodoal até o lago há transporte a cavalo e o trajeto dura cerca de 30 minutos.

Vila de Fortalezinha: Essa é uma das praias mais tranquilas da ilha e tem sete quilômetros de extensão. São 20 minutos de barco saindo de algodoal ou 50 com carroça.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...