Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

A Ilha do Mel está localizada no litoral do Paraná e recebe turistas de diversos locais do país que querem uma dose de aventura. Quem vai a Ilha precisa saber alguns detalhes: lá não tem carro e caminhar é o esporte número um. Ainda sim movimento e pessoas é o que não falta nos hotéis e pousadas na Ilha do Mel, que estão sempre lotadas de visitantes.

Hotéis e Pousadas na Ilha do Mel Praia

Melhores Hotéis e Pousadas na Ilha do Mel com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas na Ilha do Mel com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A vida é próxima à natureza e tudo está entre as árvores, sejam as pousadas ou os restaurantes. Mas é justamente essa paisagem rústica que agrada os visitantes. Para chegar à Ilha do Mel é preciso, de início, fazer um pequeno passeio de barco desde o litoral.

Na Ilha também não tem asfalto e todas as ruas são estreitas e de areia. O máximo são algumas pedras para facilitar a caminhada. Nada tem muito luxo a não ser alguns hotéis famosos. Todas as casas dos moradores são simples e é normal cada um ter a sua bicicleta para facilitar o deslocamento.

Para quem não gosta de ficar no escuro é preciso levar sempre uma lanterninha, pois não há iluminação pública por lá. A vida é mesmo perto da natureza e não tem quase nada dos grandes centros. A tranquilidade e o ar puro são as características da Ilha do Mel.

Ao todo são 27,5 quilômetros quadrados de área disponível para os turistas na Ilha do Mel. Só de praia são 35 quilômetros. Muitas delas ainda são pouco visitadas e marcadas pela densa Mata Atlântica que cobre a Ilha, mas os cenários são inigualáveis.

Fortaleza Nossa Senhora Prazeres Vista Aérea

A praia mais badalada é a de Encantadas, enquanto a de Fortaleza é praticamente deserta. Para os surfistas o point é a Praia Grande. As duas áreas mais ou menos urbanizadas são as vilas de Nova Brasília e Encantadas, onde estão alguns restaurantes e pousadas. Com o objetivo de evitar a degradação do meio ambiente, a ilha tem acesso restrito, sendo que o total de visitantes diários não deve passar de cinco mil.

Farol das Conchas e a Fortaleza são os cartões de visita da Ilha do Mel

A Ilha do Mel tem vários cartões postais, sendo que dois deles são o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Para conhecê-los é preciso uma boa dose de caminhada. As trilhas levam desde as vilas até os pontos mais turísticos.

As trilhas são encantadoras e deixam o visitante tranquilo com a calma que a região oferece. O Forte Nossa Senhora dos Prazeres existe desde o século XVIII. Vale à pena a caminhada de quase uma hora até lá para ter uma maravilhosa vista panorâmica de toda a ilha. O Farol das Conchas também é magnífico e está localizado na Praia de Fora das Encantadas.

Quem vai para a Ilha do Mel não pode deixar de aproveitar os cenários de praia. Esse é o programa clássico e as praias são diferentes das grandes e movimentadas praias urbanas. O cenário pacato e tranquilo dá um outro ar para os passeios.

Praias Ilha Mel Paraná

Há praias para todos os gostos, desde as desertas até as mais movimentadas, fazendo a alegria dos turistas hospedados nos hotéis e pousadas na Ilha do Mel. Para quem gosta de desbravar lugares novos o passeio ideal é dar a volta na ilha. É uma caminhada de oito horas que deve ser feita com guia, pois em alguns períodos do ano a maré sobe e impede a passagem em alguns locais.

Praias da Ilha do Mel

As praias estão entre os programas que mais atraem os turistas para os hotéis e pousadas na Ilha do Mel. Entre as mais famosas da Ilha do Mel está a Praia de Fora que fica entre duas paredes de rocha. Em períodos de maré baixa há formação de piscinas naturais e na época de maré alta ela fica ideal para os surfistas. Da vila de Nova Brasília são 10 minutos de caminhada para se chegar ao local.

Aos amantes de uma praia mais deserta a Praia do Miguel é a ideal. Ela só é acessível por trilha e está rodeada de Mata Atlântica. A Praia de Fora das Encantadas também é mais deserta, mas fica mais distante das vilas, necessitando uma caminhada de quase duas horas.

Farol Conchas Ilha Mel Paraná

Para chegar à Ilha do Mel a única forma possível é por meio de barco que sai de Morretes, Paranaguá ou Pontal. O trajeto mais curto é para quem sai de Pontal do Paraná, são aproximadamente 30 minutos de passeio. Os embarques acontecem de hora em hora e há uma empresa responsável pelo trajeto. A Ilha fica aberta para visitação durante o ano todo, mas no inverno e quando chove a temperatura cai e pode chegar a 10 graus.

Hotéis e Pousadas na Ilha do Mel

  • Pousada Praia do Farol
  • Pousada Orquideas
  • Fim da Trilha – Pousada e Restaurante
  • Hotel Pousada A Ilha Verde
  • Pousada Marema

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...