Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Ilhabela é considerada como a maior ilha marítima do Brasil, possuindo diversas paisagens que atraem turistas do Brasil e do mundo todo, fortalecendo o turismo na região e mantendo os hotéis e pousadas em Ilhabela sempre movimentados.

Hotéis e Pousadas em Ilhabela São Paulo

Melhores Hotéis e Pousadas em Ilhabela – Um dos destinos mais lindos do Brasil com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Ilhabela – Um dos destinos mais lindos do Brasil com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Ilhabela, a maior ilha do Brasil

Sua fama está nos esportes náuticos, sendo que grande parte dos turistas que chegam até lá estão a procura de um local propício para velejar com vela. Além disso, a Ilha é conhecida pelas lindas e aconchegantes pousadas. E há ainda um leque de restaurantes, lojas e cafés.

O centro da Ilha é badalado e conhecido como o ponto de encontro dos visitantes à noite. O cenário de Ilhabela é paradisíaco e permite uma maravilhosa vista aos turistas que querem descanso e tranquilidade.

Da ilha é possível avistar uma vasta faixa da mata Atlântica, um lindo e extenso mar azul e muitas cachoeiras, fazendo a alegria de quem se hospeda em um dos hotéis e pousadas em Ilhabela. Além disso, são várias praias cristalinas e areia clarinha e limpa. Entre as mais procuradas está a de Curral e também a de Perequê.

Ilhabela é tão conhecida para a prática de esportes náuticos que durante o inverno realiza-se na Ilha a Semana Internacional da Vela. É o evento da categoria que reúne a maior quantidade de velejadores da região e é a maior da América Latina.

Velas Semana Internacional Vela Ilhabela

Além das belezas naturais, o mar nos arredores de Ilhabela é próprio para o esporte em função do vento adequado. E não são apenas qualidades na área do esporte e da natureza que Ilhabela possui. Em agosto é feito o Festival do Camarão que reúne muitas delícias e pratos típicos.

Embora a Ilha seja bastante desbravada, há alguns espaços que ainda são quase intocáveis e possuem acesso difícil. Por isso, quem quer sair dos lugares mais procurados, há a possibilidade de conhecer melhor a ilha.

Essas praias mais desertas estão na costa de mar aberto e, embora com menos estrutura turística, não deixam de ser lindas e apresentar diversas paisagens magníficas.

Um desses lugares é a praia de Bonete. São quase quatro horas de caminhada para chegar a um vilarejo sem luz elétrica e que não funciona celular. Mas o lugar é tranquilo e vale a pena a experiência.

Praia Bonete paisagem Ilhabela

O acesso para a ilha é feita por meio de balsas que atravessam todos os dias a cada 30 minutos. O tempo de viagem é de somente 15 minutos. Para chegar até o porto de onde saem as balsas é possível seguir de carro desde São Paulo. O caminho mais fácil é pela Rodovia Ayrton Senna. Há placas no caminho indicando onde sair em direção a Ilhabela. As balsas saem de São Sebastião.

Para quem vem do Rio de Janeiro, o caminho é a Rodovia Rio-Santos. O caminho segue para Caraguatatuba e de lá é preciso tomar o caminho para São Sebastião. Para ir de ônibus até São Sebastião é possível ir de São Paulo com a empresa Litorânea ou do Rio de Janeiro com a Normandy.

A cidade tem ainda muitos atrativos para os turistas que o ano todo se hospedam num dos hotéis e pousadas em Ilhabela para passar bons momentos.

Há uma parte moderna e mais urbana da Ilha, onde os turistas chegam, mas há também uma parte menos habitada ideal para boas caminhadas. A ilha permite conhecer o glamour, mas também dá destaque para espaços quase desabitados.

São praias desertas para praticar mergulho ou aproveitar as ondas para surfar. Há cachoeiras com águas limpas e caminhos próximos à mata verde. Um desses lugares desertos, mas que vale a pena ir, é a Baía de Castelhanos. Ela fica no lado Sul da ilha e precisa-se de carro para chegar até lá.

Baía Castelhanos Ilhabela Praia

A viagem dura em torno de duas horas. Outra praia do lado Sul é a do Bonete. Ela também é de difícil acesso, mas pode-se chegar até lá com carro. Outros atrativos mais comuns são tomar banho nas várias cachoeiras da ilha e também passear na vila para conhecer melhor todo o espaço.

Hotéis e Pousadas em Ilhabela

  • Praia Julião
  • Caravela Pousada
  • CostaBela Apart Hotel e Pousada
  • Pousada Villa Vittoria
  • Pousada Vila das Pedras
  • Refugio do Pirata
  • Pousada do Alemão
  • Caravela Pousada
  • Ilhasol Hotel Pousada
  • Pousada Ilhote da Prainha
  • Pousada Villa Vittoria
  • Pousada Banana Verde
  • Pousada Bonns Ventos
  • Pousada dos Hibiscos
  • Pousada Florence
  • Pousada Catamarã Brasil

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...