Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Booking

Ilhéus é uma famosa cidade na costa da Bahia muito conhecida pela produção de cacau. Embora o clima não seja tão perfeito para a produção da fruta, na região ela se adaptou. Hoje a cidade é muito conhecida por seus aspectos turísticos, havendo muitas opções de hotéis e pousadas em Ilhéus. Conheça um pouco da cidade nesse artigo completo, abordaremos a rede hoteleira, a gastronomia do lugar, atividades para se fazer na região e muito mais!

Hotéis e pousadas em Ilhéus Praia

Melhores Os 10 Melhores Hotéis e Pousadas em Ilhéus na Bahia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Os 10 Melhores Hotéis e Pousadas em Ilhéus na Bahia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

No entanto, no começo do século XX, a cidade ficou muito famosa pela produção cacaueira. O centro histórico da cidade de Ilhéus na Bahia mostra como ela abrigava grandes e luxuosos palacetes de grandes produtores de cacau da região.

Hoje a cidade guarda apenas as lembranças, por exemplo, dos bares frequentados pelos ricos comerciantes de 100 anos atrás. O Bar Vesúvio e o Cabaré Bataclan, famosos nas obras de Jorge Amado, ainda estão lá abertos para visitação.

Atualmente a cidade conta ainda com a Casa de Cultura, que era a antiga casa do poeta Jorge Amado. Esta foi uma homenagem da cidade para o poeta que retratou tão bem em seus livros o cenário baiano do século XX.

Ilhéus Bahia

Quem quer conhecer de perto a produção de cacau da região de Ilhéus BA pode visitar algumas fazendas da região que ficam abertas para visitação. A visita permite aos turistas conhecer um pouco mais o processo de produção do cacau acompanhando desde a plantação do produto até a colheita.

Coqueiros Praia Ilhéus

Quem faz a visita ainda tem a oportunidade de fazer a degustação e experimentar a matéria prima do chocolate. Em Ilhéus também é possível conhecer a primeira fábrica de chocolates do Nordeste.

Ela ainda funciona produzindo chocolates dia e noite e é possível compra-los diretamente da loja da fábrica. São dos mais variados sabores, formas e recheios para atender todo tipo de público. 

Ilhéus Bahia e a preservação da natureza

A capacidade de preservar os aspectos históricos e culturais da região de Ilhéus também tem se refletido na natureza. A cidade conseguiu criar a primeira rodovia ecológica do país, que atualmente é conhecida como Estrada Parque. Ao longo do caminho é possível conhecer praias ainda pouco desbravadas, manguezais, praias desertas, cachoeiras e costões rochosos.

A região conta com uma boa parte do território preservado da Mata Atlântica, que faz da cidade também esse ambiente mais agradável e natural. Quem gosta do contato com a natureza e é fã do ecoturismo pode aproveitar a viagem para conhecer mais de perto a floresta, fazendo trilhas pela área preservada.

Fachada Catedral Ilhéus

Portanto, a cidade tem um caráter histórico e cultural no centro, mas abriga também preservados pontos turísticos naturais da região.

Locais para conhecer em Ilhéus

Praias do Litoral Sul: São ideais para quem quer surfar e ter comodidade, já que a região tem boa infraestrutura. As praias mais conhecidas são as de Olivença e Batuba. Elas também são badaladas e contam com bares e restaurantes.

Centro histórico: O centro histórico da cidade de Ilhéus é famoso por preservar tão bem os casarões, as igrejas e os antigos palácios dos grandes produtores de cacau. Quem passa por lá tem a possibilidade de reviver o período áureo da cidade. Entre os locais mais visitados está a antiga casa de Jorge Amado, além dos tempos de São Jorge e São Sebastião.

Rota do Chocolate: Para os amantes do bom chocolate, Ilhéus tem uma rota que passa por vários municípios da região que são e foram fortes produtores de cacau. O roteiro inclui conhecer fazendase também grandes espaços da zona rural.

Praia Ilhéus Bahia

Ilhéus pode ser visitada o ano todo, mas no período entre meio e junho há grande possibilidade de chuva, o que pode atrapalhar o passeio. O mais indicado é durante o verão, quando chove menos e há mais atrações disponíveis. Ilhéus recebe voos de várias cidades do país e também há ônibus que fazem o trajeto desde Salvador ou de São Paulo e Rio de Janeiro.

Hotéis e Pousadas em Ilhéus

  • Pousada Praia Bela
  • Ilhéus North Hotel
  • Hotel Jardim Atlântico
  • Pousada Golfo Paradiso
  • Opaba Praia Hotel
  • Pousada Arco-Íris
  • Resort Tororomba
  • Pousada Aldeiamar
  • Hotel Mamoan
  • Christ’s Pousada

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...