Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Itaipava é distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente o distrito tem tido o papel quase de uma cidade independente ao receber seus turistas no período de inverno, quando a região se torna mais procurada e os hotéis e pousadas em Itaipava ficam mais cheios.

Hotéis e Pousadas em Itaipava Castelo

Melhores Hotéis e Pousadas em Itaipava RJ com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Itaipava RJ com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A região de Itaipava tem novos empreendimentos a cada ano, tornando o distrito pertencente a Petrópolis cada vez mais moderno e charmoso com todos os pontos positivos para receber turistas. Na região também há outros vilarejos como Pedro do Rio, Posse e Araras, mas nem todos possuem o mesmo charme e fama que Itaipava. A região é muito conhecida pela boa culinária que desperta os turistas.

Tranquilidade e conforto: Itaipava tem para oferecer aos visitantes

As pousadas e hotéis em Itaipava não deixam a desejar e fazem o visitante retornar no ano seguinte. Todos são tranquilos, confortáveis, aconchegantes e oferecem os melhores pratos da culinária regional. Dentre todos os centros urbanos da região o mais badalado é Itaipava, com suas lojas, restaurantes, bares e pousadas.

O movimento é grande durante o dia e a noite, ainda mais quando o clima é propício para passear em regiões serranas. Ao contrário, os distritos de Araras e Correas são mais tranquilos e ideais para casais. O local serve aos que pretendem descansar e fugir do agito das grandes cidades.

Hotéis Pousadas Itaipava Tranquilidade

Acordar com o canto dos pássaros e com a brisa da Mata Atlântica é coisa normal na serra. Mas o lugar também não deixa a desejar para quem quer agitação em meio a natureza. São inúmeros atrativos mais radicais como as trilhas e estradas secundárias que levam os visitantes na mata fechada com muita sombra e natureza.

Caminhando também se encontram cachoeiras e paisagens ideais para fazer um lanche no final da tarde e andar sem ter horário para chegar em casa.

Temperatura amena, comida boa e compras em Itaipava

O que agrada os turistas são as temperaturas amenas de Itaipava. As pousadas são aconchegantes e oferecem tudo aquilo que os visitantes pediram: boa comida, conforto e hospitalidade. Comer bem é o forte da região, que é o segundo pólo gastronômico do estado.

Há desde comidas regionais até francesa, contemporânea, árabe, espanhola, mexicana ou italiana. São pratos para todos os gostos e para ninguém colocar defeito. E depois de comer bem nada como curtir a natureza, caminhar pelos bosques, fazer trilhas e visitar as cachoeiras com água cristalina.

Itaipava Morro Elefante Vista

Itaipava também é o destino ideal para quem não quer fazer simplesmente nada. As pousadas oferecem todo o conforto e tranquilidade para passar o dia admirando a paisagem na varanda ou nos lindos jardins que os hotéis costumam oferecer aos seus hóspedes. Mas para quem quer se agitar, vale a pena fazer compras nas lojas de artesanato. São roupas, doces e assessórios variados.

Itaipava também está próxima do Rio de Janeiro e de Petrópolis, então depois de comer bem e apreciar a natureza também é possível dar uma passeada na Cidade Maravilhosa. São 80 quilômetros de distância entre a capital e Itaipava. No Rio vale a pena conhecer as praias da Zona Sul, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Em Petrópolis, pouco mais de 20 quilômetros, estão os diversos casarões da época colonial e grandes museus que contam a história do Brasil. A época ideal para viajar é no inverno, embora durante todo o ano a temperatura seja amena. Afinal, nada como tomar um vinho e ficar ao lado da lareira.

Lagos Itaipava Rio de Janeiro

Para chegar a Itaipava o aeroporto mais próximo fica no Rio de Janeiro, a 80 quilômetros. Quem segue de carro desde Minas Gerais pode ir pela BR-040 e quem sai de São Paulo tem acesso pela Via Dutra. Há também ônibus que ligam a capital a Itaipava. As empresas Única, Útil e Salutaris fazem o trajeto até Petrópolis. Para circular na região serrana o ideal é ir de carro, pois os distritos ficam distantes um dos outros.

Hotéis e Pousadas em Itaipava RJ

  • Pousada Tankamana em Itaipava Vale Cuiaba
  • Quinta da Paz Resort – Itaipava
  • Chalés Sainte Monique
  • Pousada Alcobaça
  • Hotel Pousada dos Pirineus
  • Pousada Altenhaus
  • Villa della Vita
  • Pousada Quinta do Jade
  • Albergo Del Leone
  • Hotel Fazenda Quinta do Lago

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...