Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Booking

A Itália é um dos países mais antigos da Europa e possui influência na arte, na cultura, no cinema, na religião e na culinária. Não dá para ir à Europa e não reservar alguns dias para visitar as principais cidades e regiões. A Itália faz fronteira com vários países e não é difícil chegar até lá. Seja com trem, ônibus ou avião, o acesso às principais cidades é relativamente fácil.

ITÁLIA

Melhores ITÁLIA – Dicas de Viagem, Hospedagem e Turismo com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores ITÁLIA – Dicas de Viagem, Hospedagem e Turismo com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Mapa da Itália

Como viajar pela Itália

O turismo na Itália é bastante vasto, pois concentra uma série de pontos turísticos conhecidos em todo o mundo e também por ser um país com muita história. Há diversos museus, centros históricos e prédios antigos.

O país também é conhecido pela arquitetura, literatura, culinária entre outras características. Em função disso, o país é o quinto país mais procurado no mundo para turismo, sendo que recebe anualmente mais de 35 milhões de estrangeiros. Roma e Veneza se destacam entre os destinos mais procurados.

ITÁLIA

Veneza pela peculiaridade das construções entre os canais e Roma por ser uma cidade histórica e antiga. Berço da arte e da cultura, também é possível conhecer obras de artistas famosos ao visitar os grandes museus que o país abriga. Obras de  Michelangelo,  Botticelli, Donatello e Leonardo da Vinci chamam a atenção dos turistas.

ITÁLIA

Roma tem como principal característica a preservação da história. Em todos os cantos da cidade encontra-se um prédio com arquitetura antiga que desperta a atenção de qualquer turista. A cidade tem aeroporto e é de fácil acesso também para quem sai direto do Brasil. Roma é bem atendida pelo transporte público, mas para quem vai ao centro histórico é possível percorrer quase tudo a pé. Aos que não gostam de calor, é preferível evitar o verão europeu. A cidade fica bastante quente e as caminhadas ficam mais difíceis.

Se Roma atrai os turistas pela sua história antiga, Veneza é o destino mais procurado por casais em lua de mel ou em comemorações mais românticas. Mas para quem quer ver uma cidade construída entre canais, em que barcos são os principais meios de transporte, também é um bom destino para conhecer.

ITÁLIA

Outras cidades para conhecer na Itália

  • Milão
  • Trento
  • Roma
  • Verona
  • Genova
  • Florença
  • Nápoles
  • Vaticano
  • Pisa

 Use o trem e viaje com facilidade pela Itália

Para quem não está acostumado, na Itália o principal meio de transporte é o trem. É fácil, rápido, barato e seguro. Há os mais baratos, que, no entanto são mais lentos e geralmente atrasam, ou os mais velozes que são um pouco mais caros. Normalmente não é necessário fazer reserva nos trens chamados de ‘regionales’, mas nos mais rápidos é recomendável.

O grande problema dos turistas na hora de transitar na Itália é a validação do bilhete. Muitos deles, desavisados, entram no trem sem validar o bilhete na estação e são multados pelos fiscais. Embora esse sistema não seja tão comum no Brasil, é normal em vários países da Europa e da América Latina. Nas estações há máquinas para validar o bilhete e o sistema é rápido e eficiente. A Intercity e a Eurostar são as duas companhias principais para viagens mais longas. A dica é ficar de olho no tempo das viagens que tem variação de até 3 horas entre as companhias.

ITÁLIA

 Onde se hospedar durante sua viagem à Itália

Há uma série de regiões na Itália para visitar e cada uma delas há preços e hotéis diferentes. Normalmente em cidades maiores e litorâneas os preços são mais caros. Nas cidades menores os hotéis mais simples possuem preços mais acessíveis sem perder muito na qualidade do serviço. Em todo o país os hotéis passam por avaliação e recebem de 1 a 5 estrelas, como no Brasil. No caso de hotéis de 3 estrelas o preço varia bastante e é importante pedir se há quartos com valores mais acessíveis.

Para facilitar a vida dos turistas, os hotéis na Itália estão quase sempre localizados nos centros históricos das cidades e próximos das estações de trem. Como algumas cidades são mais comuns nos roteiros, abaixo há dicas de hotéis em Milão, Roma e Veneza.

Em Roma:

  • Hotel Alessandro Downtown
  • Hotel Papa Germano

Em Milão:

  • Ostello Piero Rotta
  • Hotel Trentina

Em Veneza:

  • Hotel Cipriani
  • Hotel Metropole

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...