Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Os turistas que se hospedam nos hotéis e pousadas em Itaúnas se deparam com uma história brilhante. A cidade foi fundada por uma vila de pescadores que ficava na divisa entre Bahia e Espírito Santo. Na década de 60, em função das dunas, o vilarejo mudou de lugar, mas continuou se chamando Itaúnas.

Riacho Doce Itaúnas

Melhores Hotéis e Pousadas em Itaúnas ES com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Itaúnas ES com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A cidade passou a ficar conhecida na década de 80, pois era um vilarejo rodeado de areia fina e dourada que foi descoberto por um grupo de mochileiros.

Mesmo depois de muitos anos Itaúnas continua muito bem preservada. Isso se deve a criação do Parque Estadual da Mata Atlântica em 1991. A região engloba muitos manguezais, rios, dunas e boa parte da Mata Atlântica da região. Itaúnas é muito procurada, por incrível que pareça, pelo público jovem.

Verão, jovens e alto astral em Itaúnas

Na época de verão a cidade é marcada pelo alto astral da juventude, e com isso ganhou maior infraestrutura para receber visitantes. São muitas pousadas, hotéis, bares e casas de forró espalhadas pelo vilarejo.

Hotéis e Pousadas em Itaúnas Dunas

O Forró é a marca de Itaúnas, que em função disso também é conhecida agora pelo Festival Nacional de Forró que acontece na cidade nos meses de julho e agosto. As festas com forró, como é de costume, começam em torno da meia noite e seguem até de madrugada.

O ritmo contagia todos os visitantes, que saem à rua para prestigiar a música embalada por sanfonas, triângulos e zabumbas. Em função da festa durante a noite toda, a praia fica vazia pela manhã e começa a lotar no período da tarde.

Esportes radicais e ecoturismo também são o forte da região, com dunas para escalar, trilhas para fazer e praias desertas para tomar banho de mar. Para chegar a algumas praias, por exemplo, é preciso escalar as dunas que cercam o vilarejo de Itaúnas.

Praias Dunas Itaúnas

A principal praia da região, que leva o nome da cidade, fica a um quilometro do vilarejo, mas a dificuldade para chegar até lá é escalar 20 metros de areia. Outra praia muito bonita, mas de difícil acesso, é a de Riacho Doce.

Para chegar até lá são 10 quilômetros de caminhada ou 17 quilômetros de carro. Para quem viaja sem carro o ideal é alugar um bugue para passear com maior comodidade. Há casos em que uma bicicleta ou uma canoa também ajudam.

Até o acesso para chegar a Itaúnas é difícil. Embora seja um lugar muito bonito e ideal para passar as férias, não é fácil chegar até o vilarejo que é distrito de Conceição da Barra.

Praia Itaúnas

São mais de 25 quilômetros de estrada ainda de terra, sem asfalto. Mas para quem gosta dos atrativos naturais o lugar é ideal. É preciso calma e tranquilidade para chegar até lá, no entanto, depois os atrativos são garantidos.

O que fazer em Itaúnas?

Itaúnas é o lugar ideal para curtir as praias ainda muito limpas, com areias claras e douradas. Além disso, as dunas dão uma imagem muito bonita quando próximas do mar.

Além de curtir a praia, o ideal é aprender a dançar forró e aproveitar as noites de festa. A música é tão característica da região que toca forró 24 horas por dia, seja nas casas de festa ou nas barracas da praia.

Aos que gostam de ecoturismo vale a pena um passeio pelo parque de bugue ou de jipe. Há a possibilidade também de fazer passeios pelo mar com embarcações que levam para algumas praias mais distantes do vilarejo.

Praia Itaúnas Espírito Santo

Entre as praias, a principal delas é a Riacho Doce. Ela ainda é praticamente deserta e é uma das mais bonitas da região. O caminho até lá, apesar de árduo, tem uma paisagem exuberante da Mata Atlântica.

Já a Praia de Itaúnas é uma das mais animadas e tem muitos quiosques. Outra praia famosa é a Costa Dourada, no entanto esta fica a 30 quilômetros do vilarejo e é preciso contornar as dunas para conseguir ir até lá. Para chegar a Itaúnas, o aeroporto mais próximo está em Vitória, a 280 quilômetros. 

Hotéis e Pousadas em Itaúnas

  • Casarão Parque de Itaúnas
  • Pousada Tartarugas
  • Pousada Pargos
  • A Nave Pousada e Camping

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...