Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Muitas pessoas nunca ouviram falar em Jequiá da Praia, mas trata-se de um pequeno município que fica localizado no estado de Alagoas, na região de São Miguel dos Campos. O município é pequeno e tem uma população que não passa de 12 mil habitantes, mas ainda sim há opções de hotéis e pousadas em Jequiá da Praia para os turistas.

Hotéis e Pousadas em Jequiá da Praia Lagoas

Melhores Hotéis e Pousadas em Jequiá da Praia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Jequiá da Praia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A área do município também não é muito extensa, mas em pouco espaço é possível agrupar uma série de pontos turísticos que encantam quem tem a oportunidade de conhecer a cidade. Jequiá fica a 70 quilômetros da capital, Maceió.

Esse município além de pequeno é também muito recente. Ele foi criado tendo como nome Jequiá da Praia em 1995. Antes, Jequiá pertencia ao município de Miguel dos Campos, e parte de sua área rural também fazia parte de Coruripe.

O município de Jequiá ficou famoso por ter muitas praias ainda selvagens com cenários ainda não explorados pelo homem. Muitos locais ainda precisam ser desbravados, mas as paisagens são inexplicavelmente fantásticas e encantam qualquer pessoa pela beleza e tranquilidade.

Para visitar Jequiá nem é preciso se preocupar com o período. O clima por lá é quase sempre excelente, proporcionando passeios fantásticos. Jequiá fica no litoral sul de Alagoas, tendo como principais praias a de Jacarecica do Sul, Lagoa Azeda, Pituba e Barra de Jequiá.

Oceano Lagoa Jequiá da Praia

Além da beleza quase inigualável, o cenário tem um ecossistema bastante diversificado com muitas espécies da fauna e da flora da região. Uma das grandes atrações de Jequiá é o encontro da Lagoa Jequiá com o oceano.

Na região também há extensos manguezais. Na região da Lagoa Azeda o que atrai os turistas é a característica da lagoa, que mostra a diversidade regional de animais e plantas e leva o turista a ficar muito perto da natureza.

As outras duas praias, de Pituba e de Jacarecica, são lindas, com uma infinidade de paisagens encantadoras. No entanto, são quase totalmente desconhecidas e pouco exploradas. 

Jequiá é rodeada de lagoas, rios e mar

A cidade é rodeada por água, seja do Oceano Atlântico, pela Lagoa Azeda ou até mesmo pelo rio que tem o nome da cidade, o Jequiá. Ele é o rio mais importante da região e é responsável pela vitalidade da fauna e flora regional.

Jequiá da Praia Coqueiro Turistas

Quem gosta de turismo ecológico está no lugar certo. Além do rio e do mar, Jequiá tem tabuleiros costeiros, muitos manguezais e até falésias. A Lagoa de Jequiá, por exemplo, outra importante lagoa da região, tem 18 quilômetros de extensão e é considerada a terceira maior do estado.

Ela possui ainda quase mil metros de largura e é muito profunda. A sua profundidade é uma das maiores de todas as lagoas existentes no país. Isso é um dos motivos pelos qual a lagoa é muito procurada também para a prática de esportes aquáticos. Outra lagoa da região é a de Jacarecica, mas esta é menor e tem menos importância regional.

Quem gosta de surf também pode ir para Jequiá. As praias da região têm ondas fortes. A região também tem espaços propícios para quem gosta de pescar.

Próximo de Jequiá, no povoado de Duas Barras há, ainda, dunas. Uma delas é a de Marapé que também encanta os turistas pela beleza esplendida. De lá é possível ver o encontro do rio Jequiá com o mar.

Lagoa Oceano Encontro

Perto dali há um espaço turístico com restaurante, estacionamento e pousadas para quem pretende passar o dia. Jequiá também oferece aos turistas muitas comidas típicas, como pratos com camarão, moqueca de peixe, siri, e muitas outras delícias feitas com carne fresca vindas direto do mar.

Não dá para deixar de provar os pratos feitos em Jequiá. Na região não há uma grande rede hoteleira, mas algumas pousadas oferecem serviços de qualidade aos hospedes.

Hotéis e Pousadas em Jequiá da Praia

Pousada Portal dos Coqueirais: O lugar oferece tranquilidade aos hóspedes. É o local ideal para ficar com a família e amigos, sendo que há várias opções de lazer. É possível também contratar passeios diretamente no hotel. São 10 suítes muito bem equipadas.

Pousada Dunas de Marapé: A pousada fica na praia de Duas Barras e é o local ideal para quem quer ver as dunas e andar de bugue. É possível reservar os serviços para períodos de natal e feriados com antecedência e receber o melhor atendimento.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...