Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

A praia de Jeribucaçu fica na cidade de Itacaré. Era o local conhecido pelos grandes coronéis do cacau no começo do século XX, quando a atividade teve seu auge na região Nordeste do país, mais especificamente na Bahia. Hoje a praia é muito conhecida e procurada por turistas, que se hospedam em um dos Hotéis e pousadas em Jeribucaçu – Itacaré para curtir a região.

Hotéis e pousadas em Jeribucaçu – Itacaré Praias

Melhores Hotéis e Pousadas em Jeribucaçu – Itacaré BA com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Jeribucaçu – Itacaré BA com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

No entanto, nem sempre foi assim. Depois da queda da era do cacau, a região entrou em decadência na década de 1960, e somente depois de 40 anos voltou a ter destaque, quando foi criada a rodovia ecológica ligando Ilhéus a Itacaré. Até os anos 1970 somente os surfistas chegavam em Jeribucaçu, mas com a modernização da estrada o acesso ficou mais fácil.

A região, principalmente da praia de Jeribucaçu, passou a se destacar pela badalação e pela nova infraestrutura implantada na região. Itacaré passou a ficar conhecida no final da década de 1990 como o local de restaurantes de cozinhas internacionais, resorts caros e sofisticados, hotéis novos e confortáveis e praias bonitas e bem cuidadas.

Além disso, toda a região de Itacaré, onde fica localizada a praia de Jeribucaçu, cresceu com a onda do ecoturismo. A cidade evoluiu, mas não deixou de cuidar dos rios e da Mara Atlântica que passa pela região.

Pedras Coqueiros Praia Jeribucaçu  Itacaré

Itacaré não tem dunas nem falésias, sendo o local dos morros cobertos de verde. A cidade tem ainda muitas trilhas que levam os turistas a vários destinos encantadores como, por exemplo, à Prainha e ao Havaizinho.

Aos que preferem maior comodidade é possível também alugar um caiaque ou um jipe e chegar mais rápido ao destino. Quem vai a Itacaré não tem como fugir das atividades esportivas, das corridas na beira da praia ou das casas de forró à beira-mar.

Mas, entre a natureza e a infraestrutura, ainda falta uma boa reforma na parte central do vilarejo para que ele ganhe ainda mais em modernidade. No entanto, aos poucos isso vem sendo feito e os antigos casarões vêm dando espaço para restaurantes e pontos turísticos.

O que fazer em Jeribucaçu?

Um dos programas clássicos de quem vai para Itacaré é pegar onda. A região tem praias que atendem aos gostos dos surfistas, sendo um dos melhores pontos do nordeste. Há muitas praias para a prática do esporte, sendo que se destacam a de Prainha e de Itacarezinho.

Pedras Praia Jeribucaçu Itacaré

Outro esporte procurado por lá é trilha. O ideal é fazer a caminhada em direção as praias para depois tomar um banho de mar. Só é possível chegar até a Praia de Jeribucaçu por meio de trilha com uma caminhada de cerca de 40 minutos. Ela fica entre uma fazenda de coqueiros e fica deserta em boa parte do ano, com exceção das férias de verão.

Outro atrativo da região é o maravilhoso pôr do sol que pode ser apreciado da Ponta do Xaréu. Já para quem quer curtir a noite Itacaré oferece bares animados até a madrugada.

O melhor período para visitar a Praia de Jeribucaçu e as demais da região é de agosto a fevereiro, quando é o período de seca. No entanto, nestes meses a praia costuma ficar lotada em função das férias e da alta temporada.

Entre abril e junho o movimento é menor e as praias ficam mais pacatas para quem gosta de tranquilidade. Em julho, mês de férias escolares, também é o melhor período para quem quer surfar.

Praia Jeribucaçu  Itacaré Bahia

Para chegar à praia de Jeribucaçu, em Itacaré, o acesso mais fácil é pelo aeroporto de Ilhéus, que fica a 65 quilômetros do vilarejo. Para quem segue de carro vindo da região Sul o acesso é pela BR-101.

Aos que preferem fazer a viagem de ônibus, as empresas que fazem o trajeto para Itacaré são a Águia Branca, São Geraldo, Rio Doce e Novo Horizonte. Para quem quer fazer apenas o trajeto entre Ilhéus e Itacaré com ônibus, a empresa responsável pelo trajeto é a Viação Rota.

Hotéis e Pousadas em Jeribucaçu – Itacaré

  • Porto dos Casais Pousada
  • Itacaré Village
  • Pousada Bambu
  • Pousada Villa Bella
  • Pousada Villa do Sol
  • Pousada Coqueiro Verde
  • Albergue O Pharol Hostel
  • Pousada do Costinha
  • Pousada Terra Boa

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...