Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Quem quer conhecer a Floresta Amazônica pode começar a procurar por hotéis e pousadas em Manaus. A capital do Amazonas é a porta de entrada para a maior área de florestas do país.

Hotéis e Pousadas em Manaus

Melhores Hotéis e Pousadas em Manaus com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Manaus com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

É em Manaus que estão os mais bonitos passeios que saem em direção a floresta passando pelos rios da região com águas ainda limpas e claras. Quem pensa que não há infraestrutura turística em Manaus está enganado, pois a cidade oferece belíssimos hotéis e muitos pontos turísticos.

É da cidade que sai o passeio de barco em direção ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. O passeio também oferece uma caminhada pela mata e uma relação de intimidade com a floresta, os igarapés e também uma visita às aldeias indígenas. A região é rica em fauna e flora e oferece a todos um “pacote” completo de ar limpo, tranquilidade e renovação com tanta natureza.

História e natureza dividem espaço em Manaus

Quem também quer conhecer uma dose de história pode passear pela cidade e conhecer as construções que marcaram o século XIX e o Ciclo da Borracha. Em Manaus há muitos casarões e palácios que são preservados e atualmente servem de abrigo para exposições de arte.

Encontro Rios Negro Solimões Manaus

Outro ponto turístico que não pode ficar de fora do roteiro de qualquer visitante é o Teatro Amazonas. Ele é o símbolo do momento áureo do Ciclo da Borracha no estado. Também é um dos cartões-postais da cidade e foi inaugurado em 1896.

O local foi muito frequentado por grandes barões que iam até o Teatro para ver espetáculos estrangeiros. O local esbanja detalhes que demonstram a riqueza da época.

Além da natureza exuberante, dos pontos turísticos e dos passeios de barco, Manaus também tem uma boa culinária. Há vários restaurantes com comidas típicas como o tucupi e o açaí.

Quem gosta de curtir uma praia também não pode deixar de passear pelo bairro de Ponta Negra. É lá que estão os bares e a praia fluvial, que é bastante animada.

Teatro Manaus Iluminado

Nos meses de férias a praia fica lotada. É possível aproveitar o passeio por Manaus e descobrir os locais para comprar artesanato indígena, já que a cidade tem vários povoados de origem indígena que ainda sobrevivem da venda de artesanato.

Passeios de barco encantam os visitantes em Manaus

O maior passeio para quem admira e gosta de ficar perto da natureza é o cruzeiro que dura em torno de sete dias. É possível conhecer a mata, pescar, passear de canoa, ver o sol se pôr, ficar próximo dos animais e respirar o ar da natureza sem a poluição dos grandes centros.

Um passeio mais curto para quem não tem muito tempo na capital do Amazonas é o encontro entre os rios com águas de cores distintas. Esse é o passeio mais esperado pelos turistas e o espetáculo encanta a todos.

Nos passeios também é possível parar para saborear as comidas típicas e conhecer os ingredientes que dão o gostinho diferente para tudo o que é produzido por lá. Outro ponto turístico da região são os hotéis de selva que ficam no meio do rio e são rústicos.

Passeios Barco Rio Negro Manaus

Não dá para voltar de Manaus sem conhecer a Estação Ecológica de Anavilhanas. Trata-se de um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. A viagem de barco tem duração de três horas e há várias empresas que oferecem pacotes turísticos que incluem alimentação e passeios pela região com mais de 400 pequenas ilhas.

Em Manaus há duas estações muito diferentes. Entre junho e novembro o período é de seca e não chove na região, sendo que a temperatura pode chegar a até 40 graus.

Diferente do período de inverno, entre dezembro e maio, quando chove muito e as temperaturas são mais amenas. Para fazer os passeios pelos rios o período ideal é agosto quando eles estão cheios e ainda não faz tanto calor.

Opções de Hotéis e Pousadas em Manaus

  • Juma Lodge Hotel de Selva
  • Da Vinci Hotel
  • Hotel Talissa 2
  • Boa Vida Hotel
  • Krystal Hotel
  • Sombra Palace Hotel
  • Hotel Saint Paul
  • Hotel Itália
  • Chez Les Rois

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...