Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Maresias é uma praia muito conhecida no estado de São Paulo, principalmente pelos surfistas. Em comparação com as demais praias do litoral norte do estado, ela é uma praia ainda bastante nova, o que não impede que os hotéis e pousadas em Maresias sejam sempre procurados por turistas de todas as partes do Brasil.

Hotéis e Pousadas em Maresias Praia

Melhores Hotéis e Pousadas em Maresias com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Maresias com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

A praia começou a ser desbravada na década de 1980 e está localizada no município de São Sebastião, ficando próxima também de outras praias. Maresias é famosa pelas ondas fortes, pela areia branca e pelas inúmeras competições de surf que acontecem por lá.

Esse é um dos destinos mais procurados no Brasil pelos surfistas por ser o lugar com ondas ideais para a prática do esporte. Perto de Maresias estão as praias de Cambury, Boiçucanga e Juqueí.

Do centro da cidade, São Sebastião, são 25 km. A distância até São Paulo é de 176 km. Embora seja bastante recente, a praia de Maresias hoje tem uma boa estrada de acesso e também infraestrutura adequada para os turistas. Há bares, hotéis, restaurantes, pousadas e espaço destinado para camping.

Ondas de Maresias chama por surfistas

Maresias já ficou tão famosa pelas suas ondas que campeonatos mundiais de surf já foram disputados por lá. Em qualquer época do ano é possível conhecer a praia e assistir a uma competição nacional.

Praia Maresias Vista Mar

As competições internacionais são menos comuns, mas as nacionais são mais frequentes. A praia tem uma boa infraestrutura em função do alto número de visitantes que vêm de outros países e estados para participar dos eventos esportivos.

Embora seja conhecida quase somente por ser ideal para o surf, Maresias teve papel importante no século XVIII, pois foi usada como caminho para a entrada dos Bandeirantes para o interior de São Paulo para colonizar o território.

Depois disso, essa parte do litoral ficou esquecida e só no final do século passado que foi novamente redescoberta, recebendo então infraestrutura turística. Quem vai a Maresias tem como vista, juntamente com o mar, uma vasta área de mata Atlântica.

Com vida noturna agitada, Maresias tem baladas e bares

Há muitos outros atrativos para quem se hospeda num dos hotéis e pousadas em Maresias e mesmo para os moradores da região. Com muitos jovens surfistas, a cidade também tem uma vida noturna agitada e há várias casas noturnas e bares.

Surf ondas Praia Maresias

Muita gente procura a praia para curtir a noite e conhecer pessoas. Os bares ficam à beira do mar e dão muito charme para o ambiente que encanta todo mundo. Muitas das baladas são famosas, como a Sirena. Ela é considerada a melhor do Brasil desde 1993 e é uma das casas que vem acompanhando o crescimento local no quesito turismo. Muitos DJ’s famosos já passaram por lá.

Outro bar famoso é o Moroco. Ele apresenta um espaço para bar, restaurante e pista. Lá todos os bares ficam próximos e há espaço para todos os gostos. Entre eles também está o Alemão, que fica de frente para o mar e é mais descolado. As mesas também ficam espalhadas embaixo dos coqueiros e o clima é agradável.

Maresias pode receber turistas durante o ano todo. As ondas para surfistas são boas em qualquer estação. Para quem vem de outros estados, o aeroporto mais próximo é de São Paulo.

Depois é preciso alugar um carro ou seguir de ônibus até Maresias. A empresa de ônibus que faz o trajeto é a Litorânea Transportes Coletivos. Os ônibus saem do terminal Tietê, em São Paulo, e seguem até o terminal de São Sebastião.

Para quem pretende chegar de carro há vários caminhos. O principal deles é seguindo pela Rodovia Ayrton Senna e depois pegando a estrada para Mogi das Cruzes. São Sebastião fica na mesma direção que Bertioga.

Maresias Praia Entarcecer

Mas também há caminhos alternativos, como seguir pela Ayrton Senna, continuar pela Carvalho Pinto e ir pelo caminho de Caraguatatuba. Há ainda uma outra forma de chegar à Maresias pela Rodovia dos Imigrantes seguindo pelo Guarujá em direção a Bertioga.

Hotéis e Pousadas em Maresias

  • Maresias Hotel
  • Villa l´mare Hotel
  • Azul da Cor do Mar Hotel Pousada
  • Delta Maresias Hotel
  • Hotel Mibamar

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...