Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Montevidéu é a capital do Uruguai, estando bem ao Sul do país. É uma cidade margeada pelo Rio da Prata que costeia vários bairros. A população da cidade não passa da 1,5 milhão de habitantes, o que equivale a quase metade da população de todo o país. A capital uruguaia atrai muitos turistas o no todo, o que movimenta os hotéis e pousadas em Montevidéu.

Hotéis e Pousadas em Montevidéu

Melhores Hotéis e Pousadas em Montevidéu com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Montevidéu com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O Uruguai é um país pouco povoado, concentrando a população na capital, que é conhecida também pelo clima ameno, com média anual de 16 graus. O turismo é uma das atividades principais da cidade que conta com uma série de pontos turísticos. O centro histórico guarda vestígios da colonização e atrai muitos turistas para conhecer as igrejas, as casas e os palácios.

Quem chega a Montevidéu de avião vai descer no Aeroporto Internacional de Carrasco. Um moderno e bonito aeroporto que fica ao lado da cidade, a pouco mais de 15 minutos de carro.

A sua arquitetura moderna chama a atenção lá do alto. Ele tem o formato curvo e um teto de 400 metros que parece ter sido feito em formato de olho. Ele ficou tão famoso que hoje está entre os mais bonitos do mundo.

Quem já decidiu o destino e já optou por um dos hotéis e pousadas em Montevidéu agora só precisa saber  como chegar até a cidade. Há vôos que saem de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e várias outras capitais e que seguem direto para Montevidéu tanto com a empresa Pluna quanto pela Gol Linhas Aéreas.

Vista Montevidéu Noite

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a rambla. É aquilo que os brasileiros chamam de orla. É possível passar o dia caminhando de um lado para outro e contornando a cidade até chegar ao porto, que fica na Cidade Velha, parte histórica da cidade.

A rambla é sem dúvida um dos principais atrativos para os turistas hospedados em um dos hotéis e pousadas em Montevidéu. Ela começa próximo ao aeroporto e segue por vários quilômetros. Ao longo do caminho é possível conhecer o bairro de Pocitos, Punta Carretas, o Centro e a Cidade Velha.

Cada um deles com seus pontos turísticos. Punta Carretas é o bairro das festas, bares e restaurantes. Já Pocitos é o bairro residencial, mas onde fica hospedada grande parte dos turistas. O bairro é calmo e tem infraestrutura adequada para quem não é de Montevidéu. São restaurantes, bares, hotéis, casas de câmbio, farmácia, pequenos mercados, entre outros.

Outro lugar magnífico da cidade é o Parque Rodó. É ideal para passear, fazer um piquenique e conversar com amigos. Ele fica entre Punta Carretas e o centro, onde também existem muitas opções de hotéis e pousadas em Montevidéu. 

Parque Rodo Montevidéu

Próximo também há igrejas, shoppings e restaurantes para quem pretende esticar o passeio. Depois de passear pelo Parque Rodo é a vez de seguir para a Cidade Velha, um lado antigo da cidade, mas que preserva grande parte da arquitetura.

É ali que está o Teatro Solis, a Praça da Independência, o Mercado do Porto e as inúmeras igrejas. Percorrendo o bairro é possível parar nos cafés e restaurantes espalhados pela região. É na Cidade Velha, ao lado do porto, que a cidade começou.

Há, inclusive, o monumento “Puerta de la Ciudadela” que é a antiga porta de Montevidéu. A cidade também tem outros pontos turísticos como o Estádio Centenário e diversos museus que contam a história da colonização.

E quem vai a Montevidéo não pode deixar de experimentar a parrilla no Mercado do Porto e o famoso Chivitos. A parrilha é carne assada na brasa e é a comida predileta dos turistas. A carne é macia e suculenta. O Chivitos é um grande sanduíche com carne e vários outros ingredientes. É a comida típica uruguaia juntamente com ao parrilla. E não dá para esquecer do doce de leite uruguaio para comer na sobremesa.

Rambla Montevidéu Orla Praia

Não há uma época ideal para visitar Montevidéu, mas vale lembrar que no período de inverno é mais frio, com bastante vento e chuva fina. Já no verão a cidade fica mais quente, o que  facilita passear pelos pontos turísticos.

Hotéis e Pousadas em Montevidéu

Abaixo seguem algumas opções de hotéis e pousadas em Montevidéu, basta escolher a que mais te agrada e cair na estrada para ter uma viagem inesquecível!

  • Montevideo Up
  • Mvd Colonial
  • Red Hostel Montevideo
  • Che Lagarto Hostel Montevideo
  • Our House Bed & Breakfast
  • Montevideo Port Hostel
  • Casa Sarandi Guesthouse
  • Willy Fogg Hostel
  • Una Noche Más

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...