Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Natal é um dos destinos mais procurados do Brasil. A capital do estado do Rio Grande do Norte conta com 400 quilômetros de praia com dunas, piscinas, falésias e até recifes, atraindo muitos turistas que lotam o ano todo os Hotéis e Pousadas em Natal.

Hotéis e Pousadas em Natal

Melhores Hotéis e Pousadas em Natal com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Natal com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

É na cidade que os passeios de bugue são procurados para conhecer as grandes e famosas dunas, ir até as vilas de pescadores que moram na região e ficar mais próximo da natureza. A cidade proporciona ainda ao turista um dia todo de sol e uma noite agitada com muitas baladas, festas e restaurantes que atendem a todos os gostos.

A cidade foi fundada ainda no século XVI e tem como símbolo a estrela com cinco pontas, que fica no Forte dos Reis Magos. Esse é um dos cartões postais da cidade de Natal. E como toda cidade antiga, Natal tem um belo e reconhecido centro histórico.

Praias chamam a atenção dos turistas em Natal

Mas apesar de todos os pontos turísticos, são as praias que mais chamam a atenção dos turistas que se hospedam nos hotéis e pousadas em Natal. A principal delas é Ponta Negra, que tem muitos quiosques durante o dia e é bastante badalada durante a noite. É ao lado da praia que estão os bares e restaurantes mais agitados da região. O lugar também é ideal para conhecer as delícias típicas como os frutos do mar e o feijão verde, por exemplo.

As manhãs em Natal são reservadas para os passeios de bugue. As tardes são mais tranquilas e todo mundo vai à praia. Com os passeios de bugue é possível ir às dunas de Genipabu e Jacumã, que ficam no litoral norte. É nessa região que os turistas também praticam o esquibunda e o aerobunda, dois esportes que tornam as viagens dos turistas muito mais divertidas.

praia dunas bugue Natal

Em Natal também é possível ir às compras, pois a cidade possui diversos centros de artesanato. Há peças em tecido, madeira, vidro e rendas. São desde roupas, tapetes até produtos para decoração. Natal também é conhecida pelos bordados em renda e também pelas peças de cerâmica coloridas pelos artesãos.

Para visitar a cidade não tem uma época específica, mas é durante o verão que a região fica mais badalada e os hotéis e pousadas em Natal mais cheios. Nos meses de janeiro e dezembro também há várias festas na cidade. Uma delas é o Carnatal e outra é a Folia de Reis, muito tradicional na região nordeste.

O período de chuva, que vai de abril a junho, deve ser evitado. Para chegar a Natal a maneira mais fácil é de avião. O aeroporto da capital tem vôos de diversas capitais do país. Para quem prefere usar o carro, aos que vem do Sul o acesso é pela BR-101.

Aos que vem do Norte a maneira mais fácil é seguir pela BR-304. Aos que preferem os ônibus, a Viação São Geraldo tem horários diários saindo de várias cidades do país, inclusive das capitais.

Natal praia Ponta Negra

Há uma lista enorme de praias para visitação. Algumas são mais indicadas para banho, outras apenas para admirar e outras mais para surfistas, pois possuem ondas mais fortes.

A praia de Areia Preta, por exemplo, deve ser evitada para banho, pois possui muitas pedras. A praia dos Artistas é mais indicada para surfistas. Já Ponta Negra é mais indicada para banho.

Praias em Natal

Ponta Negra: Badalada durante o dia e a noite, com muitas barracas e animação. Há muitos banhistas e fica próxima ao centro.

Pirangi: É famosa pelas piscinas naturais que são as mais próximas da capital.

Barra de Tabatinga: Essa praia é mais procurada por famílias com crianças, pois ela tem águas calmas e há locais para visitação nos finais de tarde, como o Parque dos Tubarões.

Passeio Bugue Dunas Natal RN

Búzios: A praia atende tanto banhistas quanto surfistas, dependendo do ponto. Próximo também é possível fazer passeio com bugue pelas dunas e conhecer as lagoas da região.

Cotovelo: Em direção ao Sul, é a primeira praia saindo da cidade, ficando a 12 km de Ponta Negra. A praia é conhecida pelas águas calmas e pela areia branca.

Hotéis e Pousadas em Natal

  • Apart Hotel Primo
  • Pousada Alamanda
  • Pousada Residencial Tucano
  • King’s Hotel
  • Pousada Villa Irene
  • Pirâmide Natal
  • Ponta Negra

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...