Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Olinda é a cidade vizinha de Recife. É tão charmosa quanto a capital e um ponto de parada para quem vai a Pernambuco. A cidade é considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial. Os hotéis e pousadas em Olinda são muito procurados por turistas do mundo todo.

Hotéis e Pousadas em Olinda Vista Geral

Melhores Hotéis e Pousadas em Olinda com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Olinda com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

O que mais chama a atenção em Olinda são as grandes construções antigas, os mirantes e os atrativos cotidianos como o pôr do sol, as missas, os desfiles de maracatu e os passeios pelo centro histórico.

O maracatu, juntamente com o frevo, marcam o carnaval de Olinda, sendo que o feriado de festa é um dos mais procurados pelos turistas de todo o país. O que encanta mesmo os visitantes são os bonecos gigantes que desfilam pelas ruas.

Quem gosta de bares pode ficar tranquilo: Olinda também têm muitos. É só seguir até a rua Amparo, onde estão os bares e restaurantes mais culturais da cidade com um misto de comida boa, cerveja gelada e atividades culturais.

Na verdade só caminhar por Olinda já é um grande passeio que desbrava a cidade de cima a baixo. As ladeiras de Olinda são rodeadas pelos casebres, igrejas e paisagens encantadoras.

Bonecões Gigantes Carnaval Olinda

O passeio pode seguir desde a Praça do Carmo até o largo do Varadouro, onde está uma grande feira de artesanato. Para os amantes do carnaval o Museu dos Bonecos Gigantes guarda as peças que desfilam neste período do ano.

Nos domingos o passeio pode terminar num desfile de macaracatu, que ocorre nos finais de tarde. Entre os pontos turísticos está a igreja de São Bento, uma das mais bonitas e com arquitetura toda barroca. No seu interior o ouro reluz por todos os lados, desde as colunas até o teto.

O altar, por exemplo, é repleto de ouro e é uma das peças mais caras. Todos os domingos pela manhã os monges convidam para assistir a missa cantada, uma das atrações de Olinda.

Igreja São Bento Fachada

Quem curte um pôr do sol não pode deixar de ir ao Alto da Sé. O local tem uma visão magnífica do sol indo embora. O passeio pode ser somado a uma deliciosa tapioca típica do nordeste que vai ser encontrada em diversas barracas que ficam distribuídas em frente à Catedral.

Olinda pode ser visitada durante outras épocas, mas para quem gosta de folia e carnaval o ideal é participar da festa que rola a céu aberto com muito frevo e maracatu.

A cidade tem vários blocos famosos de carnaval, sendo que dois deles são o Elefante e o Pitombeira de Moraes. A festa dura quase uma semana e o agito rola durante o dia e a noite.

Alto da Sé Olinda

O melhor de tudo em Olinda é que os eventos são gratuitos, o que torna a festa muito mais democrática para quem mora na cidade e até mesmo aos turistas que não são obrigados a comprar fantasias ou abadás.

Um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes em Olinda é a Casa dos Bonecos Gigantes, que abriga os bonecos usados nos desfiles. E além desse espaço há também a Embaixada dos Bonecos Gigantes, que fica localizada no Centro Histórico e recebe milhares de visitantes.

Há bonecos que lembram Michael Jackson, Alceu Valença e até o Jô Soares. Ao todo são 43 bonecos em exposição. Aos sábados alguns dos bonecos desfilam pela cidade animando os turistas ao som do maracatu.

Quem prefere evitar o carnaval por querer maior tranquilidade para conhecer cada canto da cidade  também não deve optar pelos meses de junho e julho, quando chove bastante na região Nerdeste.

Hotéis Pousadas Olinda

Quem deixa de ir no período de carnaval também pode economizar, pois os preços dos passeios, assim como da alimentação e da hospedagem ficam mais baratos. Em outros períodos que não o de carnaval também há alguns festejos religiosos que podem ser acompanhados pelos turistas.

O aeroporto mais próximo de Olinda está em Recife, cidade ao lado. Há voos diretos saindo de várias capitais e com destino a Recife. Para quem prefere pegar a estrada e seguir de carro, o acesso é pela BR-101. Aos que viajam de ônibus as empresas São Geraldo e a Penha fazem o trajeto de varias capitais.

Hotéis e Pousadas em Olinda

  • Marante Plaza Hotel
  • Beach Class Suítes
  • Hotel Tivoli Recife
  • Betel Flat Hotel
  • Dorisol Hotel
  • Recife Praia Hotel
  • Nacional Inn Recife
  • Shelton Inn Recife
  • Pousada Duarte Coelho
  • Navegantes Praia Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...