Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Rio de Janeiro, Recife e Salvador são os destinos tradicionais. Mas existem outros locais para passar o Carnaval de 2017.

Os tamborins já estão se esquentando. Em poucos meses, chegará o Carnaval de 2017 e quem pretende viajar precisa começar a planejar desde já. Afinal, o Carnaval é o feriado mais esperado por milhões de brasileiros e também por milhares de turistas estrangeiros que desembarcam especialmente em nossas praias. No entanto, existem outros destinos.

Melhores Onde Passar o Carnaval 2017 – Melhores Destinos para a Folia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Onde Passar o Carnaval 2017 – Melhores Destinos para a Folia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Originalmente, o Carnaval era um festival com fins religiosos. O “Carnis Vale”, na Europa, indicava o início de um período de jejum e abstinência, a Quaresma (entre 40 e 46 dias antes da Páscoa – é um período regido pelo calendário lunissolar –, que, para os cristãos, sinaliza a ressurreição de Jesus, tido como filho de Deus).

No Brasil, o Carnaval é simplesmente um período de muitas festas. O desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro está no Livro Guiness dos Recordes como o maior Carnaval do mundo, com média de dois milhões de espectadores. A Cidade Maravilhosa – capital nacional do Carnaval – reserva ainda dezenas de blocos, desfiles de fantasias e bailes.

carnaval 2016

Onde Passar o Carnaval 2017

Pierrô, Colombina e Arlequim são personagens da commedia del’arte, gênero teatral nascido na Itália, no século XVI, mas popularizado principalmente na França, no mesmo século. Foi de lá, em que surgiu a história do trio enamorado, de onde importamos estas figuras – e também o rei Momo.

Em muitas cidades brasileiras, no Carnaval de 2017, mais uma vez será eleito o rei Momo (rei macaco ou rei burlesco, em diversos países). No Uruguai, por exemplo, o “monarca” é enterrado com alho, pimenta e sal. A personagem é uma referência à ausência de carne nas refeições, preocupação especialmente importante nos países do sul do continente americano.

Carnaval no Nordeste

carnaval de rua

Há quem prefira curtir o Carnaval no Nordeste. Salvador, com seus desfiles de trios elétricos, e Recife e Olinda, com as festas de ruas e os desfiles de bonecos gigantes, são os destinos mais procurados, mas quem quer emoções diferentes pode escolher São Luís (MA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Fortaleza (CE). O Carnaval de rua é a tônica destas cidades.

Em Fortaleza, o Carnaval começa em janeiro, com muitas micaretas. O destaque fica por conta do Mela Mela, uma festa que consiste em sujar as pessoas com espuma, água e goma, ao som de axé, forró e samba.

Em 2017, como em todos os anos, o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo é marcado pela disputa das escolas de samba, especialmente no grupo especial – a elite do Carnaval destas cidades. Em São Paulo, o carnaval ainda é insipiente, mas vem crescendo de ano a ano. Está longe do Carnaval carioca, claro.

Porto Alegre e Belo Horizonte são cidades que se caracterizam pelos blocos e pequenas escolas de samba, que desfilam nas ruas, ao contrário dos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em Salvador (BA), o Carnaval começa mais cedo: já em dezembro os baianos trocam o clima natalino pelo carnavalesco – e a festa continua além da Quarta-Feira de Cinzas.

Carnaval em Ouro Preto MG

carnaval de ouro preto

Ouro Preto (MG) se destaca pelos blocos universitários – e é possível se hospedar em uma república estudantil nas muitas ladeiras da cidade para curtir os desfiles do Carnaval de 2017 – e de muitos outros.

As repúblicas também promovem muitas festas (com direito a festivais temáticos) e, para quem quer um pouco de descanso, é possível hospedar-se no centro de Ouro Preto, como a Pousada do Arcanjo e o Solar do Rosário.

Ouro Preto é a sede do mais antigo bloco carnavalesco do país, o “Zé Pereira dos Lacaios”, fundado em 1867. As festas de rua se destacam pelos desfiles dos bonecos gigantes, os catitões. A cidade é ideal para quem quer curtir o Carnaval e não se preocupa com praias.

Ainda em Minas Gerais, quem quer um Carnaval diferente pode escolher Diamantina. A cidade é famosa pelos blocos caricatos, charangas, desfiles e até raves, para quem curte música eletrônica. As “bartucadas” e “batcavernas”, famosas rodas de samba, atraem mais de 1.500 pessoas a cada dia de Carnaval.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...