Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Se há um lugar ideal para descansar e curtir a natureza é a região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do Brasil. Lá o normal são os barulhos dos pássaros e não o ruído dos carros como nas grandes cidades. Para quem quer sair da correria dos grandes centros e gosta de curtir a natureza, basta procurar por um dos hotéis e pousadas no Pantanal e desfrutar de toda a beleza do local.

Hotéis e Pousadas no Pantanal Vista Aérea

Melhores Hotéis e Pousadas no Pantanal – Natureza incrível de Matro Grosso do Sul com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas no Pantanal – Natureza incrível de Matro Grosso do Sul com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Cidades pequenas, mas com infraestrutura adequada, recebem turistas de vários lugares do Brasil e do mundo que vão ao Pantanal para contemplar a natureza, a vegetação robusta e a infinidade de fauna e flora presente na região.

É possível ver os animais sem estarem presos em uma jaula, fazendo da região uma espécie quase de zoológico a céu aberto. Para admirar o pôr do sol nada melhor que a planície pantaneira.

O Pantanal é uma região muito plana que passa a maior parte do ano alagada, principalmente nas estações mais chuvosas. Mas o que faz da região algo singular é o fato de que não há uma rodovia para chegar até os hotéis e pousadas no Pantanal ou aos hotéis-fazendas. É preciso passar entre os animais, principalmente o gado que fica pastando, para seguir viagem de carro até seu destino.

Entardecer Rio Pantanal

Uma das atrações do Pantanal é o safári fotográfico, onde os visitantes podem ver uma infinidade de bichos. O passeio é feito por um carro 4×4 ou também de barco. É normal, por exemplo, ver tucanos e araras sobrevoando o alto das árvores.

São mais de 650 espécies diferentes de pássaros que povoam a região e são responsáveis pela cantoria de todos os dias. Além dos pássaros há muitas espécies de jacarés, o que torna muito fácil vê-los pelo caminho durante o passeio de carro.

Há também capivaras, cervos, onças, macacos e até antas. São muitos animais num mesmo espaço disputando alimento, água e habitat. No começo do passeio é normal se espantar e ficar com medo dos animais, mas depois tudo começa a ficar mais normal e eles não passam de elementos que deixam o passeio muito mais bonito.

Pantanal fica alagado na maior parte do ano

O Pantanal tem períodos de seca e de chuva, sendo que no inverno é mais seco e no verão mais chuvoso. A indicação é viajar ao Pantanal no período de seca, até setembro, para facilitar os passeios. Quando chove muito e o território fica alagado em demasia, alguns passeios ficam impossibilitados.

Araras Pantanal

Mas o que marca mesmo o Pantanal e está nos cartões-postais é a época de chuva, quando toda a região fica alagada e há abundância de água para todos os lados. Essa época é ideal para quem busca mais aventura e quer fazer passeios mais radicais.

Ao todo, a parte brasileira do Pantanal soma cerca de 140 mil quilômetros quadrados, mas ele é ainda maior se somarmos com a parte pertencente ao Paraguai e à Bolívia.

Embora a parte mais conhecida fique localizada no Mato Grosso do Sul, há uma parte do Mato Grosso que também tem as mesmas características do Pantanal.

Rio Pantanal Brasileiro

A parte maior  parte do Pantanal fica mesmo no Mato Grosso do Sul e tem como cidade de entrada a capital do estado, Campo Grande. Mas há várias cidades na região que são turísticas, tais como Miranda, Porto Murtinho, Corumbá e Aquiduana.

A maneira mais fácil de chegar ao Pantanal vindo de outras regiões do Brasil é de avião. Há voos pela Trip até Corumbá e muitos de outras companhias até Campo Grande. Os voos partem de várias capitais todos os dias em direção a Campo Grande.

Além disso, é possível seguir de ônibus e a empresa que faz o trajeto até a capital do estado é a viação Andorinha. Chegando a Campo Grande é preciso seguir de carro ou ônibus até as cidades mais ao interior do estado.

Crocodilo Pantanal

hotéis e pousadas no Pantanal que, inclusive, oferecem transporte para a região pantaneira, garantindo ainda mais a comodidade para os turistas que querem conhecer as maravilhas do local.

Hotéis e Pousadas no Pantanal

  • Passo do Lontra Parque Hotel (Corumbá)
  • Pousada Beija-Flor (Corumbá)
  • Barco Hotel Mirassol
  • Fazenda San Francisco Agro Ecoturismo (Miranda)
  • Pousada Pantaneira (Miranda)
  • Pousada Aguapé (Aquidauana)
  • Pousada Araraúna (Aquidauana)
  • Pousada Mangabal (Aquidauana)
  • Pousada Campo Lourdes (Aquidauana)
  • Pantanal Hotel (Miranda)
  • Baia das Pedras (Aquidauana)

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...