Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Paranaguá fica na região litorânea do Paraná e abriga um dos maiores portos da região, sendo o segundo maior da América Latina. Mas embora a cidade seja movimentada em decorrência dos caminhões de produtos que entram e saem constantemente, ela também abriga cultura, história e tradições, fazendo com que turistas lotem os hotéis e pousadas em Paranaguá todos os anos.

Hotéis e Pousadas em Paranaguá Igreja

Melhores Hotéis e Pousadas em Paranaguá com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Paranaguá com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Paranaguá guarda ainda o charme colonial, as ruas de pedra, os museus charmosos, as casas coloridas e os espaços culturais de portas sempre abertas. Além disso, a cidade também é um ótimo ponto para a compra de materiais feitos por artesãos.

A Rua do Café, conhecida como centro gastronômico, é uma das principais da parte histórica de Paranaguá e tem os principais restaurantes da cidade. Para comer pratos com frutos do mar, na Rua do Café estão os principais restaurantes.

Entre os pratos típicos do local está o famoso barreado, tradicional na região litorânea do estado do Paraná. Trata-se de uma carne que passa por um cozimento especial que se come com farinha de mandioca branca e banana da terra.

Comida tradicional e muitos pontos turísticos para visitar em Paranaguá

Paranaguá tem também muitas outras atrações para serem visitadas pelos turistas. A cidade tem história antiga, pois é considerada o berço da colonização do estado. O nome da cidade significa, em tupi-guarani, Grande Mar Redondo.

Ferrovia Paranaguá

O município tem o título de cidade histórica do Paraná por agregar muitos patrimônios históricos e arquitetônicos. E ainda tem as belezas naturais proporcionadas pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar coberta de verde.

No conjunto arquitetônico se destacam as igrejas, as casas antigas e as ladeiras de pedra. Trata-se de um dos pontos mais antigos do estado que todos os domingos recebe muitos turistas que descem a Serra para ver o mar e as cidades históricas do estado.

Entre os pontos turísticos estão a Fonte de Camboa, o Santuário do Rocio e os monumentos tombados pelo Estado. Quem quiser conhecer o porto pode ir até lá. O Porto D. Pedro II só perde para Santos em número de embarcações e produtos escoados.

Um novo ponto turístico foi inaugurado na cidade. Trata-se do Aquário Marinho de Paranaguá. A construção foi feita em parceira do Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O aquário está localizado na Praça 29 de Julho, próximo também ao Mercado Municipal.

Ponte Paranaguá

O empreendimento custou mais de R$ 5 milhões, mas foi construído tendo como parceria o valor pago pela multa da empresa Cattalini, depois do acidente de 2004 com o navio chileno Vicuña.

Estima-se que o empreendimento trará mais turistas à cidade oferecendo ainda nais empregos para a população local.  O local deve ser visitado por cerca de 600 mil turistas ao ano. Vale a pena também visitar o Mercado Municipal para comprar artesanatos.

Paranaguá fica a 120 quilômetros de Curitiba, onde está o aeroporto mais próximo. O acesso a Paranaguá pode ser feito de carro pela BR -277 ou também de ônibus com as empresas Princesa dos Campos ou Graciosa.

Mas a maneira mais bonita e também a mais procurada é por meio de trem. O passeio é feito pela ALL nos trens de turismo. A ferrovia tem 110 quilômetros e passa por mais de 30 pontes e 10 túneis ao longo da Serra do Mar. A viagem é feita durante vários dias da semana, mas é no domingo que o trem desce lotado.

Ferrovia Trem Paranaguá

O trajeto tem a duração de aproximadamente três horas. A ferrovia, construída por engenheiros europeus em 1885 numa obra que durou cinco anos, é considerada como uma das mais bonitas de todo o Brasil e também uma das mais antigas.

A ideia que levou a construção foi a tentativa de aproximação da capital do estado com as cidades litorâneas assim como ligar o porto ao interior para que se pudesse usar a linha férrea para levar produtos até lá.

Hotéis e Pousadas em Paranaguá

  • San Rafael Hotel
  • Hotel Pousada das Palmeiras Residence
  • Hotel Palácio

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...